MASSA RENASCE

F1/2012" src="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2012/06/120016_mon.jpg" alt="" width="930" height="620" />Trechinho da coluna Warm Up de hoje:

Claro que pode mudar tudo amanhã, nada garante que a Ferrari vai fazer a pole e ganhar a corrida, foi apenas uma sexta-feira, mas já deu para perceber que as coisas mudaram. E, talvez, o maior impulso tenha vindo de uma entrevista meio largada e pouco destacada de Luca di Montezemolo, que disse, semana passada, que Pérez ainda é jovem demais para ser titular da Ferrari.

Foi a senha. Traduzindo: Felipe, o presidente está te dando uma chance. Está falando que se tu melhorar (falo e escrevo como a gente do Divino), dá pra tu ficar na equipe. Sacou?

Assim, aquele desfecho de 2012 que parecia certo, sai Massa e entra o Chapolin Colorado, já não é tão certo assim. Depende, ainda, de resultados. Isso é óbvio. Sequência, pontos frequentes, presenças no pódio, brigsa na frente. Nisso, Massa leva nítida vantagem em relação a Pérez. A Ferrari tem mais dinheiro e potencial para desenvolver seu carro. Por isso, melhorou o que era patético nas primeiras corridas do ano. A Sauber fez um carro bom, mas ele não vai crescer muito, não. Falta dinheiro. Para vocês entenderem, a Ferrari é capaz de melhorar seu carro dois segundos por volta ao longo de um campeonato inteiro. A Sauber, quando muito, vai melhorar meio segundo. Grana, tudo é grana.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helton Garcia Fernandes
Helton Garcia Fernandes
11 anos atrás

Putzzzzz…
Depois da corrida de ontem dá pra falar de remorrimento…
Muito mais possível que renascimento…
Sorte do massa que zumbis estão na moda…

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Está “prestigiado”…O mundo do futebol tem muito desses “apoios” quando se vai levar o pé no traseiro breve..

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Claro que não é de graça. O Perez além de talentoso, tem grana (Telmex), logo é um cara que pode ter as costas devidamente esquentadas para, digamos assim, peitar o Alonso. E a última coisa que ele quer é que um jovem piloto, destemido lhe tome a equipe como o Hamilton lhe tomou a McLaren.

Então pro Alonso-Santader, é muito mais interessante o Massa melhorar e continuar com seu papel assumido de segundo piloto do que arriscar um Perez e por em risco a posição do Alonso na equipe.

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Depois do brilhante perfil do Alonso, e essa análise justa e precisa em relação à situação do Massa só nos resta aplaudir sua ótima lauda. O bom repórter transmite além dos fatos, sentimentos, e isto você o faz com estilo e originalidade. Bravo!

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Messi mais uma vez colocou o futebol brasileiro e sua mediocridade no devido lugar. No ataque Lucas tem chance de concluir, se amedronta, recua, e passa a bola. Na sequencia Messi da o show e como Lebron James, craque, decide, marca, nao refuga, nao se amedronta. O futebol brasileiro assim como os pilotos brasileiros na F1 sao de uma mediocridade nunca vista antes. So nao entende isso aqueles que dependem disso pra ganhar seu paozinho, os comentaristas da TV veem um jogo bem diferente da realidade.
O futebol acabou, a F1 acabou pros brasileiros.

Mario Souto-Maior
Mario Souto-Maior
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

Que panaca…

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Mario Souto-Maior
11 anos atrás

Mas vá wolfpackar em outra freguesia, sô!

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Philippo Pasta já deu! Não adianta Flavinho, ele perdeu o elan! Pior que nao vejo ninguem no horizonte tupiniquim…quem sabe um tal duble de piloto, hein Gomov?

Victor
Victor
11 anos atrás

Enquanto ele seguir no papel que sabe fazer, o de ‘Alonso is faster than you’, e não reclamar, vai ficar pro resto da vida como piloto da Ferrari. E como funcionário do mês.

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

Vocês da imprensa também são bipolares….ou é céu, ou inferno. Os desempenhos últimos do Felipe Massa, é bom recordar, mostram que ele tá no máximo, do máximo do máximo da performance dele, ou seja, o cara continua sendo muito ruim, com um carro que foi melhorado, a Ferrari tirou leite de pedra pra fazer o carro mais rápido e enquanto o Alonso tá brigando por pole, o Massa está suando a camisa pra ficar no top 5…..ou seja, proporcionalmente o Massa continua ruimzaço da silva! Esses últimos resultados do Massa não provam nada, continua um péssimo piloto!

ags
ags
Reply to  José Morelli
11 anos atrás

Nossa…………………………………a moça ta incontrolavel…passa arnica e funga mané……..

