LISTA TRÍPLICE
SÃO PAULO (a ver) – Eric Boullier disse à BBC que a [Lotus] Renault trabalha com uma lista tríplice para escolher o substituto de Kubica. E nomeou Bruno Senna, Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi.
É uma boa notícia para Bruno, o único entre os cinco reservas citados pelo chefe do time. A lista faz sentido, já que descarta aqueles que ou nunca correram de F-1, caso dos malaios e do chinês, ou que estão fora faz tempo, caso de Grosjean.
Liuzzi vem de temporadas apagadas na Force India, mas estava em atividade. Isso me parece necessário. Heidfeld fez algumas provas no final do ano passado e tem uma ótima reputação como bom desenvolvedor de carros e pontuador constante, o que pode pesar a seu favor. É o favorito. Senna-sobrinho seria uma aposta do time, uma forma de mostrar que acredita no brasileiro e que não o contratou à toa. Suas chances aumentaram.
Eu, se fosse o dono da equipe, iria atrás de pilotos reconhecidamente bons que têm contratos não muito difíceis de desfazer, como Glock e Sutil. Marussia Virgin e Force India não iriam se opor, acredito. Hülkenberg, que seria um nome interessante, não foi mencionado. Mas com todos eles teria de haver uma negociação que a [Lotus] Renault, agora, talvez não esteja disposta a levar adiante.
Para os testes desta semana, a última informação disponível dá conta de que apenas Petrov vai andar.
– O que a Renault propôs é de uma desigualdade assombrosa há pleno luz do dia. É o mesmo que anunciar que vai bater carteira na principal praça ou rua da cidade com dia e hora marcados.
-Não pode se admitir que estarão em igualdade mesmo que o carro seja o mesmo. 1º) Deveriam ambos fazer teste no mesmo dia e hora, com as mesmas condições do tempo, temperatura, vento tudo concorrendo.
2º)Como admitir alguem que tem + 10 anos de F1, e 175 GPS, com alguém que tem 17 GPS e um ano de F1, numa equipe que nem teste fazia?
Peguem e deem direto para o Rick a vaga para ele, e não fiquem enganando a todos nós, e ao próprio Senna, que para mim, só traz o nome famnoso, pois começou velho na carreira, e tem pouca kilometragem nas categorias porque passou. É oi que lhe falta a experiência, e sobra no concorrente Rick H. ´E uma briga de desiguais. Diria, que briga do menino contra Gollias. Ninguém é ingênuo a tal ponto. Só o Bruno que acredita nesta das cartas marcadas.
Desde quando Glock e Sutil são melhores que Senna ou Heidfeld? Cada uma que vejo…
Se for para contratar piloto vencedor, conforme a equipe diz caso o Kubica não volte em 2011,
a melhor e única opção seria o Kimi Raikkonen. A citroen já disse que libera o sujeito sem problemas.
Com relação aos pilotos Bruno Senna, Luizi e Heidfeld, o Heidfeld seria….veja bem….seria uma opção, mas, o alemão já demonstrou claramente que não é um piloto vencedor.
O Luizi, na minha opinião, não qualidades técnicas para levar a Renault ao patamar que a equipe deseja, ou seja, brigar diretamente com Ferrari, Red Bull e Mclaren. Ele até que se esforça, mas, é só isso.
O Bruno Senna é pura loteria…..ou seja, uma simples aposta. Digamos que, se ele fosse escolhido, verdadeiramente ele estaria partindo do zero na F1, pois, o ano passado ele não andou com um carro de F1. Seria uma oportunidade para o brasileiro mostrar se realmente tem condições de andar bem com um carro de F1 de verdade e ser capaz de mostrar um desempenho que carimbe sua carteira com o carimbo de vencedor.
Se a Renault quiser progredir, deve ir atrás do Kimi Raikkonen. Mas……bem, se quiser ficar só no “mas” e aguardar a volta do Kubica, qualquer um dos três cogitados serve……vai ser só mesmo prá encher linguiça.
placar das classificações
senna 7 x 2 chandok
isso porque segundo os entendidos ele tomou pau do chandock o ano inteiro, imaginem se fosse ao contrario, mais fbaeb
a vaga é interessante,tem muito piloto com bala na agulha correndo por fora e com chances.
