Blog do Flavio Gomes
Autódromos

NEW INTERLAGOS

SÃO PAULO (em frente) – A edição #40 de nossa Revista WARM UP traz hoje um extenso material sobre a reforma pela qual passará Interlagos para atender às necessidades da Fórmula 1. A obra trará alguns transtornos às categorias nacionais ao longo do ano que vem. Será necessário fechar a pista. A nova reta dos […]

SÃO PAULO (em frente) – A edição #40 de nossa Revista WARM UP traz hoje um extenso material sobre a reforma pela qual passará Interlagos para atender às necessidades da Fórmula 1. A obra trará alguns transtornos às categorias nacionais ao longo do ano que vem. Será necessário fechar a pista. A nova reta dos boxes, onde fica hoje a Reta Oposta, terá de ser alargada. A Curva do Lago será reconfigurada. E é prometido um recapeamento do traçado inteiro.

Eu já disse mais de uma vez que essa obra só é necessária para a F-1 e que, sendo assim, quem faz o GP de F-1 é que deveria pagar tudo. No fim das contas, o dinheiro nem sairá da Prefeitura, mas sim das verbas federais do Ministério do Turismo.

A prova de Interlagos nunca correu o risco alardeado pelo jornal “O Estado de S.Paulo” alguns meses atrás de sair do calendário no ano que vem. A reforma, inclusive, é para ser concluída em tempo para o GP do Brasil de 2015. Faz parte de um projeto de modernização do autódromo idealizado pelo prefeito anterior que, no entanto, deixou o cargo sem alocar verba para as obras.

Agora vão fazer e pronto. Vai ficar esquisito é para o público das arquibancadas fixas da atual Reta dos Boxes. Ele não terá mais a visão da atividade frenética do pitlane. Ficará de frente para boxes vazios — ou quase, já que as categorias de apoio ficarão instaladas ali. Soube ontem que a ideia é remover um andar do atual prédio dos boxes, para permitir que a turma dessas arquibancadas possa ter um horizonte, que seja, e não ficar com um paredão abandonado como cenário.