CAIU DO CÉU

vergneficaSÃO PAULO (que belo cabo eleitoral) – Quando a Red Bull anunciou que Max Verstappen seria titular da Toro Rosso em 2015 ao lado de Daniil Kvyat, Jean-Éric Vergne perdeu o sono, ficou deprimido, arrasado, pensou até em suicídio. “O que eu fiz de mal?”, se perguntou o francês, preterido em nome de dois adolescentes.

Pois caiu do céu a decisão de Vettel de deixar a matriz para correr na Ferrari (o anúncio está próximo). Fez com que a Red Bull promovesse imediatamente Kvyat, que vem agradando muito, deixando uma vaga aberta novamente na Toro.

Muita gente achava que Carlos Sainz Jr. seria o escolhido para o lugar. Mas Didi Mateschitz já deu a fita. Prefere alguém com alguma experiência ao lado de Verstappen. E Vergne será esse piloto, embora seja também jovem — tem 24 anos, mas está em sua terceira temporada na F-1.

Merece, diga-se.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

O “Didi” quer outro Vettel na Red Bull. Acertou ao elevar o “Canguru Animado” à equipe-mãe. Kvyat é mais uma aposta. Vergne será mantido para “preparar” o adolescente.
O que o dono quer, é criar uma dinastia que percorra as duas equipes. O que ele não percebe, é que Vettel é único.
Como Fangio foi. E Schumacher, idem.

Razor
Razor
9 anos atrás

A F-1 está muito cheia de surpresas nesta silly season…e se o cara mais experiente que o Mateschitz está falando for o Button? Jenson ainda não está garantido na McLaren… Jenson talvez não queira dividir equipe com Alonsito… Jenson tem levado alguns sopapos do novato Magnussem…Jenso está pronto para ser segundo piloto na STR!

Luis
Luis
9 anos atrás

Acho justo, o Vergne acabaria tendo a campanha da seleção brasileira na copa do mundo de 1978, onde perdeu a copa sem perder nenhum jogo. Todos precisam ter uma chance para decepcionar…

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
9 anos atrás

Eu também manteria! A equipe já tem uma ideia do que Vergne pode fazer e este sera uma referência para Verstappen. E Vergne merce a vaga pois andava muito próximo do Ricciardo na Toro Rosso.

Alemão
Alemão
9 anos atrás

Coloca ele na Williams que ia andar junto com o Bottas!!kkkk

Luiz
Luiz
9 anos atrás

O mais difícil, será assegurar que os cabelos parem de cair,e durem até a temporada de 2016!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Justo , justíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego Ximenes
Diego Ximenes
9 anos atrás

Acho que A RBR queimou o Vergne porque ele ficou muito insatisfeito em duas situações: na ascensão de Ricciardo para a RBR e agora, quando Kyvat foi chamado para lá…

Helton Fernandes
Helton Fernandes
9 anos atrás

Afora as duas últimas corridas, quando o Vergne fez tudo direitinho e muito além do possível, o ponto alto da carreira do cara foi ser atropelado pelo Schumacher em Cingapura em 2012.
Ele é melhor que uns 5 ou 6 do grid. Não faria falta nenhuma, mas, já que vai ficar que mantenha o nível apresentado no Japão e Rússia.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Ainda acho q ele ficou bem chateado pq chamaram o Kvyat, infelizmente na TR ele não pode fazer muita coisa.

Pelo menos se mantém no grip, e como vc falou, ele merece!

petrafan
petrafan
9 anos atrás

também acho que merece. ele e Kvyat podem não ser Vétteis, mas estão longe de ser ruins.
o Helmut Marko querer, inicialmente, defenestrar o Vergne, é porque certamente viu algum piloto muito promissor na academia da Red Bull. fico intrigado sobre quem seria tal piloto. mas, para chegar um cabação na equipe junt com o Verstappen, melhor deixar o Vergne, que ele merece.

Leo
Leo
9 anos atrás

Seria uma cagada inacreditável colocar um moleque de 17 anos pra correr junto com outro de 20, ambos com zero experiência na F1. Didi não dá ponto sem nó.

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

Eu, se sou o dono da RBR, levaria o Vergne pra lá, não o Kvyat.
Sera que o Ricciardo reclamaria?
Aliás, o Vergne perder vaga na F1 e continuarem MASSA, Button e Raikkonen é um p…ta injustiça.
Um desperdício.

Mauro Umorado
Mauro Umorado
9 anos atrás

#DevantVermeVergne

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Justo. O cara é bom. Pode não ser excepcional, mas não faz besteiras.
Já chega de pilotos como Maldonado …

FAB1000
FAB1000
9 anos atrás

A única vantagem que vejo será a possibilidade de cavar já dentro da F1 uma vaga para 2016, em outra equipe. E só não foi degolado de vez, porque com dois completos novatos o acerto do carro seria uma total incógnita, já que nenhum dos dois seria uma referência. Assim, depois que o ano terminar, será chutado como os outros. Foi apenas conveniência para a equipe.

Douglas
Douglas
9 anos atrás

O Vergne é um cara cagado, tipo o Hulkenberg. Tem quase 3x mais pontos que o Kvyat no campeonato e ia ficando de fora. Tomara que no futuro encontre uma equipe que o valorize mais.