Blog do Flavio Gomes
F-1

O SENNA EXEMPLAR

SÃO PAULO (ah, o acostamento…) – Bruno Senna fez o que tinha de fazer. Foram 68 voltas, trabalho de piloto de testes. Missão cumprida. Finalmente andou com um bom carro. Os tempos não importam. Importaram, hoje, para injetar ânimo na Williams, que com Barrichello encerrou a bateria de Jerez com a melhor volta de todas, […]

SÃO PAULO (ah, o acostamento…) – Bruno Senna fez o que tinha de fazer. Foram 68 voltas, trabalho de piloto de testes. Missão cumprida. Finalmente andou com um bom carro. Os tempos não importam. Importaram, hoje, para injetar ânimo na Williams, que com Barrichello encerrou a bateria de Jerez com a melhor volta de todas, e foi muito boa, mesmo. Um alento, porque o time vinha enfrentando muitos problemas desde Valência.

A postura do primeiro-sobrinho no fim de semana foi exemplar. Aliás, desde o acidente de Kubica. Ele nunca reivindicou a vaga. Aceitou a opção da [Lotus] Renault por um piloto mais experiente. Concordou, até. Não embarcou na onda nacionalista que parte da imprensa brasileira alimentou de um jeito quase sórdido, quase comemorando a tragédia pessoal do polonês. Brincou, com elegância, com a lembrança da dupla capacete amarelo/carro preto e dourado. E ficou nisso. É um rapaz dedicado, que busca um lugar ao sol numa categoria difícil.

Não sei se voltará a testar com a equipe, já que a prioridade de todos os times é dar quilometragem com os carros novos aos pilotos titulares. Mas isso agora não importa muito. O fato de ter testado hoje mostra com clareza que é, por assim dizer, o primeiro reserva. É com ele que a [Lotus] Renault conta numa emergência.

Já disse e repito: é melhor isso, conviver com uma equipe de ponta, vencedora, mesmo sem correr, do que ficar se arrastando num time circense.