Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

PEDAÇO DE HISTÓRIA

SÃO PAULO (inacreditável) – Quem mandou o link com a história completa foi o blogueiro Alcides Atapassoli Jr., e é demais. Para quem tem preguiça de ler inglês, é o seguinte. O Austin-Healey envolvido no maior acidente de todos os tempos em corridas, nas 24 Horas de Le Mans de 1955, será leiloado. Ele ficou […]

SÃO PAULO (inacreditável) – Quem mandou o link com a história completa foi o blogueiro Alcides Atapassoli Jr., e é demais. Para quem tem preguiça de ler inglês, é o seguinte. O Austin-Healey envolvido no maior acidente de todos os tempos em corridas, nas 24 Horas de Le Mans de 1955, será leiloado. Ele ficou guardado por 42 anos pelo seu atual proprietário. O carro era pilotado pelo inglês Lance Macklin e serviu de rampa para o Mercedes de Pierre Levegh, que decolou na reta principal e explodiu sobre o público, matando 84 pessoas e ferindo 120. Por conta do acidente, a Mercedes se retirou das competições por décadas e a Suíça proibiu corridas em seu território, chocadas que ficaram as autoridades do país vizinho com a tragédia.

O dono espera arrecadar um milhão de libras com o carro, que lhe custou 155 dinheiros da rainha em 1969. Nunca foi restaurado. E nem deve. É uma peça de valor histórico enorme, e espero que vá parar em algum museu.