MENU

Thursday, 27 de March de 2014 - 10:10Automobilismo internacional

O COROLLÃO

TS040_3SÃO PAULO (olha…) – A Toyota apresentou hoje em Paul Ricard o TS040, conhecido cá entre nós como Corollão-2014. E vou te dizer um negócio… Assusta. Os incas venusianos que tocam a equipe fizeram um monstrengo com tração nas quatro, híbrido, com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro, outro no traseiro) e um V8 a gasolina de 3,7 litros.

O carro foi construído nas antigas instalações da equipe de F-1 em Colônia, na Alemanha, com peças trazidas por discos-voadores via Aldebaran. Reparem nos faróis em pé. Alguém entendeu a aerodinâmica disso? Aí tem coisa… Esses alienígenas não são confiáveis.

Foram abduzidos, para pilotá-los, Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Kazuki Nakajima (para o carro #7), Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi (para o #8).

Até agora, desde o dia 21 de janeiro, quando foi para a pista pela primeira vez, o TS040 já rodou 18 mil km em testes. A temporada do WEC começa em Silverstone em abril.

62 comentários

  1. Allez Alonso! says:

    Mataram a WEC, os carros protótipos são feios, o barulho é uma merda, antigamente que era melhor, blá, blá… Barulho de motor era wankel, ecochatos de uma figa! Dois minutos e cinqüenta de pura orquestra automotiva! De bater palmas em pé…
    http://youtu.be/Go3Fgd1wgic

  2. Roberto says:

    Este vai ser o carro campeão de Le Mans 2014, seguido pela… Porsche. A Audi que se cuide. Por que em 2015 teremos, Ferrari e VW. kkk

  3. Robertom says:

    Feio, mas deve ser para otimizar o fluxo do ar…

  4. Alex says:

    mas porque eles colocaram um caixotão no lugar dos paralamas dianteiros? Nunca vi isso, os faróis ficaram na vertical…

  5. Luiz Carlos says:

    Eu achei legal, até em prol da diversidade!! Não fica na mesmice da F1, com modelos que, aos nossos olhos, são praticamente iguais uns aos outros.

  6. Lucas Martin says:

    Good times are comming!

  7. RENE FERNANDES says:

    Se for para andar debaixo d’água….Feio pra cacete.

  8. Banana Joe says:

    Com esses para lamas altos o piloto vai ter que se levantar no banco pra enxergar as curvas…
    Mas vá lá.
    É tão feio e assustador que, esse sim e não aquele Nissan bonzinho, mereceria o apelido de Godzilla

  9. Hugo Borges says:

    O cara reclama do som da F1 e vem falar que WEC é melhor…

  10. Maurício Gomes Canzian says:

    Boa Noite Gomes,

    Particularmente achei esse corollão horroroso! Saudades dos GT40 e dos 917, os mais belos carros de turismo de todos os tempos! Mudando de pato pra ganso, achei esse vídeo da Velha Senhora, você já viu?

    http://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8

    abraços

  11. Anchor says:

    Muitas restrições a Toyota em competições, investem centenas de milhões de dólares e de repente abandonam tudo…

  12. Ricardo Soares says:

    Feio de doer…

  13. PSantos says:

    Olhando de fora dá a impressão que estes paralamas vão atrapalhar a visibilidade nas curvas.

  14. Glauber says:

    Ansioso para ver ele em ação em Interlagos!

  15. Alexandre Zamariolli says:

    Corollão? Pelo menos o Corolla novo é bonito! Já esse carro, feio como é, está mais próximo de um Etiosão – o que, aliás, tem tudo a ver com o jeito Toyota de ser…

  16. dyego says:

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Horrível!

  17. Douglas says:

    Aldebaram foi otimo….tem dias que pra rir.

  18. Douglas says:

    Aldebaram foi otimo….

  19. Filipe Augustus says:

    Acredito eu, que os faróis atuam como uma espécie de aerofólio que estabiliza o carro em retas, em altas velocidades, falo isso, porque em alguns simuladores, esses carros acabam as vezes sendo um tanto quanto sensíveis em grandes velocidades, principalmente nas grandes restas curvas de Lemans! Talvez eles (Faróis) direcionam o fluxo de ar, dando mais estabilidade!

    • Eduardo Aranha says:

      Também acredito que é alguma coisa por aí.

