Blog do Flavio Gomes
F-1

A DANÇA DOS MOTORES

SÃO PAULO (tudo se ajeita) – A Williams, que troca de motor como o Justus troca de esposa, vai usar Mercedes no ano que vem. Adieu Renault. Renault que, na semana passada, foi anunciada pela Toro Rosso como sua fornecedora para a próxima temporada. A McLaren terá Honda em 2015. Não sei bem por quê. […]

SÃO PAULO (tudo se ajeita) – A Williams, que troca de motor como o Justus troca de esposa, vai usar Mercedes no ano que vem. Adieu Renault. Renault que, na semana passada, foi anunciada pela Toro Rosso como sua fornecedora para a próxima temporada. A McLaren terá Honda em 2015. Não sei bem por quê. O ano que vem para a McLaren está perdido. Perdido por perdido, que perca já com a Honda, para entrar forte em 2015. Caso contrário, perde 2015 também, já que ninguém imagina que num primeiro ano tudo dê certo.

Nessa dança dos motores, 2014 terá Renault na Red Bull, na Toro Rosso, na Lotus e na Caterham; Mercedes na McLaren, na Williams, na Force India e na Mercedes, obviamente; Ferrari na Sauber, na Ferrari, claro, e provavelmente na Marussia. Acho que é isso.

A Honda, quando entrar, deverá ter mais alguma, além da McLaren. Eu apostaria no seguinte quadro para 2015:

Mercedes – Mercedes, Williams e Force India
Renault – Red Bull, Toro Rosso e Caterham
Ferrari – Ferrari e Marussia
Honda – McLaren, Sauber e Lotus

Mas é apenas uma aposta.