Blog do Flavio Gomes
F-1

FERRARUSSIA

SÃO PAULO (que dia esquisito) – Não foi surpresa, porque desde a substituição de Razia por Bianchi estava na cara que mais cedo ou mais tarde um acordo entre Marussia e Ferrari seria feito. O anúncio saiu hoje. Bianchi foi alocado entre os marússicos para ganhar experiência. É uma aposta da Ferrari, que normalmente contrata […]

SÃO PAULO (que dia esquisito) – Não foi surpresa, porque desde a substituição de Razia por Bianchi estava na cara que mais cedo ou mais tarde um acordo entre Marussia e Ferrari seria feito.

O anúncio saiu hoje. Bianchi foi alocado entre os marússicos para ganhar experiência. É uma aposta da Ferrari, que normalmente contrata figurões. Com Massa, lá em 2001, isso começou a mudar diante da política das rivais, de formar pilotos em casa.

A dúvida é saber se Bianchi assume como titular em 2014, ou em 2015. Isso vai depender de Felipe. O caminho natural é mais uma temporada para o francesinho na Marussia, principalmente porque a Ferrari terá como avaliá-lo melhor com essa parceria de fornecimento de motor, câmbio, KERS, macarrão e pomarola.

Assim, Massa precisa apenas repetir o que fez no ano passado, uma segunda metade de temporada convincente. Ficar na Ferrari depende exclusivamente dele.