      • Filipe says:

        Não tem nada demais. Com farol “reto” é a versão com menos arrasto, o spec Le Mans. Pode reparar nas fotos de divulgação que tem uma versão com os farois mais inclinados, voltada para outros circuitos, onde mais pressão aerodinâmica faz a diferença.

  20. 18 mil km em testes. há quantos anos a F1, com suas restrições orçamentárias ridículas, não tem uma equipe fazendo isso tudo?

  21. Fábio says:

    “Você pensa que é bonito ser feio”

  22. Bruno Mantovanelli says:

    Vai tomar pau de Fusca!

  23. Yuri Nehy says:

    O WEC vai ser mto massa esse ano. Porsche, Audi e Toyota… vai ser um pega pra capar daqueles!

  24. Guimartins says:

    Enquanto isso, os F1 rodam 20 km antes da primeira corrida… Qual será a diferença de custo para uma equipe participar da F1 e do WEC? A turma toda tá entrando de cabeça neste campeonato e, pelo que me parece, está sendo o novo campo de testes para as novas tecnologias…

  25. RL says:

    Pode ser um bom carro…. mas achei feio….

  26. Murillo says:

    Lembra muito os faróis das Mercedes dos anos 60

  27. Henrique Nassar says:

    Não entendo nadica de aerodinâmica, mas “isso” aí vai andar?

  28. Paulo Barros says:

    Faróis inspirados em aerodinâmica de Aero Willys invertido!

  29. ALEX B. says:

    Perhaps fast, but, very ugly! Arrgghh!

  30. Leo says:

    Esses WEC estão mais legais que os F1, há tempos. Agora então, nem se fale.

  31. Marcos says:

    Assusta porque é feio pra caraleo…

  32. Ulisses says:

    A frente parece de ônibus!
    Esses faróis “em pé” do WEC são muito estranhos … para não dizer feios.

    E estão bem servidso de pilotos esses “Corolões”!

  33. Kardoso says:

    no autosport uk dizem que este monstro pode chegar aos 900 cavalos….

  34. Fernando Silva says:

    Será que esse Corolla vem com setas? Porque a maioria dos que eu vejo rodando aqui em São Paulo não costumam “dar setas” antes de virar… talvez porque não tenham…

  35. David Santos says:

    Este aí é o papa-Audis! Já no ano passado, principalmente em Le mans a Toyota deu mostras que os japas não estão pra brincadeira. Este ano vai dar corolão!

    • Filipe says:

      Como assim “deu mostras de que não está pra brincadeira” e perdeu miseravelmente? Eles ameaçaram no comecinho da corrida porque estavam usando o Michelin bizarro de pouquíssima chuva. Depois da primeira hora, nem com luneta pra ver os Audi.

  36. Felipe Garcia - F2G says:

    Eu Também achei os faróis do Super-Fusca da Porsche um pouco altos também.

    Deve ser para otimizar os fluxos de ar,

  37. Julio Cesar Gaudioso says:

    Isso já vem sendo praticado em alguns protos, pois não gera sustentação, ao contrário do modelo convencional, inclinado para trás como um perfil de asa. Penetra legal no ar e mantém a frente no chão, liberando mais tração para o diferencial dianteiro.
    Julio Cesar

  38. Victor says:

    A frente é de um carro de formula 1 com paralamas e farol.

  39. Fabio Amparo says:

    É o primeiro japonês de olhos grandes de que se tem notícia.

    Abraços.

  40. Luiz Morais says:

    Faróis em pé, claro qu forma desenhados assim para……. melhorarem o fluxo de ar!

  41. Daniel says:

    Putz, que lindo! Acho que o WEC,aos poucos, vai caminhando para ser a categoria principal do automobilismo mundial, ainda mais com o recente retrocesso da F1! Fãs de Porsche, não imaginem que chegarão arrebentando não!!!!

    • Rafael says:

      Não acho. É uma grande categoria.
      Mas maior que a f1? Muito dificil…

      Até porque a F1 tem um formato mais comercial. Corridas de 1h30.
      Ninguém vai ficar 6 horas (no mínimo) em frente à tv todo final de semana vendo corrida.

  42. Paulo Pinto says:

    Um F-1 com pára-lamas, faróis e pára-brisa. Combinação perfeita.

  43. Mas que carro feio! O que anda acontecendo com os projetistas?

  44. Filipe says:

    Erraram a mão no novo regulamento. Os carros parecem muito feios, desproporcionais. Como se fossem um tipo de LMP-Junior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *