Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

AO INFINITO…

SÃO PAULO (esses meninos são demais) – Eliseu, Marinho, Roberto e Raimundo. Esses quatro fumacentos partiram de carro do interior de São Paulo no dia 5 de outubro rumo a Buenos Aires para participar da Autoclásica, o maior evento de carros antigos da América do Sul. Até aí, tudo bem. Muita gente viaja para a […]

630

SÃO PAULO (esses meninos são demais) – Eliseu, Marinho, Roberto e Raimundo. Esses quatro fumacentos partiram de carro do interior de São Paulo no dia 5 de outubro rumo a Buenos Aires para participar da Autoclásica, o maior evento de carros antigos da América do Sul. Até aí, tudo bem. Muita gente viaja para a Argentina de carro, o trajeto é delicioso, as estradas são ótimas.

Mas não de DKW. Dois DKWs. Uma Vemaguet 1964 e um Belcar 1967. Foram 5.150 km em 10 dias, passando também pelo Uruguai, nosso paraíso sul-americano dos carros antigos. Problemas mecânicos? Zero. Para não dizer que não aconteceu nada, parece que as câmeras de alguns pneus andaram apresentando vazamento de ar por defeito de fabricação.

Esse quarteto está entre os maiores entusiastas brasileiros dos carrinhos dois tempos mais espetaculares do mundo, e comungam da tese de que automóvel tem de andar. E automóvel antigo, mais ainda. E defendem a ideia de que se você cuida direito de seu clássico, ele vai a qualquer lugar.

Vai mesmo. Aliás, eu faço dessas de vez em quando, nada tão longo, é verdade, mas se tem uma coisa que não me mete medo é colocar carro antigo na estrada.

A linda viagem dos nossos quatro heróis está relatada no Maxicar, com o roteiro completo e lindas fotos. Parabéns a todos, estamos orgulhosíssimos!