Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

MASSA RENASCE

Trechinho da coluna Warm Up de hoje: Claro que pode mudar tudo amanhã, nada garante que a Ferrari vai fazer a pole e ganhar a corrida, foi apenas uma sexta-feira, mas já deu para perceber que as coisas mudaram. E, talvez, o maior impulso tenha vindo de uma entrevista meio largada e pouco destacada de […]

F1/2012" src="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2012/06/120016_mon.jpg" alt="" width="930" height="620" srcset="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2012/06/120016_mon.jpg 930w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2012/06/120016_mon-300x200.jpg 300w" sizes="(max-width: 930px) 100vw, 930px" />Trechinho da coluna Warm Up de hoje:

Claro que pode mudar tudo amanhã, nada garante que a Ferrari vai fazer a pole e ganhar a corrida, foi apenas uma sexta-feira, mas já deu para perceber que as coisas mudaram. E, talvez, o maior impulso tenha vindo de uma entrevista meio largada e pouco destacada de Luca di Montezemolo, que disse, semana passada, que Pérez ainda é jovem demais para ser titular da Ferrari.

Foi a senha. Traduzindo: Felipe, o presidente está te dando uma chance. Está falando que se tu melhorar (falo e escrevo como a gente do Divino), dá pra tu ficar na equipe. Sacou?

Assim, aquele desfecho de 2012 que parecia certo, sai Massa e entra o Chapolin Colorado, já não é tão certo assim. Depende, ainda, de resultados. Isso é óbvio. Sequência, pontos frequentes, presenças no pódio, brigsa na frente. Nisso, Massa leva nítida vantagem em relação a Pérez. A Ferrari tem mais dinheiro e potencial para desenvolver seu carro. Por isso, melhorou o que era patético nas primeiras corridas do ano. A Sauber fez um carro bom, mas ele não vai crescer muito, não. Falta dinheiro. Para vocês entenderem, a Ferrari é capaz de melhorar seu carro dois segundos por volta ao longo de um campeonato inteiro. A Sauber, quando muito, vai melhorar meio segundo. Grana, tudo é grana.

Para ler na íntegra, clique aqui.