Blog do Flavio Gomes
F-1

MACHUCOU

SÃO PAULO (bem doidos) – O que mais vai fazer falta em 2014 é a dupla Raikkonen-Lotus no Twitter. Como a equipe vai se virar sem figura tão carismática? Ao longo dos últimos dois anos, foi uma tiração de sarro permanente, auto-bullying, vídeos engraçadíssimos, grandes tiradas. Tudo poque Kimi é personagem único. Agora, de volta […]

SÃO PAULO (bem doidos) – O que mais vai fazer falta em 2014 é a dupla Raikkonen-Lotus no Twitter. Como a equipe vai se virar sem figura tão carismática? Ao longo dos últimos dois anos, foi uma tiração de sarro permanente, auto-bullying, vídeos engraçadíssimos, grandes tiradas. Tudo poque Kimi é personagem único.

Agora, de volta à Ferrari, deixa de ser. Porque a turma de Maranello é sisuda e chata. Provável que Raikkonen tenha incluído em seu contrato cláusulas que o dispensem de grandes e pequenos eventos com patrocinadores. Ele deve entrar no ostracismo midiático. O que será uma bobagem e uma pena. Eu, se sou a Ferrari, trago junto com ele o responsável pelas mídias sociais da Lotus. Divertido, sem censura, compreendido. São novos tempos.

A Ferrari anunciou Kimi agora pela manhã, encerrando de vez os boatos sobre uma possível saída de Alonso. E a Lotus reagiu assim:

Como não amar? Não creio que o tuiteiro oficial da Lotus será demitido, como fui, por tamanha ousadia. São tempos em que a ousadia é necessária, a resistência à chatice que ameaça tomar conta do mundo é essencial.

Mas voltando à Ferrari e a Raikkonen, confirmou-se aquilo que se comentava havia algumas semanas. É loucura dele? Loucura do time?

Como disse ontem, acho que vai dar certo. É uma dupla fortíssima, essa que a Ferrari montou para 2014. Agora, é aguardar o que será feito dessa vaga interessantíssima na Lotus. Por enquanto, Hülkenberg é o nome mais forte. Claro que Massa corre por fora. E são só os dois.