NEW INTERLAGOS

SÃO PAULO (em frente) – A edição #40 de nossa Revista WARM UP traz hoje um extenso material sobre a reforma pela qual passará Interlagos para atender às necessidades da Fórmula 1. A obra trará alguns transtornos às categorias nacionais ao longo do ano que vem. Será necessário fechar a pista. A nova reta dos boxes, onde fica hoje a Reta Oposta, terá de ser alargada. A Curva do Lago será reconfigurada. E é prometido um recapeamento do traçado inteiro.

Eu já disse mais de uma vez que essa obra só é necessária para a F-1 e que, sendo assim, quem faz o GP de F-1 é que deveria pagar tudo. No fim das contas, o dinheiro nem sairá da Prefeitura, mas sim das verbas federais do Ministério do Turismo.

A prova de Interlagos nunca correu o risco alardeado pelo jornal “O Estado de S.Paulo” alguns meses atrás de sair do calendário no ano que vem. A reforma, inclusive, é para ser concluída em tempo para o GP do Brasil de 2015. Faz parte de um projeto de modernização do autódromo idealizado pelo prefeito anterior que, no entanto, deixou o cargo sem alocar verba para as obras.

Agora vão fazer e pronto. Vai ficar esquisito é para o público das arquibancadas fixas da atual Reta dos Boxes. Ele não terá mais a visão da atividade frenética do pitlane. Ficará de frente para boxes vazios — ou quase, já que as categorias de apoio ficarão instaladas ali. Soube ontem que a ideia é remover um andar do atual prédio dos boxes, para permitir que a turma dessas arquibancadas possa ter um horizonte, que seja, e não ficar com um paredão abandonado como cenário.

abre-reforma

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
hausensson
hausensson
10 anos atrás

Sei que é utopia isso, mas, pra mim, deveriam restaurar os dois traçados antigos, manter o atual também ( transformando Interlagos numa pista múltipla); manter a reta dos boxes atual e mandar o pessoal da F-1 e seus motorhomes de 20 andares ir catar coquinho!

Mas isso não vai acontecer. vamos perder um grande pista só pra ter mais 6 aninhos de F-1, se muito…

Talles Almeida
Talles Almeida
10 anos atrás

e lá se vai mais uma das curvas mais legais do “circo”…

os pilotos deveriam fazer uma manifestação na paulista no próximo gp brasil

marcos sartori
marcos sartori
10 anos atrás

Se resolverem fazer uma arquibancada em frente ao box desta nova reforma ficaremos sem kartódromo!!!

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  marcos sartori
10 anos atrás

Fica sem Kartódromo não!!! Será construida no mesmo lugar da G atual. Ficaremos é sem o antigo retão e aí sim qualquer intenção futura de se retomar o circuito antigo vai pro brejo!

Antonio Eduardo Gomes
Antonio Eduardo Gomes
10 anos atrás

FG, não entendo: por que sempre uma curva fechada? Sempre mais do mesmo. Logo Interlagos, que é visto como um circuito diferenciado…

Levi Davet
Levi Davet
10 anos atrás

Considerando a ridícula situação do automobilismo brasileiro, é pedir muito que fizessem uma reforma geral do autódromo, possivelmente reativando a velha pista, o que faz muito sentido tendo em vista que Interlagos agora recebe o WEC e o traçado da F1 é muito curto para esse tipo de corrida na minha opinião.

O projeto é muito semelhante ao que fizeram em Silverstone. A diferença é que lá mexeram no traçado e fizeram uma merda completa. O novo infield não tem nada a ver com Silverstone na minha opinião. Pelo menos o traçado antigo ainda está em uso.