Pois é, acabei de olhar alguns videos do Bruno Senna on board e não acho que ele seja um piloto ruin. Concordo com o Flávio no quesito que a Renault precise de um piloto com bastante experiência para desenvolver o resto do carro. Acho também que vai ficar um pouco estranho p a Renault não colocar seu piloto reserva para pelo menos testar o carro, e dai sim tirar alguma conclusão sobre o potêncial de seu piloto. Lembrando também que quando testou pela antiga Honda, ele foi bem.
Não há termos de comparação entre um piloto rodado e competente como o Heidfeld, ainda que não seja nada de espetacular, e o Bruno Senna, que nunca ganhou nada e no ano passado comeu poeira do Chandock.
Pra mim não faz o menor sentido, a não ser que a família tenha resolvido botar a mão no bolso.
Comeu poeira? ele normalmente se classificava bem melhor, o probléma e que o carro dele quebrava antes do que o de seu companheiro de equipe. Acredito sim que tentou até mostra serviço, mas a falta de experiência com um carro ruin fica difícil. Não estou falando q ele seja o melhor piloto do mundo, mas tem muita gente pior do que ele andando de F1. Um exemplo e a dupla da Toro Rosso.
no coments
Minha opinião é que neste primeiro GP colocassem o Bruno Senna(ou veriam entre os 3 quem melhor se adaptaria e teria a melhor performance), e enquanto isso procurariam uma opção mais experiente, caso o Bruno(ou os outros 2) não fizesse algum milagre, o que é quase impossível..mas teria ao menos uma chance.
Se a equipe está contando com a volta do Kubica ainda este ano, que piloto que está em equipe para correr(exceto o Heidfeld), trocaria sua posição por um trabalho tampão??
O Bruno poderia tentar um superpatrocinador para bancar ao menos a 1a corrida!
Aguardemos para saber…
testem o garooooto… Heidefeld já deu o que tinha que dar meu povo!
Se ele for muito mal, daí sim coloca o alemão, mas uma chence pro Bruno Senna seria muito válido, ele tem potencial.
Os pilotos citados pelo Flavio Gomes a meu ver não resolveria em nada. Na minha opinião tinham que testar o Bruno Senna, ele tem toda a condição de mostrar que é bom. Tomará que coloque ele pra treinar nesta semana.
Acho que a Renault está esquecendo de um nome pra essa lista: “Lucas di Grassi” tem um estilo de guiar muito parecido com o Kubica e já foi piloto da escuderia algum tempo atrás, mas na minha opinião a equipe deve dar chance ao Bruno, porque ele é o reserva imediato, Heidfeld não é mais piloto de ponta só tem uma pole- G.P da Europa de 2005 pela Williams que ná epoca tinha um carro bom e foi dispensado no meio do campeonato, lembram?
Já o Luizzi vai ser um pouco melhor que o Petrov, mais nada. A Renault pode buscar outra solução com a atual campeã Red Bull com um dos reservas já que fornece motores para os energeticos, e tudo isso tô achando bom porque está gerando polêmica.
Observão: Flavio Gomes vejo que você sabe comentar bem sobre futebol no bate-bola, tá melhor que muito comentarista por aí já vi que você não entende só de automobilismo.
Grande abraço
Eu não acho nada fácil tirar o Glock da Marussia, e muito menos fácil ainda tirar o Sutil da Force India. O primeiro é o único piloto que anda na equipe, é o ponto de balanço do time. O segundo leva um patrocínio milionário da Medion, sem o qual a Force India não fecha orçamento.
Todos sabemos que Bruno não é Senna, mas ao menos seria interessante dar ao cabra alguma chance real de mostrar o que sabe e a que veio.
Até!
E segundo um site esportivo, a Lotus-Renault estaria conversando com mais do que esses 3 pilotos.
Ou seja, é uma palhaçada só. Haja leilão. Fato que fez o Kimi ficar puto ano passado.
F1 de hoje é uma piada.
