O SENNA EXEMPLAR

SÃO PAULO (ah, o acostamento…) – Bruno Senna fez o que tinha de fazer. Foram 68 voltas, trabalho de piloto de testes. Missão cumprida. Finalmente andou com um bom carro. Os tempos não importam. Importaram, hoje, para injetar ânimo na Williams, que com Barrichello encerrou a bateria de Jerez com a melhor volta de todas, e foi muito boa, mesmo. Um alento, porque o time vinha enfrentando muitos problemas desde Valência.

A postura do primeiro-sobrinho no fim de semana foi exemplar. Aliás, desde o acidente de Kubica. Ele nunca reivindicou a vaga. Aceitou a opção da [Lotus] Renault por um piloto mais experiente. Concordou, até. Não embarcou na onda nacionalista que parte da imprensa brasileira alimentou de um jeito quase sórdido, quase comemorando a tragédia pessoal do polonês. Brincou, com elegância, com a lembrança da dupla capacete amarelo/carro preto e dourado. E ficou nisso. É um rapaz dedicado, que busca um lugar ao sol numa categoria difícil.

Não sei se voltará a testar com a equipe, já que a prioridade de todos os times é dar quilometragem com os carros novos aos pilotos titulares. Mas isso agora não importa muito. O fato de ter testado hoje mostra com clareza que é, por assim dizer, o primeiro reserva. É com ele que a [Lotus] Renault conta numa emergência.

Já disse e repito: é melhor isso, conviver com uma equipe de ponta, vencedora, mesmo sem correr, do que ficar se arrastando num time circense.

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Sei não, cavalo de corrida amarrado…

Caetano
Caetano
13 anos atrás

FG, Bruno faz hoje o que deveria ter feitos anos atrás com a mercedes onde, talvez, estaria no lugar de di Resta?

Gabriel Curty
Gabriel Curty
13 anos atrás

Flávio, estou impressionado com o que o Portal do Terra fez. Colocou uma entrevista do Heidfeld para a Auto Motor e distorceu completamente, fazendo uma introdução enganosa. A introdução faz pensar que Heidfeld está comemorando e pouco se lichando para o estado de saúde de Kubica, mas depois, lendo a entrevista no próprio site do Terra, nota-se que o piloto alemão não falou nada demais…

Essa imprensa nacionalista…

ABRAÇOS parabéns pelo Blog

dyego
dyego
13 anos atrás

Com pneus duros, viraram 1m21s9 (SEN – 1m21s990 x HEI 1m21s933). Com os macios, a diferença ficou em 130 milésimos (SEN – 1m21s400 x HEI 1m21s270). Por causa dos problemas, o brasileiro só usou um jogo de pneus novos, enquanto o alemão pôde usar mais.
Heidfeld deu 86 voltas e não teve problemas mecânicos em seu teste. Ele, inclusive, pôde fazer um stint curto, de oito voltas, onde marcou seu melhor tempo. Bruno não teve a mesma oportunidade. Seu carro sofreu com problemas e a equipe precisou mantê-lo nos boxes por três horas após o almoço. Para completar, os últimos 40 minutos do dia ainda tiveram algumas bandeiras vermelhas e chuva, o que inviabilizou a tentativa dele com menos combustível.

Fonte: “Voando Baixo”

Lucio
Lucio
13 anos atrás

Tá na hora do pessoal fazer um piquete em massa na frente da Renault, montando até barricadas, para pedir o Senna titular.

galileu
galileu
Reply to  Lucio
13 anos atrás

será que alguem entendeu o trocadilho, faltou encaixar o emerson, vou tentar.

Romulo Louzada
Romulo Louzada
13 anos atrás

ótimo o Senna mesmo, foi humilde, fez várias declarações de apoio ao Kubica demonstrando ser sincero sobre sua recuperação, ficou na dele é um camarada muito educado! Ficou 1s. atrás do Heidfeld porém sem rodar com os pneus super-macios, e 1s a frente do Petrov que paga pra correr !
A hora do Bruno vai chegar

Cesar
Cesar
13 anos atrás

o bruno não nasceu com aquele dom especial que diferencia um campeão dos coadjuvantes, ele é um ótimo piloto como todos que se encontram na f1, mas não é excelente como o tio, o fittipaldi, piquet, schumi, prost e etc , se tivesse impressionado no treino teria ficado com a vaga.
dizer que a postura foi legal e que o tempo não importa é só desculpa para não desmotivá-lo……o problema é que eu estou desmotivado, CADÊ OS PILOTOS BRASILEIROS DE VERDADE?

