ATÉ 2020

SÃO PAULO (não diga…) – O GP do Brasil de F-1 fica em São Paulo até 2020, com ou sem pilotos brasileiros. O acordo foi fechado entre Bernie Ecclestone e o prefeito Fernando Haddad. As obras dos novos boxes serão feitas no ano que vem, com dinheiro do governo federal, via Ministério do Turismo.

Agora é preciso saber o que será feito com os boxes antigos e com as arquibancadas fixas da atual reta de largada, que terão visibilidade ruim. Melhor: pouco atraente. É possível que eles, os boxes, sejam desmontados. Como também é possível que fiquem lá para outras categorias. Pode ser que tirem o andar superior dos boxes, para que o público nessas arquibancadas fixas tenha um horizonte, pelo menos. O local ainda é bom porque fica na freada para o S do Senna, e tal. Mas o visual, com boxes vazios, não será legal. Antes a turba via os pit stops, a movimentação dos mecânicos, era divertido.

Tudo ainda está em discussão, enfim. Até o traçado.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
Pedro
10 anos atrás

A emissora tb vai poder explorar a alegria e criatividade do povo brasileiro, que assiste na lage de camarote. O entorno da pista é triste.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Bem, já que estão mexendo em muita coisa no circuito de Interlagos, poderiam também batizar a curva da subida dos boxes, de “Curva Lewis”…

Silvano
Silvano
10 anos atrás

Gostaria de ver o GP do Brasil em Santa Catarina ao lado do Beto Carrero, seria fantátisco, aeroporto próximo, praias, infraestrutura hoteleira, próximo a uma capital… Enfim Brasil perdeu vamos assistir aos GPs com aqueles apartamentos ao fundo conforme a tomada da camera…

Cesar
Cesar
10 anos atrás

Deveriam revitalizar o traçado original de Interlagos, excelente para quem gosta de automobilismo e poderia ser utilizado em diversas categorias.

luiz
luiz
10 anos atrás

e o escape da “curva do café” ???????

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  luiz
10 anos atrás

Entornou todinho…

Cristiano
Cristiano
10 anos atrás

Sobre o traçado li alguma coisa que iam esticar um pouco a atual reta oposta com as devidas adequações, e mais nada.

Toninho F1
Toninho F1
10 anos atrás

Os boxes atuais permanecem, apenas as construções da parte superior, onde funcionaram as cabines de radio e tv e sala de imprensa, serão demolidas. Os novos boxes ficarão reservados apenas para eventos internacionais e serão 36 para as equipes, um para a vistoria técnica e 3 para a FOM, totalizando 40 boxes. Quanto as arquibancadas, na reta de box atual, irão virar um “Setor G” chique. Modificação no traçado apenas o alongamento da reta oposta avançando na atual área de escape da curva do Lago, para aumentar a distancia entre a linha de largada e, no caso, a primeira curva pois tem que ser de no minimo 250 metros. A reforma vai contemplar o recapeamento total da pista já que a validade do asfalto atual para a FIA vence no final deste ano.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Que bom que até o traçado esta em discussão… tomara que consertem a merda que fizeram quando amputaram Interlagos, dinheiro não falta…

Imperador

Diogo
Diogo
10 anos atrás

Deixa os boxes antigos lá, ué? Servem para as categorias menores. Em Silverstone, os boxes antigos continuam lá e as arquibancadas em sua frente continuam com público.

Ron
Ron
10 anos atrás

A emissora oficial não vai mexer um tostão do bolso para a reforma e vai “ganhar” a pista nova de graça para o evento. Que coisa boa, hein?
Como ficarão os preços de ingressos? Na atual reta dos boxes poderão até cair um pouco de valor (será? acho que não), mas na futura ficarão muito mais caros. Será que isso não afastará torcedores do evento?
Flavio, alguma notícia sobre aquele projeto alternativo da pista?

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Agora já sei porque enfiaram a faca no IPTU, pessoal esta morrendo de raiva! Não vejo motivo pra tanto ódio. Dessa vez meu dinheiro não vai para o maldito ‘futibor’. Gostei, vamos ter GP “meu” Brasil, até 2020.

alan
alan
10 anos atrás

Flavio Gomes, voce sabe alguma coisa sobre as receitas geradas com ingressos e publicidades nos eventos automobilisticos em InterLagos? principalmente a F1, ser’a que h’a equilibrio entre o que se gasta e o que se recebe, nao me parece justo prefeituras ou estados gastarem dinheiro publico, os autodromos devem se autosustentar como nos paises serios!!!! EU GOSTO DE MFORMULA 1, MAS SEJAMOS JUSTOS E HONESTOS!!!!, com tanta grana que rola nestes esportes nao vejo necessidade de dinheiro publico nisso, pois a F1 ate hoje so melhorou a vida das familias fittipaldi, piquete, senna, moreno, landi, massa, bueno, leme, e mais uma meia duzia no maximo, o resto so pagou a conta via a grana paga em impostos que o governo gasta em pistas de corrida……..

