Blog do Flavio Gomes
F-1

DAS SALSICHA (4)

SÃO PAULO (ridículo) – Puniram Vettel com 20 segundos no seu tempo total de corrida. Caiu de segundo para quinto. Button assume o segundo, Raikkonen vai para terceiro e Kobayashi fica em quarto. Patética a punição. A F-1 tem se especializado em reprimir a boa pilotagem. Vettel não fez nada demais. Button espalhou na saída […]

SÃO PAULO (ridículo) – Puniram Vettel com 20 segundos no seu tempo total de corrida. Caiu de segundo para quinto. Button assume o segundo, Raikkonen vai para terceiro e Kobayashi fica em quarto.

Patética a punição. A F-1 tem se especializado em reprimir a boa pilotagem. Vettel não fez nada demais. Button espalhou na saída do grampo, ele foi para a área de escape, que tem aderência e permite certa tração, e acelerou. Acelerou, tracionou, passou. Qual o problema? Ele só foi parar na área de escape porque Button o jogou lá. Não foi uma opção. Era aquilo, ou bater.

Das punições mais idiotas de todos os tempos, essa aí. Aqui está a ultrapassagem. Se alguém viu algo de errado nela, por favor me diga o que foi. E antes que os arautos da legalidade (e tem tantos, na nossa jovem imprensa…) venham com o papo de que “passar por fora da pista não pode”, revejam Massa x Kubica em 2007, por exemplo, ou TODAS as largadas de Spa desde 1920. E tem Schumacher sobre Trulli na mesma curva em 2003 (achado do Capelli). Portanto, guardem os discursinhos legalistas para vocês. Aliás, me espanto com essa nova geração de jornalistas cagadores de regras. Eles se acham o máximo porque são capazes de encontrar o regulamento da F-1 na internet (oh) e de lê-lo, com seu inglês de CCAA ou do tradutor do Google.

Falta vida a essa molecada.

Depois refaço as contas da classificação. Só sei que foi ótimo para Alonso, que vê Sebastian ainda mais longe nos pontos. Para mim, o alemão é a única ameaça ao tri do espanhol. Não confio em Webber, embora ele continue na vice-liderança.

ATUALIZANDO…

Vettel deu suas explicações. Disse que Button estava por dentro e ele não sabia direito onde estava o inglês. “Resolvi dar espaço para ele e fui para a parte de fora da pista, onde tem a pintura, escorregadia, e consegui ficar à frente e passar. Minha única intenção foi não bater e dar espaço a ele. Respeito Jenson e não quis trapacear. Foi bom ir ao pódio na minha corrida de casa, mas tenho de respeitar a decisão dos comissários”, falou.

Bem, se Vettel não vai reclamar, não serei e a fazê-lo. Foda-se. Fodam-se todos.