Blog do Flavio Gomes
Autódromos

ATÉ 2020

SÃO PAULO (não diga…) – O GP do Brasil de F-1 fica em São Paulo até 2020, com ou sem pilotos brasileiros. O acordo foi fechado entre Bernie Ecclestone e o prefeito Fernando Haddad. As obras dos novos boxes serão feitas no ano que vem, com dinheiro do governo federal, via Ministério do Turismo. Agora […]

SÃO PAULO (não diga…) – O GP do Brasil de F-1 fica em São Paulo até 2020, com ou sem pilotos brasileiros. O acordo foi fechado entre Bernie Ecclestone e o prefeito Fernando Haddad. As obras dos novos boxes serão feitas no ano que vem, com dinheiro do governo federal, via Ministério do Turismo.

Agora é preciso saber o que será feito com os boxes antigos e com as arquibancadas fixas da atual reta de largada, que terão visibilidade ruim. Melhor: pouco atraente. É possível que eles, os boxes, sejam desmontados. Como também é possível que fiquem lá para outras categorias. Pode ser que tirem o andar superior dos boxes, para que o público nessas arquibancadas fixas tenha um horizonte, pelo menos. O local ainda é bom porque fica na freada para o S do Senna, e tal. Mas o visual, com boxes vazios, não será legal. Antes a turba via os pit stops, a movimentação dos mecânicos, era divertido.

Tudo ainda está em discussão, enfim. Até o traçado.