Blog do Flavio Gomes
F-1

AMÉRICO CRAVOU

SÃO PAULO (portanto…) – Que ninguém duvide de Américo Teixeira Jr. Nosso colunista acaba de cravar que Alonso já assinou com a McLaren. Tem suas fontes e suas informações. Nem é preciso listar aqui seus últimos furos. Mas vou. Nasr na Williams. Petrobras na Williams. Martini na Williams. Indy na Band em 2014. Maldonado na […]

alonsitofechadito

SÃO PAULO (portanto…) – Que ninguém duvide de Américo Teixeira Jr. Nosso colunista acaba de cravar que Alonso já assinou com a McLaren. Tem suas fontes e suas informações. Nem é preciso listar aqui seus últimos furos. Mas vou. Nasr na Williams. Petrobras na Williams. Martini na Williams. Indy na Band em 2014. Maldonado na Lotus. Massa na Williams. Pérez na McLaren. Bruno Senna fora da Williams. Tem muito Williams, dirá você. Normal. A Williams está na rota de pilotos brasileiros há muito tempo e tudo que diz respeito à equipe acaba ganhando outra dimensão por aqui.

Américo é bem informado. Quando crava (nós jornalistas gostamos desse verbo, “cravar”), é porque tem certeza. Então, a partir de agora, é com essa informação que trabalhamos. Já fechou. Faltam detalhes como a engenharia necessária para rescindir o compromisso com a Ferrari (que vai até 2016), valores, tempo de contrato etc.

O Grande Prêmio também está na trilha dessa apuração. “Ah, mas porque o Grande Prêmio não cravou?”, vai perguntar o leitor mais impertinente. Digamos que, embora a notícia seja importantíssima, estamos envolvidos, nesta semana, com algo um pouco mais gigantesco no que diz respeito ao site. Portanto, nossa munição está sendo gasta com outras coisas.

E como tem sempre o Américo para resolver as paradas, fiquemos com sua informação. Se ela está no seu blog, no Grande Prêmio, ou em ambos, não é o que importa agora. O fato é que o Américo cravou. E quando ele crava, é porque é.

Aguardem apenas o anúncio oficial. E os desdobramentos da notícia. A Ferrari, por exemplo, vai precisar de um piloto. E não será Bianchi. Button? Hülkenberg? Hamilton? Vettel?

Este fim de semana será divertido.