AC
AC
10 anos atrás

E lá se vai dinheiro público enfiado em evento privado…

A Globo ainda dá um medo danado nos politicos. Fazem de tudo para agradá-la. Sejam da direita ou da esquerda.

Arthur Luz
Arthur Luz
10 anos atrás

Flávio,

Aquela sua “cartinha” sobre a utilização da curva 3 do antigo traçado surtiu algum efeito?

PC Crusca
PC Crusca
10 anos atrás

Interlagos tem uma topografia que ajuda muito a quem está nas arquibancadas a ver toda a corrida. Se pensarem bem, podem transferir o kartódromo para a parte interior do circuito, e fazer os novos boxes e as arquibancadas da nova reta de chegada apenas na parte “de fora” do circuito, deixando o lado de dentro totalmente limpo.

Em um módulo apenas, seriam construídos os boxes com as arquibancadas em cima. Antes e ao final dos boxes, arquibancadas integrais. O paddock poderia ser feito no lado interno, naquela “baixada”, e ligado aos boxes por túneis abaixo da pista.

A reta poderia ser aumentada, com uma alteração no raio da curva de saída do S do Sena, para que a reta de chegada utilize o antigo retão. No final, uma curva fechada com saída para a integração ao novo circuito, como as primeiras curvas do Circuito de Montreal.

Demolindo os boxes atuais, ou pelo menos a maior parte deles, deixando-os baixos, o público que for às corridas em Interlagos terá uma das melhores visões de pista da Fórmula 1.

Minha sugestão de traçado é mais ou menos a seguinte:

http://imageshack.us/a/img515/4967/interlagostrack3.jpg

Henrique
Henrique
10 anos atrás

Chupa Livio Orichio

Caipira
Caipira
Reply to  Henrique
10 anos atrás

Nadaver, cara.

Rogerio
Rogerio
10 anos atrás

Em relação ao traçado, vai ocorrer uma alteração no traçado ou só irá mudar o lugar do grid de largada?

Marcio Vieira
10 anos atrás

Setor G, antes “popular”, agora vai ser o mais caro.

Eu gostava de assistir corrida no setor A, que dá pra ver boa parte da pista, mas quando chovia, virava as Cataratas de Iguaçu os degraus da arquibancada.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Sobre alteração no traçado…. Dava pra ligar a curva do lago com uma pequena reta até a antiga junção….
Ficaria uma opção de anel externo que viria a calhar para a Indy e não teríamos aquele traçado de rua que apesar de não ser dos piores, não deixa muito lugar para o público assistir.

Gustavo Klemtz
Gustavo Klemtz
10 anos atrás

Como a administração municipal atual é petista, nenhuma crítica ácida do blogueiro a nada que envolver e evento e/ou Autódromo à partir de agora…

Paulo Maffi
Paulo Maffi
Reply to  Gustavo Klemtz
10 anos atrás

Está aí o comentário ácido que você tanto queria!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Klamas
Klamas
10 anos atrás

A notícia é uma resposta aos arautos do apocalipse, que previam o final da corrida na cidade.
Entretanto, acho no mínimo estranho ninguém reclamar do uso de dinheiro público para a reforma.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Klamas
10 anos atrás

Não acho pertinente reclamar, porque o lucro que a corrida da para a cidade ainda mais até 2020, já pagou esse investimento muitas vezes.

Tiago
Tiago
10 anos atrás

Acho que o maior problema serão os preços dos ingressos. Certeza que irão aumentar muito, e já não são baratos.

Anderson
Anderson
10 anos atrás

E a Globo conseguiu o que queria. Receberá tudo de graça para fazer o evento e rachar de ganhar dinheiro.

Jr.
Jr.
Reply to  Anderson
10 anos atrás

Anderson,

Todos ganham com a F-1.
Bernie Ecclestone, a TV Globo, e o município através dos impostos gerados e arrecadados com o comércio na semana do GP, o que não é pouco.
Ou você acha que Interlagos enche de gente só de SP e proximidades? A rede hoteleira fica sem vacância nesta época, os restaurantes, churrascarias, puteiros e afins, todos lotados. Das 9 edições que fui ao autódromo assistir (entre 2001 e 2009), era nítido ver a quantidade de turistas na cidade, de todos os lugares, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Então, será que é só a Globo que ganha?

