Blog do Flavio Gomes
F-1

CHILIQUENTO

SÃO PAULO (mas no fim…) – Quem assiste aos primeiros 40 segundos deste vídeo enviado pelo Enzo Brocker, acha mesmo que Schumacher se esforçou loucamente para esconder a parte de baixo do duto frontal da Mercedes, que direciona fluxos de ar através de defeletores internos à asa dianteira. É o famoso vídeo de cinegrafista amador […]

SÃO PAULO (mas no fim…) – Quem assiste aos primeiros 40 segundos deste vídeo enviado pelo Enzo Brocker, acha mesmo que Schumacher se esforçou loucamente para esconder a parte de baixo do duto frontal da Mercedes, que direciona fluxos de ar através de defeletores internos à asa dianteira. É o famoso vídeo de cinegrafista amador em Melbourne, numa rodada que o alemão deu no terceiro treino livre, sábado. Na TV, o Lito Cavalcanti já tinha chamado a atenção para o chilique que o alemão deu quando os serviçais do autódromo deixaram a traseira tombar e o bico levantar.

Neste vídeo, ele se dirige aos fotógrafos dando pulinhos de raiva. Mas tive a curiosidade de ver até o fim. Podem pular o vídeo até mais ou menos uns 5 minutos, até lá não acontece nada de relevante. E no fim, quando termina o treino, os caras erguem o carro de novo, já tem um batalhão de fotógrafos no local, eles clicam tudo e Schumacher desencana geral.

Acho que vocês pegam no pé do Schumacher à toa. Em todo caso, achei legal a preocupação dele com o carro. Piloto precisa gostar do carro que dirige, tratá-lo, como faz Vettel, como se deve tratar uma mulher. De um cara como Michael, 43 anos nas costas, sete títulos, 91 vitórias e sei-lá-mais-o-quê, talvez se esperasse menos zelo. Mas que nada. O cara é um tarado.