Lui George
Lui George
11 anos atrás

Flávio, não é só aqui no Brasil que acham soluções meio absurdas para contornar problemas em autódromos. Ano passado o GT3 Europeu realizou uma etapa no Slovakia Ring e veja só o que aconteceu http://www.youtube.com/watch?v=rFFJ-ns8o1Q
Esse ano a SRO resolveu levar para a Eslováquia não apenas o GT3 Europeu mas também o Mundial de GT1 (que nem é GT1 mais pois nele correm carros GT3 agora) e veja só a solução que eles arrumaram para evitar a decolagem dos carros http://www.youtube.com/watch?v=kIwNlezytUU&feature=plcp
Para evitar um problema de segurança eles simplesmente criaram outro, pelo menos eu não consigo ver duas barreiras de pneu no meio da pista como algo seguro. Para mim o pior é ver esse tipo de “solução alternativa” ser utilizada na etapa de um campeonato mundial FIA, se eles sabiam que a pista não tinha condições de receber esses carros por que realizaram uma etapa lá? Não é só no Brasil que acontece essas coisas…

Luis Felipe
Luis Felipe
11 anos atrás

Sei não, pode ser só a borracha mais macia, mas essa melhora do Massa me faz pensar em algo que ouvi de um amigo que tem contatos no automobilismo: sem ter como testar e com um carro meia bomba, a Ferrari decidiu usar o carro do Massa para experimentações nas primeiras corridas. Questão lógica: abre-se mão do título de construtores – para o qual ninguém dá a mínima -, e se trabalha para que o melhor piloto, Alonso, tenha um carro competitivo antes da metade da temporada – e conseguiram.

Jose Brabham
Jose Brabham
11 anos atrás

Essa conversa de Kubica na Ferrari eh estória da carochinha… Fernandita NUNCA vai permitir alguém que lhe conteste, e por isso Robert jamais vai cair nessa esparrela maraneliana!

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Vale lembrar que tem outra ameaça a vaga de Massa na Ferrari, um certo piloto narigudo se recuperando de um acidente, segundo a imprensa tinha um teste agendado agora para junho para testar com a F10 usando o motor com as especificações da proxima temporada.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Se Massa tivesse ganho aquele campeonato de 2008, nenhum torcedor viria falar merda.

Na verdade viriam. A pessoa só dá o que tem!

Fabio
Fabio
Reply to  Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Se tatu voasse o céu estaria cheio de buracos,brasileirinho…

CAMPANO
Reply to  Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Foto do massa acima, clik com a direita e salve em imagens, quando ele for campeão tens uma boa recordação.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Uma corrida regular (e nenhum pouco fantástica) e treino livre não é sinal indicador do renascimento de ninguém.
Flavio Gomes deu uma de Galvão agora.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

“Renascido” quando conquistar um pódio com méritos ou mesmo uma vitória. Foi só um treino e nem mesmo o classificatório.

E o que Montezemolo e Domenicalli dizem, não se escreve.

Como torcedor escaldado, prefiro aguardar RESULTADOS.

Desconfiança. E não é gratuita.

ags
ags
11 anos atrás

FG…Desculpe em ser contra a imagem divulgada..mas esse Pigmeu não passa de um piloto viagra…só sobe quando ninguem ve..por ser o último ano dele na F1..vai ser triste a despedida do Pigmeu da Cantareira…quem sabe ele vá arrumar a cabeça pois, pensar com as 10 ele não já faz.. perdeu o onibus..a proxima parada é aposentadoria………………………..

tevez
tevez
11 anos atrás

Pode ser sim… Com uma BAITA força por parte do Alonso que não quer sombra na equipe….Afinal de contas caso massa volte a andar bem qual é o problema que o jogou lá embaixo??

Alan Ruggero
Alan Ruggero
11 anos atrás

Essa melhora repentina do Felipe pode mudar a opinião de algumas pessoas a respeito dele.

Para mim a situação era muito simples: o Felipe era mesmo 0,5s mais lento que o Alonso por volta e não tinha a mesma velocidade de antes. Não deveria permanecer na Ferrari.

Mas seus bons resultados nos últimos treinos e na corrida de Mônaco são animadores – espero que muito mais para ele do que para torcida brasileira. Só ele Felipe sabe onde pode chegar e as reais dificuldades em competir ao lado de um piloto como o Alonso.

Sua posição na tabela do mundial ainda é ruim. Chegamos na metade do campeonato e, até a última etapa, centenas de pontos estarão em jogo.

Essa pode ser uma das grandes reviravoltas na carreira do Felipe. Para o grupo Fiat (montadora que mais vende carros no Brasil), ter um brasileiro na Ferrari é algo muito bom. Basta que ele faça valer sua permanência na equipe para que não tenham que trocá-lo pela pressão da imprensa e torcedores italianos.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Desce o desaparecimento de Ayrton, Felipe foi o brasileiro que melhor reuniu as características de ser um piloto de ponta na F1: velocidade, arrojo e, principalmente, cabeça. Eu estava estranhando seu inferno astral, e creditava tudo a consequências da “molada”. Mas a prova de MonteCarlo felizmente me desmentiu, pois foi lah, na pista que exige “cojones” e reflexos de aço, que ele fez uma boa prova.

Forza Felipe!

Elmer
Elmer
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Não concordo. Rubens foi maior!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Idem!
Rubens Barrichello teve resultados muito melhores que o Massa!!

Gerson
Gerson
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Nossa!!

