Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

ROLÊ DE E

RIO (faltam 8 dias mais uma Copa) – Bruno Senna deu um rolê com o carro da Fórmula E em Donington hoje, na primeira de quatro sessões de testes coletivos de preparação para o campeonato que começa em setembro na China. O brasileiro vai correr pela equipe Mahindra, da Índia, que tem o comando técnico […]

naovaiterslickRIO (faltam 8 dias mais uma Copa) – Bruno Senna deu um rolê com o carro da Fórmula E em Donington hoje, na primeira de quatro sessões de testes coletivos de preparação para o campeonato que começa em setembro na China.

O brasileiro vai correr pela equipe Mahindra, da Índia, que tem o comando técnico da Carlin inglesa. Foram cerca de 100 km para checar sistemas com potência limitada a 180 hp. Os motores, ou seja lá qual for o nome que será dado a eles, terão 270 hp em configuração de classificação. Quem quiser conhecer mais do carro deve clicar aqui.

Bruno disse que o automóvel elétrico é “interessante”, e que o mais esquisito é trocar as marchas sem escutar barulho de motor. Deve ser estranho, mesmo.

E os pneus, como vocês notam, não serão slicks. A Michelin fará pneus de uso misto, para pista seca e molhada, por uma questão de custos. E com um viés ecológico, claro, porque tudo na F-E é voltado para dar uma mensagem de preservação do meio-ambiente e blablablá.

Quem também andou foi Lucas di Grassi. O relato do dia na pista inglesa está aqui.