PS: Meu raciocínio é válido também na realização da Indy 300, onde vimos muitas críticas em relação ao uso de dinheiro público. Porém, a bronca maior do FG (e com razão, sem puxa-saquismo) é em relação a desorganização provocada após o GP, com seus guard-rails no meio da Olavo Fontoura, etc. A Bandeirantes colocou muita grana no evento nestas 4 edições, que se diga de passagem.

Ricaçoaço2
Ricaçoaço2
10 anos atrás

Se manter do jeito que está…o setor M não vai ter sentido algum!!! Não vai dar pra ver bostas!

Anderson
Anderson
10 anos atrás

Indy ficaria até 2019 e deu no que deu. Só o Berne resolver tirar a corrida e a Globo ficar de má vontade caso se passem anos sem piloto brasileiro que tiram a corrida. Esses contratos não valem nada.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Esse ano vou no setor M enquanto tem a melhor visão. Pena que o campeonato já está decidido:

Ve44el Tetra e Slowson Tri-vice.

Aliás, por falar nisso, Slowson declarou:

“V8tt8l está perto da perfeição”.

Achei um exagero, mas… Allez pira!!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

seria besteira desmontar os boxes antigos!!
a visão não será das melhores, mas pelo menos teremos arquibancadas FIXAS PRA TODOS!
vai ser um setor G melhor, e aposto que não tão barato assim.
e durante a F1, o boxes pode ser usado pra porsche entre outras. não ficará assim tão vazio

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

E vão manter o mesmo circuito? Já passou da hora de Interlagos ter uma pista mais longa.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Davi Ribeiro
10 anos atrás

Já teve e encolheram. O grande risco é encolherem mais ainda.

Costa
Costa
Reply to  Davi Ribeiro
10 anos atrás

Pistas longas complicam a transmissão de tv e o socorro no caso de acidentes.

Carlos
Carlos
10 anos atrás

Putz… as arquibancadas permanentes da reta dos boxes atual são recentes, não são? Se não me engano, foram construídas para o GP de 2008! E deve ter custado bem barato, né? Êêêêê Brasil!!!!!!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não vão sair de lá, mas vão perder a razão de existir, exceto a parte próxima da freada do S, a menos que realmente se mexa nos boxes antigos. Obra cara com prazo de vida curto!

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Como assim, vocês estão loucos? Ali ainda será o principal ponto de ultrapassagem da pista, e em Interlagos vê-se quase todo o autódromo da atual reta dos pits, já que é o ponto mais alto do terreno. Como assim visibilidade ruim? E ainda vão ficar mais baratas que antigamente, vai ser o melhor setor do autódromo. Só posso entender a opinião de vocês como lobby negativo pros organizadores baixarem o máximo possível esses ingressos, achando que ninguém os quererá.

Carlos
Carlos
Reply to  Lucas S.A.
10 anos atrás

“vê-se quase todo o autódromo da atual reta dos pits”… Você é o Super-Homem? Tem visão de Raio-X? Usa a espada justiceira do Thundercats para ter visão além do alcance? Vê através de paredes?

Squa
Squa
Reply to  Lucas S.A.
10 anos atrás

Lucas s.a., vc nunca deve ter sentado naquelas arquibancadas, apesar de ser o ponto mais alto do circuito, os boxes encobrem a visão do circuito inteiro, simplesmente não da pra ver nada. Se demolirem os boxes, aí sim, seria o melhor lugar realmente.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Squa
10 anos atrás

Bom, julgando pela reação negativa ao meu comentário, peço até desculpas. Relamente, nunca fui ao autódromo, apenas li uma entrevista a bastante tempo sobre a excelente vista que o ponto mais alto do autódromo oferecia da pista. Pelo visto, quando ampliaram os boxes, perdeu-se essa comodidade. De qualquer, já que vão fazer novos e modernos boxes, por que não remover os antigos e devolver a visão perdida?

Caipira
Caipira
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Carlos, vc ja foi a Interlagos alguma vez?????

Carlos
Carlos
Reply to  Caipira
10 anos atrás

Sim, fui nos GPs de 1990, 1991, 1993, 1994, 2008 e 2009.