Tá mal mesmo!! Agora a discussão é Massa x Barrichello!! (E aí não tem que é melhor, e sim, quem foi menos medíocre (para os padrões de seus antecessores: Fittipaldi, Piquet, Senna).

Que fase!!

CAMPANO
Reply to  Gerson
11 anos atrás

porra Gerson? agora que tem uma super safra de super pilotos Kimi, Alonso, Hamilton, Bastião vettel, Schumi, Perez, Pastor, Grosjean, Narigudo voltando, 6 tão discutindo massa e barrichello? então leva o bruno junto, não a de se nada não, o Neimar e melhor que o Messi.

gilles
gilles
11 anos atrás

Flavio como vc.disse tudo e grana, assim quem manda na Ferrari e Alonso via Santader, quem entrar como piloto, pode ser Perez,Massa, quem for, tem que obedecer a “prima-donna”, so muda se o segundo for mais rapido que o primeiro, que e meio dificil, vedi Scheckter X Villeneuve, Pironi X Villeneuve, que apareça alguem para derrubar “El Fodon. Abraços.

Ramon
Ramon
11 anos atrás

Eu creio que esse desempenho do Massa esta relacionado ao peneu x tipo de asfalto.
Monaco e Canada são usados peneus super macios pelo fato de serem pistas não permanentes ou semi permanentes e de asfalto pouco abrasivo. A Lotus que até antes do GP de Monaco conservava bem os peneus sem perda de velocidade nas corridas em circuitos permanentes e mais abrasivo não consegue a temperatura em asfaltos menos abrasivo como o do Canada e Monaco.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
11 anos atrás

Bem, fofoca ou realidade, desde que comecei a me interessar por F1, ouvi dizer que a Ferrari é a equipe mais rica de todas. Mesmo durante aquele jejum de mais de vinte anos sem títulos do campeonato de pilotos, nunca ouvi dizer que o motivo fosse falta de grana.

Evandro
Evandro
11 anos atrás

Só posso supor que você tem alguma obsessão em cair do cavalo com esse piloto. Não insista seria o conselho, mas como você não pediu e nem deve dar ouvido a estranhos, continue com sua quixotesca jornada.

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Quando o paciente está na UTI, sempre existe uma melhora antes da morte. O Massa está fora da Ferrari e pelo discurso, também da F1 no próximo ano. Estamos bem próximos de não ter nenhum representante na F1 ano que vem. A mesma coisa de assitir a EURO2012, que é até interessante. Elege-se um preferido e trocemos para ele, como o Kimi, por exemplo, ou o Pastor, ou o japones maluco.
Muitos ainda não se deram conta que a F1 morreu para os pilotos brasileiros e estamos bem perto do futebol também acabar, pois a mediocridade nos campos impera, e o nosso futebol tem data do enterro. O campeonato que o São Paulo venceu com dez rodadas de antecendência em 2008. Ali morreu o nosso futebol. Neimar não é Lebron James para levar um time nas costas. Não tem atitude nem pra vencer na Libertadores, amanhã vcs verão Messi mais uma vez dando aulas ao garoto de topete e das propagandas.
Guardiola urgente no lugar no Mano.
[ ]s

CAMPANO
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

Que melhora? Qual equipe vai querer massa e bruno? Qual patriocinador?
sejamos otimistas: massa ganha este campionato, bruno fica em segundo, Neimar supera Messi, Mano com Oscar e Hulk ganha copa la no maracanã.

ferdinandes
ferdinandes
11 anos atrás

Gente, liga não, é só o FG brincando de polêmica da mesma forma que ele quando diz que o Corcel é a única coisa da Ford que presta ou afirmações semelhantes. Lógico que ele sabe que o Massa acabou na parafusada!

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

A ver. Mas caminha para ser um 2° piloto de luxo, como norma é na Ferrari. Alias a Ferrari ´é um cemitério de talentos.

ms
ms
11 anos atrás

o problema é que esse é o “enéssimo” dos vários possíveis renascimentos que felipe deu pinta que iria acontecer…o problema de felipe não é renascer das cinzas, o problema é que felipe não mantém constancia nos bons resultados( raros diga-se de passagem) depois de er levar aquela “molada” na cabeça, sinceramente, já não acredito mais num renascimento de felipe na ferrari, ficar sempre atrás do companheiro de equipe, abala o emocional de qualquer piloto, principalmente de um piloto que quase ganhou um campeonato de f1, foi vice- campeão, e que antes da mola apresentou resultados muito consistentes e por isso acredito que o emocional de felipe esteja “quebrado”, “em frangalhos”, embora ele não demonstre pq é daqueles caras “duro na queda”, acho que no momento este seja seu maior problema, o abalo emocional, felipe deve cair fora da ferrari, levar toda competência e experiência acumulada que tem para uma equipe média com potencial de crescimento, reequilibrar seu emocional e buscar novamente os bons resultados que já obteve no passado….

Thiago Valério
Thiago Valério
11 anos atrás

Eu não consigo abrir o GP faz tempo!!!! que merda! pq?

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Não vamos nos precipitar, e só treino livre, quero ver ele na classificação/corrida.

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Apesar de torcer pra ele …. é muito cedo pra falar em renascimento !!!!!