Williams
Williams
13 anos atrás

Só pra esclarecer a situação do treino:

“Heidfeld deu 86 voltas e não teve problemas mecânicos em seu teste. Ele, inclusive, pôde fazer um stint curto, de oito voltas, onde marcou seu melhor tempo. Bruno não teve a mesma oportunidade. Seu carro sofreu com problemas e a equipe precisou mantê-lo nos boxes por três horas após o almoço. Para completar, os últimos 40 minutos do dia ainda tiveram algumas bandeiras vermelhas e chuva, o que inviabilizou a tentativa dele com menos combustível.

Inclusive, Bruno e Heidfeld marcaram tempos muito parecidos. Com pneus duros, viraram 1m21s9 (SEN – 1m21s990 x HEI 1m21s933). Com os macios, a diferença ficou em 130 milésimos (SEN – 1m21s400 x HEI 1m21s270). Por causa dos problemas, o brasileiro só usou um jogo de pneus novos, enquanto o alemão pôde usar mais.”

Minha opinião: o Bruno se saiu muito bem com um carro médio / bom. Digo que ele andou de igual pra igual com o Heidfield, e foi uma questão de situação de um ficar na frente do outro. Em uma outra oportunidade eu não me surpreenderia do Senna botar tempo no Alemão. Bom, como nunca existiu o tal “vestibular” da Globo… então eu acho que o Bruno tá mais perto da vaga do Petrov pra 2012. Mandou muito bem mesmo! Pena que sofreu com problemas no carro, no treino e no clima.

veber
veber
13 anos atrás

Achei interessante o teste,, mas na verdade todos que entendem de automobilismo sabem que a vaga será do Nick pela experiência em outras equipes e com os pneus Pirelli,, mas o Bruno tem que continuar ali firme ao lado da equipe e ajudar no que for possível aguardando uma vaga que pode sim ser dele em 2012 no lugar do Petrov. Seria muito interessante Lotus-Renault-Senna.

Mario Souto-Maior
Mario Souto-Maior
13 anos atrás

O que acho legal no Bruno, é que ele faz de tudo para ficar de fora deste “oba-oba” que querem fazer com ele…A Globo faz cada uma e ele sempre se sai bem, gosto do garoto, tem personalidade.

geraldo - Brasilia
geraldo - Brasilia
13 anos atrás

o Tempo tem impostancai sim!!” claro

Mas o que este número significa? Não muita coisa, digo. Antes de tudo, a Renault-Lotus programou o mesmo programa de testes para ambos os pilotos. E a diferença de tempo? É simples de entender: Heidfeld deu 86 voltas e não teve problemas mecânicos em seu teste. Ele, inclusive, pôde fazer um stint curto, de oito voltas, onde marcou seu melhor tempo. Bruno não teve a mesma oportunidade. Seu carro sofreu com problemas e a equipe precisou mantê-lo nos boxes por três horas após o almoço. Para completar, os últimos 40 minutos do dia ainda tiveram algumas bandeiras vermelhas e chuva, o que inviabilizou a tentativa dele com menos combustível.

Inclusive, Bruno e Heidfeld marcaram tempos muito parecidos. Com pneus duros, viraram 1m21s9 (SEN – 1m21s990 x HEI 1m21s933). Com os macios, a diferença ficou em 130 milésimos (SEN – 1m21s400 x HEI 1m21s270). Por causa dos problemas, o brasileiro só usou um jogo de pneus novos, enquanto o alemão pôde usar mais. Quero deixar claro que não estou dizendo que Heidfeld foi favorecido, muito pelo contrário. São circunstâncias normais em testes. Até por causa disso, não dá para minimizar o desempenho de Bruno Senna

Caique Pereira
Caique Pereira
13 anos atrás

Acrescente que pela manhã o Heidfeld deu 26 voltas e o Bruno, 55 voltas.