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Saindo um pouco do quadrado. Acho que interlagos deveria ficar como esta. Um novo autodromo deveria ser construído na região da anhanguera/Bandeirantes, perto do kartodromo Moa. Não teríamos problemas climáticos, seria ótimo para chagada e saída dos “torcedores”, das equipes pois estaria muito próximo á Viracopos. Tem rede hoteleira em Campinas (cara, mas tem). Mesmo fora de Sao Paulo (Capital), fica próximo, diminuindo a possível perda com a saída do evento. Ainda teria a estrutura de varias cidades boas, como Jundiai, Campinas, Ribeirão Preto. Vejo que a solicitação pelo traçado antigo não acaba nunca, com a saída do autodromo, poderíamos realizar pequenas obras e ressuscitar o traçado antigo, poderíamos colocar a F-truck, a Indy, balão, disco voador, show de rock, missa, MMA, etc. Nos temos que sair do quadrado. Autodromo novo já!

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Não dava pra aproveitar e ressuscitar nem um pedacinho da pista antiga?

Vamos continuar tendo a pista mais curta depois de Mônaco.

PRNDSL
PRNDSL
Reply to  Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Pois é e aquela minha idéia de aproveitar as antigas curvas 3 e 4, com uma junção com a pista atual só no final da antiga ferradura ???????????

alexandre
alexandre
10 anos atrás

ebbbba!!!!!!!!!!!autodromo padrão fia?

marcio
marcio
10 anos atrás

Sou prof. de arquitetura e curiosamente, no semestre passado, o tema de uma das disciplinas de projeto foi a requalificação do autódromo de Brasília. Os projetos das minha alunas (eram só meninas) dão de 10×0 nesse!

OBS.: Estamos falando de sexto semestre de arquitetura, metade do curso.

Vergonha alheia. Interlagos merecia mais que isso.

M.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
Reply to  marcio
10 anos atrás

Interessante e oportuno, esses trabalhos estao disponíveis?

Gavión Bueno
Gavión Bueno
Reply to  marcio
10 anos atrás

Digas tu para sus alumnas conocerem los centros de exceléncia em estudios de arquitetura em España : tenemos muchas Universidades que ponem las brasilenãs en el bolsito. Cosas de Primer Mundo!
Y viva Fernando!! Adelante, Alonso!!
Claro es que usted tiene que tener verguenza allena…

gavión bueno
gavión bueno
10 anos atrás

Hasta cuando el dueño del blog se quedará sin lograr de vuelta la figura del massimo bueno?
Estamos todos muy pendientes de eso.
Pueden intentar el cambio del diseño de Interlagos, como eso ridiculo diburro por ordenador, lo que importa es el tricampeonato del Fernando que yo voy a mirar desde mi televisión en mi casa en Madrid.
Viva Alonso.
Bajo el Vettel y Felipe.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
Reply to  gavión bueno
10 anos atrás

dibujo, diburro o de burro?

Gavión Bueno
Gavión Bueno
Reply to  Tiago Oliveira
10 anos atrás

Para ustedes que solamente hablán Portugués, hacen un cursito de 01 año de Inglés y pensam ser los expertos en Lengua Estranjera, y ponen en sus Curriculum Vitae que dominan el idiona de Shakespeare para lograr um empleo mejor, diburro es um diseño hecho en manos, aunque la palabra diseño es más usada pra proyetos en ordenador.
.
Viva Alonso de Oviedo!!!

Ron
Ron
Reply to  Gavión Bueno
10 anos atrás

“… y ponen en sus Curriculum Vitae… ”
Caro amigo hispanohablante, o plural de Curriculum Vitae é Curricula Vitae.

massimo bueno
massimo bueno
10 anos atrás

“Me cago na leche” com el nuevo Interlagos sin el “s” del Senna, que fué quedado fuera.
Lo importante es que el Principe de las Asturias va a ser el campeón de esto año com una hermosa remontada en el “Alemónzito que no salió de las flaudas” Vettel, justo en el GP de Interlagos deste año, con su tricampionato inedito, lo cual yo y toda la torcida del Barsa estamos muy pendientes hasta novembro.
Saludos a todos ustedes, los que aún tienes esperanzas en Felipe Massa.

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Queria o velho circuito de volta! Sem essas v%#@z*&s!!

Flávio
Flávio
10 anos atrás

adeus setor G onde nós pobres ficavamos, agora vai ser o lugar mais caro

Cleberson Costa
Cleberson Costa
10 anos atrás

Flavio Gomes e Estádio 97? O programa de sexta será imperdível.