1990 e 1991 fiquei no setor A, em frente aos boxes. 1993, 1994, 2008 e 2009 fiquei na G, e em 1993 invadi a pista após a vitória do Senna, mas corri pra Junção para ver a Jordan do Barrichello de perto, que estava na grama após a quebra durante a corrida. De quebra peguei um dos retrovisores. E antes que a patrulha do politicamente correto encha o saco, eu tenho até hoje comigo e nunca vou me desfazer, virou objeto de decoração na minha casa.

Patrulha do Politicamente esportivo!
Patrulha do Politicamente esportivo!
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Carlos, porque você não pegou o carro inteiro? Podia pegar a vontade era dia de oba-oba, dia festa no Brasil. E outra, aqui ninguém vai preso por pegar coisa dos outros! Eu no seu lugar pegaria o retrovisor e o volante!!! Virou moda pegar coisas no “meu” Brasil. Vai fundo garoto…

Squa
Squa
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Olha, o bandido do retrovisor se manifestando por aqui novamente. E ainda acha bonito o que fez…

Carlos
Carlos
Reply to  Squa
10 anos atrás

Ô santinho… tenho o retrovisor guardado há 20 anos e não vou me desfazer nunca… bandido costuma querer lucrar com seus atos! Cara chato!

AED - SP
AED - SP
Reply to  Carlos
10 anos atrás

O cara pegou a porra do retrovisor e acha bonito…não é possível. Parafraseando o próprio Panaca, Êêêêê Brasil!!!!!!

Caipira
Caipira
Reply to  Carlos
10 anos atrás

papapi-papapa….
About Interlagos, camarada, preste atencao:

Primeiro: dobre a lingua para pronunciar este nome: Interlagos.

Segundo: o templo sagrado paulista da velocidade nao nasceu com as “baratinhas” danadas, mas beeeem antes….

Terceiro: Vi fuscas X brasilias e Dojinhos polara 1800 X Passats TS 1976, Formulas Ford, VW1300 (Formula V) VW 1600 (Formula Super V, Nelson Piquet e o resto), Stock Opalao, Omega e a coisa toda, F Renault, F Chevrolet, e tanta coisa a motor la, alem da F1, claro, vi JC Pace com Brabham Cosworth vencer em 1975, e tantos GPs.

Entao desencana camarada, que corrida nao e so F1 e Interlagos…. porra, Interlagos eh Intelagos.

PS: Mais arquibaldos, esqueci de dizer. Tem que ser que nem o “estadio” de Nurburgring, arquibancada em todo o entorno.

Caipira
Caipira
Reply to  Caipira
10 anos atrás

Olha so imagina Interlagos como Indianapolis, arquibancada e numerada e camarotes pra 500 mil doentes por velocidade. Setor pro abecedario inteiro.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Hahahahaha…que bacana! Se eu tivesse uma oportunidade também levaria algum “suvenir” …legal.

Carlos
Carlos
Reply to  Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Um amigo que estava comigo tentou levar uma roda de uma Ligier, se não me engano do Brundle, que tinha se acidentado bem próximo, mas um policial tomou dele quando estávamos pulando de volta pra arquibancada G! Deve estar na casa do policial até hoje!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Digo: “souvenir”…

luiz
luiz
Reply to  Carlos
10 anos atrás

devolve pro Rubinho, sacanagem rsrsrsrs, foi uma maldição e tem de ser desfeita.

Carlos
Carlos
Reply to  luiz
10 anos atrás

Já pensei isso… rs

Paulo Maffi
Paulo Maffi
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Ué? Agora os carros vão passar por trás dela? rsrs

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Pergunta leiga e ignorante aos entendidos: É possível desmontar as arquibancadas fixas? Acho que elas são feitas de concreto pré moldado, correto? Se sim, é possível se desmontar e re montar em outro local?

Caipira
Caipira
Reply to  Thiago
10 anos atrás

Para que? Elas estao no lugar errado?

Robertom
Robertom
Reply to  Caipira
10 anos atrás

Não, os novos boxes que estarão no lugar errado.

jr
jr
10 anos atrás

e os ingressos…
o setor G vai triplicar de preço em 2014 ???

rogerV
rogerV
Reply to  jr
10 anos atrás

…..mais, tome como referencia o valor da tribuna D (Shell)… no mínimo!

Renato
Renato
10 anos atrás

Se vai ter um paddock bom agora, que destruam o antigo, para ajudar o pessoal das arquibancadas.

E também se possível, melhorem o traçado, deixem-o mais longo.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Renato
10 anos atrás

Eu acho que não dá pra pensar em mexer no traçado de Interlagos, com tanto autódromo sem condições Brasil afora. Mas concordo que Interlagos mais longo seria excelente