Blog do Flavio Gomes
F-1

CAIU DO CÉU

SÃO PAULO (que belo cabo eleitoral) – Quando a Red Bull anunciou que Max Verstappen seria titular da Toro Rosso em 2015 ao lado de Daniil Kvyat, Jean-Éric Vergne perdeu o sono, ficou deprimido, arrasado, pensou até em suicídio. “O que eu fiz de mal?”, se perguntou o francês, preterido em nome de dois adolescentes. Pois […]

vergneficaSÃO PAULO (que belo cabo eleitoral) – Quando a Red Bull anunciou que Max Verstappen seria titular da Toro Rosso em 2015 ao lado de Daniil Kvyat, Jean-Éric Vergne perdeu o sono, ficou deprimido, arrasado, pensou até em suicídio. “O que eu fiz de mal?”, se perguntou o francês, preterido em nome de dois adolescentes.

Pois caiu do céu a decisão de Vettel de deixar a matriz para correr na Ferrari (o anúncio está próximo). Fez com que a Red Bull promovesse imediatamente Kvyat, que vem agradando muito, deixando uma vaga aberta novamente na Toro.

Muita gente achava que Carlos Sainz Jr. seria o escolhido para o lugar. Mas Didi Mateschitz já deu a fita. Prefere alguém com alguma experiência ao lado de Verstappen. E Vergne será esse piloto, embora seja também jovem — tem 24 anos, mas está em sua terceira temporada na F-1.

Merece, diga-se.