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  Cleberson Costa
10 anos atrás

Va, hombre, puja-cujones..

Allan
Allan
10 anos atrás

Só eu achei medonho esse novo acesso aos boxes? Nao é mais facil fazer um acesso mais curto não?

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  Allan
10 anos atrás

Claro está que SIEMPRE lo más facil es lo más corto. No lo sabias de eso??

gera
gera
10 anos atrás

Não gostei. Achei muito longa a entrada dos boxes e também não deveria ser
ali. E o torcedor vai perder a movimentação dos boxes. A reforma deveria ser na pista
como no traçado original.

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  gera
10 anos atrás

No voy a perder nada, con la transmisión ‘En Vivo’ por la TVE desde España.

Airton Silva
Airton Silva
10 anos atrás

Flavio, eu não conheço bem a topografia do lado dos fundos de Interlagos, mas não seria possível a reta oposta ser esticada mais ainda, talvez com uma leve curva para à direita após a nova linha de chegada prevista, terminar num grampo, como (arghh!) Hockenheim, e ao voltar tornar-se um “s” de alta ao se conectar de volta à antiga descida do lago?

Arthur Luz
Arthur Luz
Reply to  Airton Silva
10 anos atrás

Condordo com você sobre a reta oposta.
Poderiam esticar ela até quase a curva 3, e depois na descida do lago.
Ficaria um “mix” do traçado do Ayrton com o proposto pela Prefeita na época da “reforma”

abs

Dú
Reply to  Arthur Luz
10 anos atrás

Traçado do Ayrton. O Oportunista e Mentiroso:
http://www.youtube.com/watch?v=3p_u1KqvVsE

gavión bueno
gavión bueno
Reply to 
10 anos atrás

Hasta yo, Madrileño, conosco la historia de Senna y la Luiza Erundina, que he sido transmitida hasta en España. (No lo sé por que)
Estas perdiendo su tiempo em hablar del pasado, hablate del futuro com Alonso tricampeón!!!

Dú
10 anos atrás

E o túnel das carretas? Tesão seria fazer uma perna pegando no final da reta dos Boxes atual, fazendo a Curva Um e descendo para a oposta, sem o S do falecido.
Também um “turístico” do antigo. Bernie morre logo, ou não?
Nessas da reforma, o que estranhou foi a relação Futebol X F1.
A Prefeitura de São Paulo tem a Parada Gay, a F1, a Indy,
O Brasil a Confederações, Copa e Olimpíadas.
E quanto o BRASIL faturou na Copa das Confederações, dados Oficiais:
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/estimativa-dos-gastos-de-turistas-durante-a-copa-das-confederacoes-e-de-r-311-milhoes
Alguma das contas não está batendo….Relação Investimento X Retorno…

Paulo Maffi
Paulo Maffi
10 anos atrás

Só queria uma coisa de Interlagos – mesmo sabendo que é impossível e tal…-, a volta do traçado antigo e a possibilidade de imensas combinações dentro daquela pista! Com habilitações de padrões de F1, MotoGP, categorias nacionais (profissionais, amadoras e iniciantes), corridas de disco voador e o escambau! E, principalmente, uma 12 horas(ou 24) do WEC no traçado antigo! Seria um sonho, deveras, pois, se realmente isso acontecesse, talvez eu estria acordando na Alemanha, na França, nos EUA, na Austrália, no Japão…

Elvys
Elvys
10 anos atrás

Quero ver se vai ter passeata pelos gastos da reforma. E voltam os velhos slogans de patrocinadores

#Vem pra rua – slogan da Fiat ;

#O gigante acordou – slogan da Jhonny Walker;

Vou lançar o meu:

#?!”$#>}$ – para manifestantes sem noção

Elvys
Elvys
Reply to  Elvys
10 anos atrás

Só uma correção:

#?!”$#>}$ – contra manifestantes sem noção

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Olá Flavio, não vi nos planos, há previsão para retirada de uma das arquibancadas para aumentar a área de escape na curva do Café? tendo em vista inclusive que os boxes sairão de lá. obrigado abcs

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  Luiz
10 anos atrás

O aumento da área de escape do Café não está contemplada nesta reforma, porque a FIA entende que não há grandes riscos por lá então esse problema não é dela e sim da CBA. Os boxes atuais não serão retirados, assim como a torre de contrôle, que continuam a ser utilizados pelas categorias tupiniquins. Esta parte nova será usada exclusivamente pela F1 e por quem a International Promotions e a Globo autorizar. Então tudo ísto não será para o nosso bico!