Acho que ele se colocou para a Equipe e pode pensar em arranjar GRANA para ficar no lugar do Petrov em 2012, se o Heidefld não ficar, de novo, com o Kubica na equipe, porque essa também é uma forte possibilidade, se ele se houver bem este ano, já que é um piloto barato no mercado.

Giorgio Ricci
Giorgio Ricci
13 anos atrás

O Bruno tem berço, teve uma boa formação, não fica na sombra do tio famoso,
esta se comportando como um profissional, que é a conduta que se espera
de qualquer um no seu ambiente de trabalho.
Os testes foram bons para os dois lados; a Renault testou o Bruno, e ele pode
pela primeira vez guiar um carro decente, arrisco dizer que este carro (na mão do
Kubica ou….?) pode atrapalhar a vida dos 3 grandes. No momento, é prudente escolher
o Nick H. pela kilometragem com os Pirelli.

fabio
fabio
13 anos atrás

Brilhante, Flávio Gomes. Voce disse tudo e um pouco mais daquilo que eu penso a respeito do Bruno Senna. Eu ainda acredito que esse garoto ainda irá sentar nesse carro como piloto. Se 1º ou 2º piloto, não sei, mas que eu tenho a plena convicção de que irá ocorrer, ah, isso eu tenho.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Ele provou pelo menos que não é o braço-duro que muita gente pintou por aí por causa do desastre chamado Hispania.

galileu
galileu
Reply to  Paulo
13 anos atrás

paulo, voce lembrou bem, cadê esses caras, as verdadeiras viuvas do nersão?

Luis Itatiba
Luis Itatiba
13 anos atrás

Só não concordo com a seguinte parte “… o primeiro reserva. É com ele que a [Lotus] Renault conta numa emergência.”…
E não teve uma emergência?????

Abraço….

tevez
tevez
13 anos atrás

Esse sujeito é bom carater mesmo…

Andou como esperado bem acima do Heifels porem o tempo no Petrov se os carros estiverem nas mesmas condições e a pista idem mostram que ele não é manco não…Tomara que tenha outra chance de andar

Eu tb peguei no pé do Gomes a respeito daquela coisa de duelo, ele fez a sua auto critica…Chega de encher o saco porra porque o cara tem pouco tempo para escrever e tem um monte de desocupado pensando horas como postar uma msg criticando….

Bola pra frente

Carlos Adriano
Carlos Adriano
13 anos atrás

Flávio, não sabemos do contrato do Heidfeld com a Pirelli e a posição da FIA. Será que as outras equipes não se sentirão prejudicadas, devido ele ter desenvolvido os pneus ? Ele não foi escolhido para esta função devido a sua experência e por não ter uma equipe para correr ? Se ele correr pela Renault, então a Pirelli poderia ter escolhido qualquer piloto do grid. Todos sabem que este ano a mudança dos pneus afetará e mudará muito o comportamento dos carros. Qual a sua opinião ? Abs, Carlos.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Espero que Bruno consiga mais algumas changes de pilotar o carro nesta temporada.

Quem sabe isso não possa servir para que o interesse de outras equipes apareçam e que ele possa, enfim, ter acesso `um carro com potencial à altura do seu talento.

Andar de Hispania pode ter sido ruim, mas com certeza serviu de grande aprendizado, tanto como piloto quanto como homem.

Grande Abraço

Renato Campestrini
Renato Campestrini
13 anos atrás

Muito boa a postura de Bruno.

Apesar do alarde no Jornal da noite da platinada no sábado (Mais um alemão na frente de um Brasileiro), ele mostrou os pés no chão durante os teste.

É uma pena, mas de fato, como está nosso automobilismo, irá chegar a hora em que quando um Brasileiro testar um F1, será um feito e tanto.

Abraço,

RC.