Pra ficar com Heidfeld ou Liuzzi (pilotos médios e eternos tapa-buracos), é melhor dar uma chance pro Bruno, ao menos nas primeiras provas. Se ele não andar nada, é só chamar Heidfeld ou Liuzzi, que certamente estarão livres. Mas ainda acho que eles estão esperando um pouco pra ver a evolução do quadro clínico do Kubica: se realmente ele for perder toda a temporada, a equipe vai tentar alguém que já esteja na F1 pra desenvolver e aproveitar o potencial que o carro parece ter (e aí continuo com a minha campanha pelo Kobayashi, apesar de reconhecer que Sutil também seria um bom nome).
Abraço a todos
Eu imagino, que se deveria dar uma oportunidade ao Bruno Senna, já que dizem que ele é o terceiro piloto ou primeiro reserva, como queiram. Coloquem ele pra testar nessa semana. Se vai bem, fica e começa a temporada. Ai se ele for mal é só dar um tchau. Ai sim se contrata outro, porque Luizzi, Heidfeld, esses caras tambem sao bons pra encher linguiça . Nao fizeram muito até hoje.
Se estão cotando o B.Senna, deveriam ir atrás do Karun Chandok, que deu um pau no brasileiro a temporada de 2010 inteira.
Aliás, que lista lamentável. Heidfeld é o melhorzinho, mas não deixa de ser um looser.
Se a equipe quer mesmo buscar as primeiras colocações, tem que investir uma grana e correr pra contratar o Hülkenberg! Esse sim é bom, e saiu muito injustamente da F1.
Uma dupla Hulkenberg – Kubica em 2012 seria fantástica para a Lotus-Renault.
Hulkenberg??? ta de brincadeira né??? tomou pau do Rubinho o ano todo, só conseguiu uma pole por pura sorte…
mais fbaeb
kkkkkkkkk!! Ótima Coyote azedo! Se o Senna for pretedito ele deve tomar vergonha na cara e mandar a F1 à puta que pariu!!
Imagine, ficar lá nos boxes com a cara de tacho enquanto Heidfeld ou outro qualquer aceleram a banheira!!!
Isso tudo é para despistar. Minhas fontes dizem que estão negociando a volta de Nelson Ângelo Piquet!!!!!
Eu mandava de Kimi
Se tem piloto contratado, lhe dêem o espaço. Se não andar o que precisa para mostrar que é piloto de F-1, aí então só servirá para ser garoto propaganda da Renault. Desconfio muito ser verdadeira esta desta última opção.
Putz, é só colocar os 3 pra andar e quem fizer o melhor tempo fica com a vaga.
Simples assim, ou será que ñ pode mais isso também? Muita pressão em cima
dos menino, então coloquem eles num simulador, autorama…
Glock é sacanagem, FG… sendo assim, é muito mais jogo fechar com o Heidfeld mesmo, ou ainda procurar alguém que já ganhou corridas e brigou pelo título em 2009… por que não Barrichello?
O Bruno, naquela porcaria de Hispania, ficou atrás do Chandok…podem dar uma chance a ele, principalmente porque foi apresentado como Reserva, mas o Heidfeld é muito melhor e quando esteve na frente do Kubica, esteve porque terminou várias vezes na frente e com pódio. Também na Williams colocou o Webber no Bolso. O negócio é parar com essa patriotada, porque o Bruno é um piloto comum, se realmenrte fosse bom, estaria numa boa equipe e não mendigando vagas.
Caique,
Concordo com você quase totalmente. Bruno: Piloto comum? Voce foi muito legal. Ele é fraquinho.demais. Só nome Senna é forte.
…ouvi comentários que o Bruno Senna vai testar o Renault hoje. O Clio, que está em oferta por R$ 23.990,00…
Acho que o escolhido deveria ser o Bruno Senna, que no automobilismo já joi campeão de… de… de… Ah, futebol de botão com seu avô.
Pode até ser que o Bruno Senna venha a ocupar essa vaga? Sim. Vai que a equipe resolva apostar nele. E se acontecer, que aproveite bem a chance.