Mauro Batera
Mauro Batera
10 anos atrás

Que assim seja!

Hector Brenta
Hector Brenta
10 anos atrás

Todo ano a mesma coisa, nunca vi um autodromo ser reformado todo ano, tenho medo, muito medo que Interlagos sofra o mesmo que Jacarepaguá.

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  Hector Brenta
10 anos atrás

Con las competencias de sus engenieros e trabajadores, claro está que todo año Uds. tienen que arreglar todo el Interlagos.

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Interlagos reformado/modernizado ao gosto da F1.

A estrutura atual para o automobilismo nacional.

E que tal o oval de Interlagos reaberto e reformado/modernizado para a Indy em SP???? (incluindo até a Fórmula Truck!)

Pior que correr e assistir corrida no Anhembi/Marginal Tietê não fica!!

“Interlagos Motor Speedway”.

O futebol não tem “arenas multi-uso”?? Então, que tal um autódromo moderno com opções de traçados para diferentes categorias???????

Robertom
Robertom
Reply to  Gerson
10 anos atrás

O Bernie não quer e a Globo também…

Thiago
Thiago
10 anos atrás

No mínimo esquisito…

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  Thiago
10 anos atrás

No lo entendi. Aqui en Madrid esquisito quiere decir bueno, maravilloso, una comida muy saborosa.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Acho que o ideal seria a parte nova, os novos boxes, apenas para a F1 e categorias “européias” de automobilismo e moto-velocidade que venham correr aqui…e manter a estrutura e os boxes atuais para as categorias de automobilismo e moto-velocidade nacionais, sulamericanas…

Dá para manter e usar as duas estruturas…é que o “povo” daqui tem mania de reclamar de tudo: quando faz, se não faz, porque faz…

E o antigo oval de Interlagos? Será que houve tanta reclamação de sua desativação? E adiantou reclamar?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Já que vão mudar o Autodromo, poderiam fazer como Nurburgring, “remasterizar o novo autodromo” ao mesmo tempo em que ressuscitam o traçado antigo.

Já que iremos gastar a grana do Governo Federal (para essas coisas grana não falta… vide os mais de R$30.000.000.000,00 gastos nas obras da Copa). Poderiamos recuperar o traçado antigo ao mesmo tempo que colocariamos arquibancadas fixas (dois nives de preferencia) na atual reta oposta (que pelo jeito será renomeada como retão dos boxes… rs)

Essa turma já estraçalhou o magnifico traçado antigo… seria o momento ideal de pagar essa divida com todos os amantes do automobilismo recuperando o berço do Automobilismo Nacional.

Imperador

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Quanto às novas arquibancadas, acredito que tem como ressuscitar o traçado antigo e montar as novas arquibancadas que sugeri… pelo google dá para ver que tem espaço para tudo, basta um engenheiro criativo. E acredito que não ficaria tão caro… para isso precisariamos engenheiros criativos e empreiteiros e politicos honestos… bem isso já é outra historia.

Imperador

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Ustedes no tienen engenieros como los de España.
Pena…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  gavión bueno
10 anos atrás

Relaxa… vamos deixá-los sossegados e desempregados por lá mesmo… já que não temos engeinheiros vamos chamar o Hermann Tilke para dar conta do recado.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

“engenheiros”

Caco
Caco
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Concordo com você, Ricardo.