Felipe Sgarioni
Felipe Sgarioni
13 anos atrás

O fato do Bruno Senna ter levado 1,2s do Heidfeld não impressiona tanto assim. Afinal, qual é a motivação do Bruno em querer andar no limite, logo pela primeira vez na Lotus, sendo que a vaga já era do Heidfeld mesmo? Não estou insinuando nada, mas mesmo que o Bruno fosse o mais veloz, a vaga do Kubica seria do alemão de qualquer jeito. E é a decisão mais sensata de qualquer forma, devido a expertise do Heidfeld na F1. Chama a atenção é o fato do Petrov ter tomado tanto tempo do Senna. Petrov é um piloto esforçado, educado, humilde, não é metido a tiradas de marketing para se promover, não cria confusões por aí como rachas ou escândalos e faz o dele na pista. Mas acho que a paciência da Lotus não vai durar por muito tempo desse jeito, por mais rublos que Vitaly traga para os cofres da equipe. É necessário que o russo ponha na cabeça que o que vale na F1 são resultados, seja em testes pré-temporada, seja no simulador da equipe, seja ao longo da temporada. A fase de adaptação à categoria já passou, e isto foi o que segurou Petrov por mais este ano. Esta desculpe não servirá à Petrov para 2011. Infelizmente.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Como tinha escrito antes, o que tivesse melhor tempo deveria ficar com a vaga. Nesse caso deveria ser o alemao e o Bruno Senna. O Petrov, deveria ser o piloto reserva. Mas fazer o que, o cara tá levando a grana, nao tem quem o tire dai.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Eu também acho que o Seninha mandou bem, botou tempo na nulidade do Petrov. Tomar tempo do Heidefeld não é vergonha, só vai se juntar a tantos outros que também tomaram: Kubica, Massa, Fisichella, Raikonnen…

rafael
rafael
Reply to  Luiz
13 anos atrás

Bom comentário.

Isaac
Isaac
13 anos atrás

O Bruno fez o que tinha que fazer, e tudo indica que bem feito, se continuar assim, aproveitando como pode as chances que vão aparecendo, pode sim sonhar com algo na F1 para os próximos anos, nesse segundo ano de F1 , já está no lucro.

Nilo
Nilo
13 anos atrás

A analise dos números não ser simplificada, Bruno pilotou somente pela manha e seu tempo , pela manha , ficou apenas 35 centésimos do tempo do experiente Hidfeld e tem mais as condições do clima e portanto também da pista eral bem inferior. Portanto , foi muito bem no seu teste. O melhor tempo do Hidfeld foi a tarde e as condições da pista eram bem melhores

ChristianS
ChristianS
13 anos atrás

O Bruno mandou bem disto não resta dúvida. Achar que ele seria superior ao Nick é estupidez, pois o cara tem muito mais bagagem e conhecia os pneus. Pelo histórico do Bruno o que ele fez merece os parabéns, com certeza a visão dos chefões da F1 para ele mudou, não garante um futuro, mas melhorou bastante com certeza, está começando a descolar do tio.

Agora O Barrica… pqp mandou bem demais botou tempo em todo mundo! Acelera garoto!

Cranio
Cranio
13 anos atrás

É verdade Gomes… O Senna sabia, assim como nós através de seu site, que dificilmente ficaria com a vaga. Foi apenas realista, mesmo sabendo que era o primeiro reserva. Foi uma atitude digna e isso pode levá-lo a guiar a Renault ainda nesse ano, já que de bom, o Petrov só tem a grana.

Você disse que os tempos não significam muito, mas gostaria de mostrar uma pequena pesquisa que fiz. Considerando os testes em Jerez de 2010 e 2011, os únicos pilotos que andaram abaixo de seus próprios tempos em 2010 foram:

Barrichello 1.20.3 (2010) 1.19.8 (2011);
Massa 1.21.4 (2010) 1.20.4 (2011);
Kovalainen 1.24.9 (2010) 1.21.6 (2011);
Trulli 1.23.4 (2010) 1.23.2 (2011);
Schumacher 1.20.6 (2010) 1.20.3 (2011);
Glock 1.22.4 (2010) 1.22.2 (2011);

Algumas conclusões podem ser obtidas disso. Os carros da Virgin e Lotus melhoraram bastante de lá pra cá. A Mercedes desenvolveu o carro no estilo do Schumacher. O Massa está bem mais a vontade com o carro deste ano e a Williams também melhorou, mas ainda não é possível afirmar que lutará com as grandes.

