Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

O COROLLÃO

SÃO PAULO (olha…) – A Toyota apresentou hoje em Paul Ricard o TS040, conhecido cá entre nós como Corollão-2014. E vou te dizer um negócio… Assusta. Os incas venusianos que tocam a equipe fizeram um monstrengo com tração nas quatro, híbrido, com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro, outro no traseiro) e um V8 […]

TS040_3SÃO PAULO (olha…) – A Toyota apresentou hoje em Paul Ricard o TS040, conhecido cá entre nós como Corollão-2014. E vou te dizer um negócio… Assusta. Os incas venusianos que tocam a equipe fizeram um monstrengo com tração nas quatro, híbrido, com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro, outro no traseiro) e um V8 a gasolina de 3,7 litros.

O carro foi construído nas antigas instalações da equipe de F-1 em Colônia, na Alemanha, com peças trazidas por discos-voadores via Aldebaran. Reparem nos faróis em pé. Alguém entendeu a aerodinâmica disso? Aí tem coisa… Esses alienígenas não são confiáveis.

Foram abduzidos, para pilotá-los, Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Kazuki Nakajima (para o carro #7), Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi (para o #8).

Até agora, desde o dia 21 de janeiro, quando foi para a pista pela primeira vez, o TS040 já rodou 18 mil km em testes. A temporada do WEC começa em Silverstone em abril.