Posso estar delirando, mas para reativar o antigo traçado, deverá solucionar as entradas/saídas dos boxes. Minha sugestão, seria um túnel em U ao lado dos novos boxes passando por baixo da curva do sol e saindo no meio do retão. A entrada do túnel ficaria bem ao lado da entrada do boxes para F1.
A entrada para os boxes(no traçado antigo), seria um túnel em U com a entrada para do túnel do lado de fora do retão. Com um acostamento de 50 metros ou 100 metros, para o carro que sair do retão,não tenha que diminuir a velocidade se outro estiver atrás entrando junto. Teria um bom espaço para o detrás diminuir a velocidade antes de começar a decida para o túnel. O túnel terminaria ao lado da saída dos boxes F1.
A curva 3, tem um barranco, uma rua e um terrena baldio. Poderia construir uma laje sobre a rua. Formando uma área de escape(mas túnel na periferia -sobre a rua – não sei se vai dar certo).
Restaria reconstruir que as antigas curvas, do lago, sargento, e laranja(que ficava na atual (área de escape do laranjinha). A antiga curva do lago passaria por cima da futura saída dos boxes.
Ficaria faltando a área de escape das curvas 1 e 2. Ou teria que desapropriar as casas ao lado, ou por aquele “muro macio”. Acho que chama soft wall.
Ai teríamos 3 ótimos traçados em interlagos. Seria legal um WEC de 12 horas no antigo traçado ou DTM.

Mas a economia do país cambaleando, e com tantas prioridades que não são atendidas para a população…
Ficará na imaginação e na criatividade.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Como são inocentes ! Ainda sonham com a volta da circuito original, das curvas 1 e 2 ! Interlagos passará por nova intervenção para atender os interesses do Tio Bernie ! A maioria do publico não terá mais a visão dos boxes ! A ultima vez que estive me Interlagos foi no GP do Brasil de 1980 ! Aquilo sim é que era pista ! Confesso que dá um pouco de vontade de assistir a prova da Le Mans Series mas não passam de carros de formula com as rodas cobertas , em nada lembram os antigos sport protótipos que brilharam em Le Mans ! Enfim adeus Interlagos !

Chico Luz
Chico Luz
10 anos atrás

Já que o Ministério do Turismo tem verbas para reformar Interlagos, podia fazer o mesmo com os Autódromos de Brasília, Fortaleza, Goiânia, e outros, construir o de Deodoro e olhar pelos kartódromos abandonados Brasil a fora.

Silvio
Silvio
10 anos atrás

Flavio, eu sei que estou fora do assunto, mas tem um boato por ai que a Globo não transmitirá a corrida da Hungria por conta da visita do papa. É verdade?

Luiz Souza
Luiz Souza
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Sim é verdade !

Do Bernardo Itri no “Painel FC” da Folha de S.Paulo: dia 28, o Grande Prêmio da Hungria não será transmitido devido à prioridade para a cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil no mesmo horário, se repetindo 2007, quando o GP da Espanha foi cortado na metade devido à missa do Papa Bento 16. Desta vez, nem sequer os comentaristas viajarão até a Europa para transmitir a F-1. Que a Globo passará o GP da Hungria em VT está nítido. Resta saber se integral ou compacto, e se o fato de não mostrar nem mesmo um pedacinho que fosse ao vivo permitiria ao SporTV exibi-lo completo ao vivo, igual foi no ano passado com a corrida nos Estados Unidos.

Ou seja fuuuu

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Luiz Souza
10 anos atrás

Argh. Ninguém merece um mês sem F1.

Murilo Camano
10 anos atrás

E o setor G, que era barato e divertido, vai ficar caro e cheio dos riquinhos, filhinhos de papai que não entendem nem gostam de F1….. Triste isso!

