MENU

segunda-feira, 2 de setembro de 2013 - 15:56Automobilismo internacional, Indy, IRL, ChampCar..., MotoGP, Stock Car

INDY, STOCK, 6 HORAS, MOTO…

largada6hsspSÃO PAULO (mas sei de tudo) - Fiquei fora do ar por quatro dias (na verdade, estava muito no ar; apenas longe de computador e celular, estilo de vida que, cedo ou tarde, vou assumir de vez) e não vou colocar aqui uma nota para cada corrida que tivemos no fim de semana. Então que fique este post para vocês falarem de tudo que aconteceu sábado e domingo, e não foi pouco. A saber:

- Na Estoque, Barrichello fez a pole e Cacá teve de largar em último. A corrida de Cascavel foi cheia das punições e das polêmicas. E dos pneus furados. Ganhou Marcos Gomes. Barrichello teve um problema no fim. Cacá chegou em sétimo e segue liderando.

- Na MotoGP, final espetacular em Silverstone, 0s081 entre Lorenzo e Márquez. Lorenzo ainda tem chance? Pedrosa pode bater o parceiro? Márquez já levou? Rossi acabou?

- Na Indy, derby de destruição em Baltimore. Will Power fodeu a corrida de Dixon. Nessas, Helinho vai pontuando, pontuando… Tem a maior chance da vida de ser campeão. Acho que será.

- Nas 6 Horas de São Paulo, Audi 1-2, graças à cagada com a Toyota na primeira hora da corrida. Sem o Corollão, não teve corrida. Mesmo os Audi não disputaram, depois de uma bobeada num pit stop. Vitória fácil de Fässler, Tréluyer e Lotterer no e-tron #1. Senninha bateu, Rees foi o único brasileiro a ver a quadriculada. Pegou fogo no carro de Kobayashi. Pergunto: alguém aqui foi? Estava cheio? Falaram em 38 mil pessoas nos três dias. Foi isso mesmo? Pela foto do Rodrigo Berton, acima, não tinha muita gente nas arquiancadas na hora da largada, como no ano passado. Brasileiro não gosta mais de corrida, essa é a verdade. E vocês, gostaram?

Pois falem de tudo aqui.

89 comentários

  1. Luiz Valerio de Castro Carvalho disse:

    Nossa, esse é o melhor blog que já li. Que coisa!

  2. Diogo/SP disse:

    Flavio

    Fotos do final de semana

    WEC 2013 – 6hrs de Interlagos (Endurance)

    Os brasileiros presentes:

    Bruno Senna – Aston Martin #99
    Fernando Rees – Corvete #50

    link

    https://picasaweb.google.com/105946638317229540361/WEC2013WORLDENDURANCECHAMPIONSHIP20136HorasDeInterlagos?authuser=0&feat=directlink

    Abs
    Diogo

  3. Douglas Vieira disse:

    Saímos de Barretos-SP, a mais de 500km pra assistir a WEC em Interlagos e não me arrependi. Vou à F1 desde 2008 e a Indy há dois anos e não tem comparação no que se refere ao carinho com o público. O Village é muito legal e ficamos muito felizes em poder ver o outro lado de Interlagos (sempre vou no setor G na F1).
    Tirei foto com o Emmo no sábado e Bruno Senna, que chegava caminhando tranquilamente próximo do acesso aos boxes, no domingo logo de manhã. Bruno Senna até puxou conversa dizendo que havíamos chegado cedo.
    Enfim, espero que o evento cresça pois é de dar dó uma categoria como esta com um público tão pequeno.
    Estaremos de volta em 2014 com toda certeza.
    Abraços,

  4. Nelson Barreiros Neto disse:

    Flavio, a pergunta que não quer calar… Alguns dias depois do evento, será que todo mundo recebeu dessa vez…

    Pra matar a curiosidade de seus fiéis seguidores, merecia um post do tipo – E AÍ GALERA, TUDO CERTO ESSE ANO??? só pra gente ver no que dá…rsrs

  5. Matteoni disse:

    O M4rquez estará para a Moto GP assim como o V8tt8l está para F1: para quebrar recordes e virar lendas.

    Por mais que os bi (campeões) Lorenzo e Allonzo chorem, esperneiem, dêem chiliques, não se pode parar os gênios.

  6. Eduardo Schmidt disse:

    Achei a corrida da Stock muito louca, muito mesmo, adorei ver o Cacá punido, acho ele um baita fdp…no mais fiquei com pena do Rubinho, queria ver ele vencer pela primeira vez na categoria, espero que ele consiga vaga em uma equipe de ponta para a próxima temporada.

    Na Motogp o título se encaminha para o garoto sensação Marc Marquez, mas Lorenzo prova a cada etapa ser o melhor piloto da categoria na atualidade.

    A Indy precisa rever onde corre, cada circuito é pior que o outro assim não dá mais…e o Dixon, a cada etapa a Penske apronta uma pra ele, quando não é o mecânico no pit lane é o Power batendo…sou brasileiro, mas me coloco no lugar do cara…tá foda!!!!

    As 6 horas de Interlagos deu vergonha, uma hora com SC pra arrumar uma barreira de pneus..putz

  7. Fui domingo no setor M. Fazia tempo que não ia em um corrida, mas esperava ter muito mais pessoas. Estava bem sossegado.

  8. ricardo disse:

    O evento realmente cresceu,se continuar nessa toada no próximo ano ficará muito bom,os carros são fantásticos e o formato do evento é excelente.
    Fui nos dois e volto no próximo com certeza.

  9. Bernardo disse:

    Eu fui no setor vip, que fica no miolo do traçado, lá estava cheio na largada. Apesar da corrida não ser tão disputada como a F1 ou corridas mais curtas e só uma categoria, o evento em si foi muito legal. Eu já fui em 6 corridas da F1 em Interlagos, e foi a primeira vez que tive a chance de entrar no miolo do autódromo, nos boxes, etc, o que para mim foi como uma criança com brinquedo novo. O fato dos pilotos estarem a disposição, dando autógrafo sorrindo, tirando foto, à disposição dos fãs, foi uma coisa que chamou muita atenção. A comida me chamou muita atenção, várias opções e um preço bem em conta, por 60 reais minha namorada e eu comemos e bebemos bastante, enquanto na F1 com 50 reais tu mal compra dois espetinhos e duas cervejas. De negativo eu acho que foi a narração do autódromo, que pelo que eu entendi era um francês e o Cacá Bueno, que conseguiu ser mais chato que o pai. Outro ponto negativo ainda é o transporte, na chegada na estação Autódromo tinha uma van que cabe nem 20 pessoas pra levar o pessoal, na volta, tive que pegar um táxi até a estação pois a tal van não aparecia. De resto, estou esperando pelo evento do ano que vem com os Porsches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>