Blog do Flavio Gomes
F-1

MR. SINCERO

SÃO PAULO (coisa rara) – A Red Bull distribuiu hoje uma entrevista com Mark Webber, aquilo que a gente chama de ping-pong, perguntas e respostas. Tudo meio normal, elogios à equipe, a Vettel e tal, por que renovou, a empatia com o time, o fato de conhecer todo mundo há anos e tal, até a […]

SÃO PAULO (coisa rara) – A Red Bull distribuiu hoje uma entrevista com Mark Webber, aquilo que a gente chama de ping-pong, perguntas e respostas. Tudo meio normal, elogios à equipe, a Vettel e tal, por que renovou, a empatia com o time, o fato de conhecer todo mundo há anos e tal, até a seguinte pergunta:

Were you tempted to think about moving elsewhere?
MW: There were discussions with Ferrari, but my decision was to stay here.

Chamou minha atenção essa resposta, porque não é comum pilotos revelarem negociações com outras equipes. Mas a confirmação de que a Ferrari o procurou é ainda mais significativa porque coloca Massa na roda. Como se vê, é mais do que concreta a disposição dos homens maranéllicos de substituírem o brasileiro. Ou era. Porque Felipe melhorou claramente nas últimas provas e aquela sensação do começo do ano, de que a Ferrari poderia até mandá-lo embora durante a temporada, se esvaiu. A não ser que Pérez desande a conseguir vitórias e pódios.

Acho que Massa fica, no fim das contas. E nas equipes grandes nada vai mudar — incluo nessa lista Mercedes e Lotus, além de Red Bull, Ferrari e McLaren. Daí para baixo, algumas mudanças podem ocorrer.