Agora tem o seguinte: analisando a situação de um outro ângulo, seu nome pode ter sido citado apenas para não evidenciar uma possível falta de organização da equipe e/ou para não pegar mal para o time de reservas. Afinal, ter cinco reservas e nenhum ser sequer mencionado numa situação dessas seria uma vergonha.
Liuzzi é brincadeira!
O cara tomou uma sova do Sutil an passado…
Queria muito ver o Senninha andando nesse carro que, pelo que parece, é bom, mas acho que a vaga vai pro alemão.
SENNA, HEIDFELD, LIUZZI VÃO BRILHAR MUITO NA RENAULT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Sutil, também acho que seria uma boa, mas o Glock…
E outra, tô fora dessa briguinha ridicula de fãs do Senna e dos de Piquet.
É um show de baixaria e falta de respeito.
Torcia pelo Nelsinho na F1, da mesma forma que torço pelo Bruno e pelo Di Grassi.
O Bruno tá sendo massacrado antes mesmo de ter uma oportunidade decente na F1. Isso que não entendo. Quanta opinião desrespeitosa. Esse tipo de comportamente é lamentável.
Só isso.
Repito Heidfeld e Liuzzi são piadas. O Heidfeld nada fez na Sauber ano passado. Palavras do Peter Sauber atestaram que pilotos experientes nada fizeram para equipe. E realmente ele teve razão. Heidfeld tomou pau de um piloto em sua primeira temorada.
Liuzzi foi um fracasso ano passado.
Não sei aonde esses dois poderiam agregar alguma coisa para Lotus-Renault. Ás vezes surgem mitos de desenvolvedores de carros. Coisa que depois não fica comprovada.
E não concordo com tua posição da equipe ir atrás de Glock ou Sutil, além de serem medianos, eles não vão trocar um certo por duvidoso. Vai que o Kubica se recupera e volta no GP da Turquia, por exemplo. Eles vão ficar a pé no resto do ano?
A coisa não é simples assim não, o Schumacher ficou parado um tempo e como voltou?
Hoje o que move é grande e trabalho nas fábrica. Foi-se o tempo que piloto bom desenvolvia carro. Existe é piloto competente que senta no carro e mete a bota, como Vettel e Hamilton, jovens, inexperientes, mas bons de braços.
Simples assim.
Acho que vão testar o Bruno na pré-temporada, se ele for bem, a vaga é dele.
Com um carro bom e muito dinheiro no bolso o Kimi disputaria o título, no mínimo. Mas a F1 não o merece há tempos.
Interessante… A Renault é mesma uma canstrona, não? Tem 5 pilotos pagantes, contratados como reservas, e agora, na hora da onça beber água, ela vai pagar alguém… rsrsrs. Isso é que é enganar os trouxas… rsrs.
É óbvio que a situação dela não é tranquila. Afinal, juntando os 5 não se faz 1. Mas, o dinheiro deles foi “bem vindo”, né? E agora? Não se cumpre a palavra? Será que o cara pagaria se soubesse que numa hora dessas seria preterido? Acho que não (vai saber…).
Descobrir desse jeito que além de ser piloto de araque é também reserva de araque é f.da.
Quem criou essa situação não foram os pilotos. Foi a equipe. Agora ela vai usar esse dindin para pagar o mico de ter que contratar um piloto de verdade e arrisca a ser processada ainda.
Já pensaram, quando o piloto de verdade tiver correndo, marcando pontos e quem sabe alguns pódios, os 5 patetas se entreolharem e disserem: nós que estamos pagando esse cara… rsrsrs.
Muito hilário tudo isso.
São só reflexões de um Coyote azedo.
Abs.
se contratarem outro sem ao menos darem uma chance ao bruno de mostrar o que sabe, será uma grande sacanagem, mas é disso que vivea F1, negocios, e aliás eles já perderam o que tinham de perder, não tinham que deixar o polaco andr de raly e pronto. piloto de formula 1 por mais ruim doque seja, é piloto de formula 1 e acabou, ele deve assumir responsabilidades apneas com a equipe e os patrocinadores.