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
10 anos atrás

Resumindo, dinheiro do povo Brasileiro mais uma vez.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

pra quem é saudosista, é um murro na cara isso ai. S do Senna não será mais primeira curva! Reta Emerson, vai virar reta oposta. acabou a curva do lago, vão “tilkar” a curva igual fizeram com Hungria, entre outros. nesse caso, uma droga. não daria pra aumentar a área atrás dos boxes, levantando um “prédio” no abismo que tem ali?!

agora, em termos de infra. podemos sair ganhando. uma estrutura bem melhor, finalmente arquibancadas fixas pra todos. espero que seja bem feito, pra não ter gambiarras pelo caminho!
prevejo também valor dos ingressos indo as alturas, será?

agora, falam tb do GP do Canadá! não tem pra onde crescer aquilo! é um parque, uma ilha! foda os caras acabarem com corridas tradicionais por causa de luxo! será que é tão sofrido assim uma ou outra corrida com estrutura mais simples?!

carlos p.
carlos p.
10 anos atrás

Nunca tive o prazer de acessar o miolo do circuito, aparentemente é mais difícil + deveriam considerar aumentar a área de padock atrás da já existente. Vou sentir falta de assistir as largadas e entradas no box embaixo da sombra das árvores do setor A.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Eu achei essa nova saida dos boxes meio perigosa… Se um sai meio “vaca-brava” pode acontecer como em Cingapura onde o sujeito vai reto e cai…no meio da pista???

Victor Dias Oliveira
Victor Dias Oliveira
10 anos atrás

Essa entrada dos boxes nova, no final da primeira perna do “S” do Senna, me parece perigosa. Não que a entrada atual não seja.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Sei não, essa matada na curva do lado vai fazer perder toda a graça do laranjinha. Nao vai ficar caro, em dois anos amortizam o investimento. Teremos tantos estádios padrão fifa, que nao custa nada termos um autodromo padrão fia, pelo menos usam interlagos, quero ver o que vai ser feito com um puta estádio em Cuiabá, se nem campeonato direito eles têm.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

*curva do lago

Rafael Chinini
Rafael Chinini
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

a curva do lago é da hora demais! da aquela reduzida e entra com tudo na curva! agora essa merda de cotovelo pra ficar igual TODOS os circuitos novos! uma pena!

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Desde cuando Fernando Alonso es Francés, para hablar “Allez”??

gavión bueno
gavión bueno
Reply to  gavión bueno
10 anos atrás

ADELANTE, ALONSO!!!!!!!!!!

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

O projeto já começou estranho … tá certo que é um croquizinho, mas já está dando medo.
Pelo jeito vão construir a baixo custo os novos boxes, com isso, corre-se o risco de termos boxes de baixo custo (quase estandes) que só serão utilizados na F1, depois daquelas gambiarras todas para fazer a bagaça barata funcionar, e os os boxes atuais, que serão “semi-abandonados” para utilização das categorias nacionais, onde vai faltar água nos banheiros, portas de boxes quebradas, janelas sem vidros, sistema elétrico sem manutenção, etc etc …. aí vão inventar qualquer porcaria para utiliza-los para educação, saúde pública, criando um pronto atendimento dentro do autódromo com acesso durante a semana … enfim, faz-se uma merda sem planejamento para depois tentar adaptar-se ao impossível, aquelas bostas de projetos públicos que conhecemos muito bem.
Quer apostar?

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Tenho até medo de ver o preço dos ingressos depois da reforma…

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

O proximo passo apos a reforma sera destruir o Kartodromo para construir algumas arquibancadas e areas VIP.

Luciano
Luciano
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Na mosca. Este projeto dos novos boxes ficam em frete ao kartodromo, que ja é meio abandonado. Para facilitar a entrada e saída dos VIPS vao abrir um portão pelo kartodromo, ou seja, by by kartodromo.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

ÔÔ País para gostar de maquete em 3D! O negócio é mexer pouco para não fazer cagada! Pode-se otimizar o traçado mas não alterar. O problema é de infraestrutura ( ou infra-estrutura? seilááporra…) dos serviços e acomodações. É muito zoneado. A relação preço/benefício é tendenciosa para abastados.Paga essa porra de conta, Bernie, seu velho sovina e muquirana! Se deixar com os pústulas que se dizem representantes oficiais do automobilismo brasileiro ( não generalizem…), FúFú! Ou é mal feito ou menos um…

