Blog do Flavio Gomes
F-1

O INGLÊS ALEMÃO

SÃO PAULO (bye, Schumi) – E Lewis Hamilton, como igualmente noticiamos ontem à noite, fechou por três anos com a Mercedes. Michael Schumacher se despede da F-1 em Interlagos, pela segunda vez. Isso se não resolver correr na Sauber, sabe-se lá… Não, claro que não. Hamilton vai levar uma boa grana, 200 milhões de reais […]

SÃO PAULO (bye, Schumi) – E Lewis Hamilton, como igualmente noticiamos ontem à noite, fechou por três anos com a Mercedes. Michael Schumacher se despede da F-1 em Interlagos, pela segunda vez. Isso se não resolver correr na Sauber, sabe-se lá… Não, claro que não.

Hamilton vai levar uma boa grana, 200 milhões de reais pelo período de duração do contrato. “Um novo desafio”, falou o inglês.

Eu jamais imaginaria que Lewis pudesse deixar a casa onde começou. Na minha cabeça, e na de muita gente, seria piloto eterno da McLaren.

Foi uma grande surpresa. E uma mexida e tanto no mercado. O que Hamilton será capaz de fazer na Mercedes, não sei. É preciso, antes de mais nada, que Ross Brawn acerte a mão num carro, como fez em 2009. Schumacher, nos seus três anos pós-retorno, não fez muito, assim como Rosberguinho. Uma única vitória, de Nico neste ano, é pouco para o tanto que a Mercedes investe e para aquilo que se esperava de uma “nova grande”.

Hamilton, até hoje, só teve filé na F-1. Vai pegar uma alcatra. Vamos ver se consegue prepará-la direitinho.