Blog do Flavio Gomes
F-1

NO RIO

SÃO PAULO (no limits) – Foi bacana a exibição de Massa, bastante gente foi ver no Aterro (se a “Folha” falar em “dezenas de milhares”, teremos de rever alguns conceitos de cálculo de multidão), o dia estava lindo, as pessoas gostam de ouvir o barulho de um carro de F-1, tudo legal, tudo beleza, mas… […]

massanorioSÃO PAULO (no limits)Foi bacana a exibição de Massa, bastante gente foi ver no Aterro (se a “Folha” falar em “dezenas de milhares”, teremos de rever alguns conceitos de cálculo de multidão), o dia estava lindo, as pessoas gostam de ouvir o barulho de um carro de F-1, tudo legal, tudo beleza, mas…

– Mas o prefeito do Rio, um fanfarrão, continua tratando o automobilismo com total negligência. Depois de destruir Jacarepaguá junto com seus amiguinhos do COB sem a menor cerimônia, segue mentindo sobre um novo autódromo. Pior: é capaz de dizer sandices como esta registrada pelo Fábio Seixas, na “Folha”. Falou o prefeito que o “pessoal do automobilismo” tem de reclamar, senão a Prefeitura “deita em berço esplêndido”. Um escárnio.

– Mas ao fim da apresentação, que incluiu um desfile de Ferraris de rua, alguém deve ter querido fazer graça, porque só tem tonto dirigindo esses carros nas ruas das grandes cidades brasileiras, e perdeu o controle, porque esses tontos não sabem dirigir, atingindo algumas pessoas que estavam assistindo ao evento. Três se machucaram e aguardamos informações sobre seu estado de saúde.

Sendo assim, creio que o saldo do domingo não tem nada de positivo, apesar do grande barato que é ver um carro de F-1 num cenário tão lindo. Porque não só não vai ter autódromo nenhum no Rio, e essa exibição não vai comover as autoridades, como esse tipo de acidente precisa ser evitado a todo custo. E, para isso, é só colocar profissionais ao volante. E não gente que quer exibir o poder de sua conta bancária sobre quatro rodas.

Mas não se pode acusar os organizadores de nada. Porque o acidente aconteceu quando o evento já tinha terminado, pelo que compreendi.