Olhando pelo o que Schumacher fez no seu retorno, não vejo muitos motivos para apostar em Heidfeld. Acho que Liuzzi ou Bruno devem ficar com a vaga.
O Senna não deveria nem testar.
Um mal teste e a escolha por outro piloto iria acabar com a carreira dele.
Por isso que se for pra escolher outro piloto, que o seja antes de qualquer teste do primeiro sobrinho.
Não acredito que o Bruno Senna teste o carro agora, pois, segundo notícias, seu molde de banco foi feito de ontem para hoje.
Também não tenho a menor idéia do lead time pra finalizar um assento de carro de F1.
No entanto, minha lógica é a seguinte:
1 – A equipe se programou para Kubica + Petrov como titulares;
2 – Contratou 5 pilotos como reservas = Bruno Senna como o terceiro piloto;
3 – Caso alguém desfalcasse o time, por palavras do próprio Boullier, Bruno Senna seria aceito;
4 – Alguém está desfalcando o time, logo Bruno Senna assume.
Não acredito que a família Senna tenha enviado o seu único nome no automobilismo para mais uma furada, ou seja, acredito que antes do anúncio do nome do Bruno Senna como terceiro piloto na Lotus Renault, com CERTEZA existe um contrato que prevê as circunstâncias da entrada do Bruno Senna à titularidade da equipe.
Claro, claro, claro… não estou colocando em dúvida a FALTA de qualidade dele, até por que ele não conseguiu provar nada na HRT do ano passado.
Uma coisa é certa: nem o Kubica faria milagre numa HRT.
Outro aspecto é que a Renault é composta pela Genii, como dona da equipe e pelo Grupo Lotus.
Eles podem tentar usar o poder do argumento que a equipe DEVE ser liderada por um piloto BEM MAIS experiente, até por que deve se falar dentro da equipe algo em relação a resultados consistentes para a manutenção da equipe por vários anos – objetivo esse que a Lotus e o Grupo Genii já disseram várias vezes.
Se esse ano for levado por Bruno Senna e Petrov, creio que o futuro da equipe esteja ameaçado.
É um risco enorme, que a Lotus Renault CERTAMENTE não irá correr.
Não estou desejando nada de negativo, mas se fosse com o Petrov essa situação, não haveriam dúvidas.
Bruno Senna corria e ponto final.
Tem muita gente julgando o Senninha pela temporada na Hispania,Vale lembrar que no ultimo ano da GP2 ele disputou o título com o Pantano,ou seja,amador ele não é!! E antes da Honda anunciar sua saída deu chance ao brasileiro, que andou bem por sinal.Com certeza a Renault não o contratou avaliando somente a temporada passada.
Acho q o Senna vai testar o Renault nessa semana! É a “chance de ouro” dele!
[]´s
Tbem acho…. Se é pra ver, tem que ser neste teste, senão o Bruno já éra. Caso não ande agora , infelismente a F1 já era pra ele.
Acho simples o fato de porque ele não vai treinar, os primeiros treinos foi o Kubica que fez, até foi o mais rápido, nada mais natural que agora seja o Petrov, na próxima sessão de treinos é a vez do Bruno e pronto.
=D
Retificando. Dos três dias de testes em Valencia, o Petrov correu no primeiro dia e Kubica nos dois últimos.
Põe o senninha p testar. Se não bater o goiaba do Petrov chama qqer coisa. Realmente tirar foto de terceiro piloto e nem testar… Va va!
Ah, e o Bruno tem de camelar na RENAULT do brasil, a marca esta gastando uma grana p readequar o mix de itens… O garoto ao menos tem pedigree p vender já q e assim q as coisas funcionam mesmo.
Para quem acha que o lance da experiência em relação ao Bruno Senna é exagero.
O petrov é um zero a esquerda. Só está lá por causa da grana que leva para a equipe.
O Bruno, quem assistiu suas corridas nas categorias de acesso a F1 sabe, ele não é nada espetacular. E não tem experiência mesmo. Chegou em uma época que os testes e treinos foram drasticamente reduzidos.
