Blog do Flavio Gomes
Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (ziriguidum) – O Divila mandou. Para mostrar que em 1976, sem a ditadura do regulamento, os engenheiros caprichavam mais no visual. Da esquerda para a direita, um March 761 (Peterson), um McLaren M23 (Hunt), uma Tyrrell P34 de seis rodas (Depailler) e uma Lotus 77 (Andretti). Essa corrida foi em Mosport. Final dramático, […]

SÃO PAULO (ziriguidum) – O Divila mandou. Para mostrar que em 1976, sem a ditadura do regulamento, os engenheiros caprichavam mais no visual. Da esquerda para a direita, um March 761 (Peterson), um McLaren M23 (Hunt), uma Tyrrell P34 de seis rodas (Depailler) e uma Lotus 77 (Andretti). Essa corrida foi em Mosport. Final dramático, com Depailler perseguindo Hunt por dezenas de voltas até, nas últimas, um vazamento de gasolina encharcar seu cockpit. O francês chegou tonto, sem enxergar de um olho. Tem alguma coisa aqui, sobre essa prova.

Grande temporada, aquela de 1976. Grandes carros, aqueles. E aqui não vai nenhum sentimento de nostalgia. Eles eram bem mais bonitos, mesmo.