Blog do Flavio Gomes
F-1

SERÁ QUE DÁ?

SÃO PAULO (por que não?) – Rob Smedley, muito à vontade na nova casa, acha que a Williams pode ganhar uma corridinha ou outra até o final do ano. E elegeu Spa e Monza como possíveis palcos de uma glória que a Williams não tem faz tempo — a última foi em Barcelona/2012. O time, […]

SÃO PAULO (por que não?) – Rob Smedley, muito à vontade na nova casa, acha que a Williams pode ganhar uma corridinha ou outra até o final do ano. E elegeu Spa e Monza como possíveis palcos de uma glória que a Williams não tem faz tempo — a última foi em Barcelona/2012. O time, aliás, não tem sido muito feliz neste século. De suas 114 vitórias, só 11 aconteceram a partir de 2001 (depois de um longo jejum de quatro anos): foram quatro em 2001, uma em 2002, quatro em 2003, uma em 2004 (todas essas com motor BMW) e a derradeira de Maldonado na Espanha, há dois anos, uma daz maiores zebras de todos os tempos.

Voltar a vencer é importante para qualquer equipe confirmar uma boa fase. A Lotus fez isso nas últimas duas temporadas com Raikkonen.

Nunca se negou a importância da Williams na história da F-1 contemporânea. Os períodos de domínio no final dos anos 80 e durante a década de 90 são inesquecíveis. Mas seus resultados erráticos nos últimos tempos fizeram dela uma ex-grande. Será que é a hora de voltar, como se diz, ao lugar de onde nunca deveria ter saído?

E pergunto a vocês: dá mesmo para ganhar ainda neste ano? Monza e Spa?

E se alguém tiver de ganhar… Será Massa ou Bottas?