Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

INDY, STOCK, 6 HORAS, MOTO…

SÃO PAULO (mas sei de tudo) – Fiquei fora do ar por quatro dias (na verdade, estava muito no ar; apenas longe de computador e celular, estilo de vida que, cedo ou tarde, vou assumir de vez) e não vou colocar aqui uma nota para cada corrida que tivemos no fim de semana. Então que […]

largada6hsspSÃO PAULO (mas sei de tudo) – Fiquei fora do ar por quatro dias (na verdade, estava muito no ar; apenas longe de computador e celular, estilo de vida que, cedo ou tarde, vou assumir de vez) e não vou colocar aqui uma nota para cada corrida que tivemos no fim de semana. Então que fique este post para vocês falarem de tudo que aconteceu sábado e domingo, e não foi pouco. A saber:

– Na Estoque, Barrichello fez a pole e Cacá teve de largar em último. A corrida de Cascavel foi cheia das punições e das polêmicas. E dos pneus furados. Ganhou Marcos Gomes. Barrichello teve um problema no fim. Cacá chegou em sétimo e segue liderando.

– Na MotoGP, final espetacular em Silverstone, 0s081 entre Lorenzo e Márquez. Lorenzo ainda tem chance? Pedrosa pode bater o parceiro? Márquez já levou? Rossi acabou?

– Na Indy, derby de destruição em Baltimore. Will Power fodeu a corrida de Dixon. Nessas, Helinho vai pontuando, pontuando… Tem a maior chance da vida de ser campeão. Acho que será.

– Nas 6 Horas de São Paulo, Audi 1-2, graças à cagada com a Toyota na primeira hora da corrida. Sem o Corollão, não teve corrida. Mesmo os Audi não disputaram, depois de uma bobeada num pit stop. Vitória fácil de Fässler, Tréluyer e Lotterer no e-tron #1. Senninha bateu, Rees foi o único brasileiro a ver a quadriculada. Pegou fogo no carro de Kobayashi. Pergunto: alguém aqui foi? Estava cheio? Falaram em 38 mil pessoas nos três dias. Foi isso mesmo? Pela foto do Rodrigo Berton, acima, não tinha muita gente nas arquiancadas na hora da largada, como no ano passado. Brasileiro não gosta mais de corrida, essa é a verdade. E vocês, gostaram?

Pois falem de tudo aqui.