A Lotus-Renault, por conta do acidente de Kubica, não tem piloto que traga para a equipe capacidade para ajudar no desenvolvimento do carro e nem piloto que possa se dizer que é categoricamente veloz.
Então… Chamem o Heidfeld, ou o Kimi Raikonnen. Eu chamaria o Raikonnen, F1 custa muito caro, é muito difícil arriscar numa situação dessas.
Se o Kubica estivesse bem, poderia ser Kubica e B.Senna tranquilamente.
Chamar o Liuzzi e o Heidfield?Deve ser brincadeira.Esse Boulier e’ um fanfarrão.Ou chama o Hukenberg ou deixa o Senna pilotar.Por falar nele,ou tem pouca influencia politica ,ou realmente ,e’ o que penso,o Brasil não tem força nenhuma no frigir dos ovos.
se eu fosse o dono da firma, dava a chave do carro para o Nick…
O modo mais justo de testar os três pilotos é fazer um processo seletivo, mas desta vez um processo diferente. Nada desse negócio de colocar os três pra fazer tomada de tempo rápida em Jerez e sim colocar cada uma dos três nos três primeiros Grandes Prêmios do ano – porque querendo ou não, nessa vaga do Kubica, não vai entrar ninguém lá e fazer milagre com o carro, nem o Kubica que é um grande piloto ia fazer e acontecer com este carro. Claro que estou julgando carro nem sem ver o desempenho em GP ainda, mas eu acho que esse carro não deve ser diferente em desempenho da Renault ano passado. Então coloca um no Bahrain, outro em Melbourne e o outro na Malásia. O que melhor fazer um Grande Prêmio bom, ou seja, treinos-livres, classificação e corrida, leva a vaga pro resto do ano. É isso que penso. A realidade é essa, só vamos ver quem é quem num evento oficial porque ali engloba tudo, pressão, sangue-frio do piloto de acelerar no último com uma platéia local e televisiva imensa te avaliando, patrocinadores ligando o tempo todo no paddock e no celular do piloto perguntando se dá pra apercer mais, menos e etc. Ser piloto bom é tirar tudo isso de letra. Isso em treino de pré-temproada você não tem. Em treino até eu, pode me colocar lá (tenho experiência em jogos e simuladores) que eu disputo pau a pau com o Heidfeld, Liuzzi e Senna……agora corrida, amigo, corrida é corrida.
O melhor ai seria o Nelsinho.
O mais importante é encontrar um piloto capaz de ajudar a desenvolver o carro. Do contrário, a Renault se atrasará um ano todo.
Não creio que Bruno Senna seja capaz de fazê-lo. E eu não sabia que Heidfeld era reconhecido por tal mérito.
Liuzzi? Haha.
Neste cenário, parece mesmo que o alemão vai pro cokpit do polonês.
Uma equipe que conta com 7 pilotos (2 titulares e 5 reservas) em uma temporada em que os testes são proibidos, esta lá para tirar dinheiro dos 5 incautos, se algum deles colocar um caminhão de dineiro fica com a vaga, caso contrário contratam o Heidfeld quase de graça que é a melhor opção longe, bem inferior ao Kubica mas infinitamente melhor que o Petrov e os 5 patetas, é um piloto capaz de levar o carro aos pontos regularmente, Bruno está muito velho (29 anos) para deixar de ser promessa, se a Renault estivesse pensando nele não programaria somente o Petrov para os testes desta semana.
Abs,
Alvaro
Assino embaixo o que o Abner falou( aliás já tive um professor de química com este nome , não é vc não né rsrs) , se não derem uma chance ao Bruno quando é que ele vai ter experiência “nunca”, quando ele vai poder provar se pode ou não correr de F1 em alto nível “nunca”, ele merece uma chance . Sem experiência nenhuma Vettel fez bonito na Toro Rosso STR ganhando até corrida com um carro que não era top e ano passado ganhou o mundial , não estou comparando Vettel com Senna até porque não dá pois Bruno não teve chance ainda mas é o velho ditado quem não arrisca não petisca.
Não dá pra prever tem que por na pista e pronto.
Eu contrataria o Heidfeld. Sem mais.