Blog do Flavio Gomes
F-1

HEIN?

SÃO PAULO (olha…) – Alonso não anda muito animado com a Ferrari. El ex-Fodón, que faz aniversário hoje, 32 anos, vê todo mundo evoluindo e sua equipe, picas. Mercedes, Lotus e Red Bull, atualmente, estão na frente dos vermelhos maranélicos. Perspectivas? Ele não vê muitas. A Ferrari anda meio devagar, conservadora, lerda. Precisa de gente, […]

SÃO PAULO (olha…) – Alonso não anda muito animado com a Ferrari. El ex-Fodón, que faz aniversário hoje, 32 anos, vê todo mundo evoluindo e sua equipe, picas. Mercedes, Lotus e Red Bull, atualmente, estão na frente dos vermelhos maranélicos. Perspectivas? Ele não vê muitas. A Ferrari anda meio devagar, conservadora, lerda. Precisa de gente, em resumo. Gente boa na parte técnica, na gestão. Hoje contrataram James Allison, da Lotus.

E agora surge a história da Red Bull. Encontro entre empresário e Christian Horner, não negado por nenhuma das partes, papo vai, papo vem, e vai que os rubrotaurinos resolvem fazer um dream team dos infernos, com Vettel e Alonso? Já pensaram? O que faria a Ferrari nessa situação? Só teria uma via: tirar Raikkonen da Lotus. O ressuscitar, sei lá, Senna e Fangio.

Interessante, esse movimento no mercado de pilotos. Mas acho que Alonso, apesar do biquinho, ainda vai dar uma chance à Ferrari. Sim, porque hoje é disse que se trata: ele dar chanca à equipe. Alonso é muito mais vantagem para a Ferrari do que a Ferrari para Alonso.