Vamos esperar Barcelona para apurarmos mais detalhes…

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Ficou na frente do Vettel.. não é pouca coisa não.

ValescaF1
ValescaF1
13 anos atrás

Comparar a hispanya com jordan de 1991,toro rosso da vitoria de vettel ,toleman e willians de 1983 você tá de sacanagem!! até a minardi da estreia de alonso na f1 é melhor que o carro de bruno do ano passado,um carro que tinha o mesmo setup tanto para monaco como para spa..
Pelo amor de Deus,pensa um pouco antes de escrever,fio…

ValescaF1
ValescaF1
13 anos atrás

Dionísio,você deve ser o “cara” no automobilismo…a julgar pelo seu comentário “curto e grosso”,acho que tu nem é credenciado para pilotar motorhome,talvez um carrinho de mão,que tal?

galileu
galileu
Reply to  ValescaF1
13 anos atrás

valeu, valescaf1, o cara não sabe comentar, talvez nem ssaiba o que é um motor-home, simplesmente ouviu a palavea e gostou, seus comentarios 24 e 25 foram muito bons. esse deve ser o tipo que assiste corridas, querendo que o piloto se esborrache no muro, ele quer sangue em vez de tecnologia, assiste poir assistir e depois pega carona nos comentarios dos outros.

Sergio Andrade
Sergio Andrade
13 anos atrás

É Flavio,
O Bruno foi bastante bem como bem colocado pela imprensa mundial especializada, afinal o tempo dele foi com pneus macios, pois ele não pode usar os super macios devido a chuva que caiu em Jerez na ultima parte do treino.
É isso, mostrou que tem competência!
Valeu Bruno!!!!
Boa semana a todos!!!

Henrique Lima
Henrique Lima
13 anos atrás

Pretov tem como melhor resultado na carreira, o mesmo que o Bruno Senna.
Vice-campeao da GP2.

Estão pintando o cara como um cara que caiu de para-quedas por aí .. menos na burrice.

André
André
13 anos atrás

Bom, na minha opinião o Bruno fez o esperado. Andou mais que o Petrov. 1:21.990 contra 1:22.493, 0,5 segundo mais rápido.
É óbvio que o Heidfeld seria mais rápido que o brasileiro, o cara está a 400 anos na F1. Na minha opinião, Bruno mostrou q tem talento, pois na primeira vez q sentou no carro da Renault, andou mais que o Russo que já está lá a 1 ano. Bota pressão no Petrov, sem dúvida. É um talento a ser lapidado.
Outro destaque foi o Massa mais rápido que o Alonso. 1:20.413 contra 1:20.493 do espanhol. Talvez, esta diferença mínima sejam os quilos a menos do brasileiro, quem sabe…

Renzo
Renzo
13 anos atrás

Flavio, admiro seu trabalho e te acompanho há muito tempo.
Espero que receba esta crítica com bons olhos, pois é de coração.
Você errou feio nesse caso do teste do Bruno Senna ao dizer que era um duelo pela vaga.
Claro que, se Bruno tivesse feio um tempo assustador, teria chance de assumir a vaga, mas é fato que o enfoque dado por você ao evento não condiz com a realidade.
Poderia aproveitar e parar com essa picuinha de chamar o cara de “primeiro-sobrinho”, o que é até engraçado, mas também enseja outras interpretações maldosas.
Grande abraço.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Renzo
13 anos atrás

Você leu os posts abaixo, minha coluna etc?

Doctor_House
Doctor_House
13 anos atrás

Mandou bem, Kamarada Gomes, em especial na expressão TIME CIRCENSE. ; )

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

A vaga mais mal aproveitada da F1 ,e’ a do Petrov.

