Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

BOM ERA QUANDO…

…tinha Senna, Prost e Piquet! É o que mais ouço quando dou corda a conversas “sociais” sobre Fórmula 1. E tome aquela ladainha de quem só viu corrida nos anos 80 e 90, e que deixou de ver quando Ayrton morreu, e que acha que Schumacher nunca foi nada demais porque só foi campeão “quando […]

…tinha Senna, Prost e Piquet! É o que mais ouço quando dou corda a conversas “sociais” sobre Fórmula 1. E tome aquela ladainha de quem só viu corrida nos anos 80 e 90, e que deixou de ver quando Ayrton morreu, e que acha que Schumacher nunca foi nada demais porque só foi campeão “quando já não tinha mais Senna, Prost e Piquet”, e quando me encho do assunto finjo que o celular tocou.

Pois bem. Olhe com atenção esses caras aí embaixo. Um é Senna, outro é Prost e outro é Piquet. Os três estarão na pista sábado para a abertura da Fórmula E. Dois deles, inclusive, quando dentro do capacete, se parecem demais com o tio e com o pai. O outro usa capacete igual ao daquele que o colocou no mundo.

Um Senna, um Prost e um Piquet. Ayrton foi campeão pela última vez há 23 anos. Alain, há 21. Nelson, há 27. Mais de duas décadas depois do auge dessa turma, seus descendentes dividirão o mesmo grid em busca das glórias que seus sobrenomes já inscreveram na história pilotando… carros elétricos.

É curiosa, a vida.