Sanzio
10 anos atrás

O que hoje são as partes nobres (setores B, M e Pit Lane Club), virarão um setor G da vida. Tirando as atividades de boxe, largadas e bandeiradas, a única coisa que você vê ali são os acidentes no S do Senna (isso se acontecerem na primeira perna). Nem pra falar que dá pra ter uma vista privilegiada da pista, dá. O que dá pra se enxergar dalí? 20%? O setor A te oferece muito mais visão do miolo da pista…

Provavelmente construirão novas arquibancadas onde hoje ficam os setores G, F, R e S, com estrutura bem melhor do que as de atualmente. Pra quem vai ao autódromo de metrô vai ficar uma maravilha, pois diminui pra 1/4 o caminho a percorrer.

Vamos ver no que dá… Torço para que fique bom!

Filipe W
Filipe W
10 anos atrás

Interlagos fechado, Jacarepaguá destruído e Curitiba ameaçado de fechar, vai ser complicado achar onde correr.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Filipe W
10 anos atrás

É descer de carrinho de rolimã no parque guinle. (Rio). Divertidíssimo!!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Filipe W
10 anos atrás

Que tal na Argentina?
Lá eles tem autódromos, pilotos, carros …

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Filipe W
10 anos atrás

Tenta Santa Cruz do Sul, Tarumã, Guaporé, Velopark, Londrina, Velo Città, Serra, Goiânia, Brasília, Fortaleza…
Nêgo às vezes também reclama sem ter do que reclamar, viu…

Ferdinandes
Ferdinandes
Reply to  Lucas S.A.
10 anos atrás

O mané, fazer track day nesses lugares pra quem mora em SP é impossível!

Aliandro Miranda
10 anos atrás

Creio que se perguntarmos ao público e aos pilotos, estes não concordariam com a reforma. Prefeririam deixar como está.

Já jornalistas, não sei. Não sei o quanto a falta de espaço no paddock e nos boxes os atrapalham.

Pelas equipes, sei que a grita é geral.

Como o público vai continuar indo a Interlagos para ver a F-1, a despeito dos preços altíssimos dos ingressos, e os pilotos continuarão correndo no autódromo, creio que atender às necessidades cada vez mais megalômanas da F-1 seja realmente importante. Mesmo que o público não concorde as obras.

Sávio Barbosa
Sávio Barbosa
10 anos atrás

eu não acredito q li isso. muda interlagos de novo! já não basta terem matado o circuito original e agora isso! vou me matar, tchau!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
10 anos atrás

Êta país esquisito esse Brasil…vive no automoblismo somente para ter f-1…e esquece de todas as suas categorias e outras tantas excelentes senão melhores pelo mundo…por isso só vai buraco abaixo…bando de retardados mentais pró-categoria falida f-1.

O mundo nao se resume a apenas f-1, temos categorias maravilhosas pelo mundo como a V8 Supercars, NASCAR, GTs afins e até mesmo na vizinha Argentina a STC 2000 fantastica..

Acordem…tamos precisando de um movimento de ruas no conceito mental dos fãs brasileiros de automobilismo..heheheh

Jaime Boueri
10 anos atrás

Agora, aproveitando, podiam reativar o antigo circuito. Ou parte dele… As antigas curvas 1 e 2 ao invés de se utilizar o “S do Senna”. Que tal?!

Yuri Nehy
Yuri Nehy
Reply to  Jaime Boueri
10 anos atrás

concordo! seria uma boa oportunidade de criar um traçado alternativo pras provas de endurance… aliás, seria demais ver as 6h de interlagos no traçado antigo.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
Reply to  Yuri Nehy
10 anos atrás

pra isso seria uma ótima mesmo!!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Jaime Boueri
10 anos atrás

Seria um belo Oval!
E a infraestrutura do traçado e planialtimétrica já está pronta!
Mas, acredito que a inteligência da Prefeitura não chega até aí.

Anderson Antonio Lopes Rodrigues
Anderson Antonio Lopes Rodrigues
10 anos atrás

Só deveriam pensar em fazer mais opções de traçado.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Tomara que o asfalto não se solte, como vimos em outras pistas por aí…

Abraços