JORGE
JORGE
13 anos atrás

COMENTARIOS COMO ESSE EH QUE FAZ A GENTE PENSAR COMO TEM GENTE IGNORANTE, QUE NAO SABE NADA A RESPEITO DAS COISAS E SE ACHA NO DIREITO DE CRITICAR ALGUEM, PARABENS AO SENNA QUE POR SUA VEZ DEMONSTROU HUMILDADE,E COMPETENCIA, COM CERTEZA ELE TERA UMA CHANCE NO FUTURO.

ags
ags
13 anos atrás

FG……..Bom dia………….o primeiro sobrinho ganhou uma ponta em um shoping que irá inaugurar em Tramabé em setembro desse ano…ele não vai fazer feio..vai dar 05 voltas na pista de kart do shopping que tem vairos anunciantes de peso..quem sabe ele venha a ser o masi novo fenomeno do esperte indoor juto com BABÃO BUENO..TARTARUAG BURTI E RESFENOL LEME………………. chega caramba..vamso ver logo o Campeonato de 2011..e o Barrica fazendo show e mostrando que os anso de pistas só tem lucro na hora certa.e ele não tem apadriamento nenhum..Barrica……campeão de 2011………………….

Williams
Williams
Reply to  ags
13 anos atrás

Barrica campeão 2011, e 2012 o mundo acaba!

galileu
galileu
Reply to  ags
13 anos atrás

voce escreve assim para tirar sarro dos outros AGS, esse é um dos FBAeB dos grandes.

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

Nossa quanta babação de ovo para um quase piloto ter tomado mais de 1seg de outro, no dia posterior onde os tempos vem mais rápido, e diz que não dá para comparar com o tempo de heidfelt mas ficam comparando com o tempo de petrov, que testou antes, e como não deve ter uma boa noção de carro, não conseguiu evoluir; agora o bruno pegou o carro já em seu melhor e tomou mais de 1s, não tem talento para f1, caso petrov fique impedido por algum motivo, vai entrar o piloto que pagar mais, puro e simples assim, pois o segundo carro é de aluguel.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

“quase comemorando a tragédia pessoal do polonês”

Nos comentários em vários Blogs, vi muita gente comemorando achando que o sobrinho ia realmente substituir o polonês. Cadê o Galvão para falar sobre ÉTICA nessas hora? Ele mesmo dever ter dados altos pulos de alegria…

Arquimedes
Arquimedes
13 anos atrás

Flávio Gomes, os tempos podem até não contam muito, mas há de se levar em consideração que o Senninha meteu tempo no Petrov!!!!!

Tomou tempo do Heidfeld, sim! E é normal.

Agora, pra mim, ficou feio mesmo foi para o Russo

Abraço

Marcel
Marcel
13 anos atrás

Não costumo comentar. Apenas acompanho todos os seus textos, FG.

Mas nesse, em especial, quero te parabenizar!
Ótima análise!

Muller
Muller
13 anos atrás

Bruno é piloto. Petrov não é. Assim como diversos outros que só estão lá por conta da grana. Mas isso não é de hoje: desde os anos 90, as equipes médias/pequenas precisam primeiro suar para conseguirem um patrocínio, pra depois pensarem em pilotos e por último em corridas.

Ou seja: contra um patrocínio, pouco se tem a fazer. Hulkenberg que o diga.

Renato Gonzales
Renato Gonzales
13 anos atrás

Flávio, só não ficou legal na questão de discurso. Afinal, o dirigente da Renault já tinha dito que Bruno era o primeiro reserva quando este foi apresentado como piloto de testes. E, na prática, isso não se confirmou…

Claro que o cara não podia prever o que ia ocorrer com Kubica, mas ele deu uma declaração que não se confirmou na prática.

Na verdade, Bruno é o reserva “caso tudo dê errado com as opções de substitutos”, afinal.

Zé Maria
Zé Maria
13 anos atrás

Flávio, concordando com tudo, mas apenas questionando um termo por você usado, no risco de estar incorreto em minhas presunções, ok!

Em certo ponto você diz “ele nunca reivindicou a vaga”, certo?

O correto não seria “reinvindicou”?

Antes de mais nada, não é “síndrome do Prof. Pasquale”, apenas que me soou estranho como grafado. . .

Grato pela atenção.

Zé Maria

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Zé Maria
13 anos atrás

Na dúvida, amigo, consulte um dicionário. Eu sempre faço isso.

