Blog do Flavio Gomes
#69

ASFALTA TUDO

SÃO PAULO (cada vez mais feio) – Sim, eu sei que áreas de escape asfaltadas funcionam, são mais seguras em alguns casos, permitem que os pilotos façam as cagadas que quiserem que nada acontece e tal. Mas como são horrorosas… Vejam como ficou a área de escape do S do Senna em Interlagos, ali onde havia […]

SÃO PAULO (cada vez mais feio) – Sim, eu sei que áreas de escape asfaltadas funcionam, são mais seguras em alguns casos, permitem que os pilotos façam as cagadas que quiserem que nada acontece e tal. Mas como são horrorosas… Vejam como ficou a área de escape do S do Senna em Interlagos, ali onde havia uma solitária área de grama que, pelo menos, compunha um cenariozinho bonito para as fotos, o verde, a zebra, o asfalto, o carro… Agora é tudo cinza, como São Paulo. Pavoroso. A Prefeitura, que está despejando 22,5 milhões de dinheiros no autódromo para a corrida, diz que haverá captação de água para o caso de chuva. Quero ver. Ali havia drenagem natural, o solo era permeável, a água caía e era absorvida pela terra e pela grama. Agora, se chover, essa merda aí vai virar uma cachoeira das mais entusiasmadas.

Claro que devem ter feito alguns testes, espero que sim. Na verdade, o que mais me incomoda é mesmo o visual. Acrescentei à foto da obra algumas outras do valente Meianov, recentes, para vocês terem ideia de como ficou esse negócio.