Blog do Flavio Gomes
F-1

LISTA TRÍPLICE

SÃO PAULO (a ver) – Eric Boullier disse à BBC que a [Lotus] Renault trabalha com uma lista tríplice para escolher o substituto de Kubica. E nomeou Bruno Senna, Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi. É uma boa notícia para Bruno, o único entre os cinco reservas citados pelo chefe do time. A lista faz sentido, […]

SÃO PAULO (a ver) – Eric Boullier disse à BBC que a [Lotus] Renault trabalha com uma lista tríplice para escolher o substituto de Kubica. E nomeou Bruno Senna, Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi.

É uma boa notícia para Bruno, o único entre os cinco reservas citados pelo chefe do time. A lista faz sentido, já que descarta aqueles que ou nunca correram de F-1, caso dos malaios e do chinês, ou que estão fora faz tempo, caso de Grosjean.

Liuzzi vem de temporadas apagadas na Force India, mas estava em atividade. Isso me parece necessário. Heidfeld fez algumas provas no final do ano passado e tem uma ótima reputação como bom desenvolvedor de carros e pontuador constante, o que pode pesar a seu favor. É o favorito. Senna-sobrinho seria uma aposta do time, uma forma de mostrar que acredita no brasileiro e que não o contratou à toa. Suas chances aumentaram.

Eu, se fosse o dono da equipe, iria atrás de pilotos reconhecidamente bons que têm contratos não muito difíceis de desfazer, como Glock e Sutil. Marussia Virgin e Force India não iriam se opor, acredito. Hülkenberg, que seria um nome interessante, não foi mencionado. Mas com todos eles teria de haver uma negociação que a [Lotus] Renault, agora, talvez não esteja disposta a levar adiante.

Para os testes desta semana, a última informação disponível dá conta de que apenas Petrov vai andar.