Bruno D'Almeida
Reply to  Zé Maria
13 anos atrás

Na dúvida não corrija o que está correto, dói bem mais.

Igor
Igor
Reply to  Zé Maria
13 anos atrás

Na dúvida não ultrapasse.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Zé Maria
13 anos atrás

Gozado é que me dirigi diretamente ao “dono do boteco” , que me respondeu educadamente. . .

Mas daí, do nada e sem serem convidados, os “distintos cavalheiros” Igor e Bruno D’Almeida resolveram “pegar uma caroninha”. . .

Como se o Sr. Flávio precisasse de advogados de defesa. . .

Moçada, seguinte: cada um no seu quadrado, ok!!

Caso assim o desejasse, teria pedido “ajuda aos universitários”. . .

Em tempo, as duas formas estão corretas.

Zé Maria

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Bom, se o Heidfeld tem a seu favor o fato de ter testado os pneus Pirelli ano passado e foi muito bem nos treinos, é sinal de que tal bagagem serviu para alguma coisa…Tá certo que até o meio da temporada todos conhecerão o comportamento do pneus, mas até lá essa vantagenzinha sobre os outros pode render bons resultados…

Ainda mais com a restrição de testes, ter um piloto já bem conhecedor dos pneus como o Heidfeld é uma vantagem e tanto…E com certeza, a Lotus viu que poderia tirar proveito disso e fechou (ou vai fechar) com o Heidfeld.

Não acho que a não escolha do Bruno tenha que ser encarada como uma forma do queimá-lo ou de rotulá-lo como um piloto que não mereça estar na F-1, mas a concorrência é grande…Se a Renault não fosse atrás do Heidfeld, iria atrás do Rubinho, do Glock ou do Sutil, mas para trazer um deles, teria que pagar a multa para liberá-los de suas equipes, por isso cogitou o De la Rosa, o Liuzzi e o Heidfeld que estavam sem nenhum impedimento. E numa fase final de desenvolvimento, de últimos ajustes faltando menos de um mês para a estréia no Bahrein, um piloto experiente, faz a diferença…

Mas pelomenos em parâmetros de tempo de volta, o Bruno Senna foi bem, andou bem a frente do Petrov e isso pode ter contado pontos pra ele lá na frente. E talvez, diante das circunstâncias, é o que importa no momento.

galileu
galileu
13 anos atrás

muito bom o seu cometario mister gomes, nunca deixei de acreditar nesse garoto e voce bem sabe as brigas que arrumei no blog por defendê=lo.
quanto aos tempos, só para comparação;
Nick= 1.20,361
Bruno= 121,400
Petrov= 1.22,439
Barrica=1.19,832
Nada mal para um cara desacreditado em seu proprio país e que está tentando seu espaço tendo que se livrar do estigma de 1° sobrinho, bração e outras coisitas mais, cumpriu o seu papel, agora só nos resta aguardar outra chance.parabéns bruno, voce fezpor merecer, aconteça o que acontgecer daqui para a frente, tenho certerza que muita gente está com a lingua e os dedos queimando.

RMTA
RMTA
13 anos atrás

Gomes Gomes… ficou com a caranga duas rodas de lá e duas de cá de novo, pra não deixar os espertinhos fugirem pelo acostamento do trânsito de volta à capital??

Silvio Viana
Silvio Viana
13 anos atrás

Como diria o Nietzsche, o que não mata, fortalece. Gostaria de ver outro brasileiro correndo, ainda que me achem ufanista. Cacete, o dick e o fodim das Astúrias são ídolos em seus países. Massa e Barrica são bem avaliados lá fora. Putz, ou é inveja ou falta de siso. Isso é coisa de torcedor de futebol rasteiro, daqueles que atiram pedras no ônibus do time. Adoro F1 e o meu gt5. Forza, Senna! Deve ter sido fantástico dirigir um carro de verdade.

Renato
Renato
13 anos atrás

É legal frisar que enquanto o Heidfeld teve toda a parte da tarde para testar com os pneus mais macios e velozes, o BSenna pegou uma bandeira vermelha exatamente no instante em que saía com os mesmos e logo depois veio a chuva. Ou seja, não deu tempo para baixar mais.