Blog do Flavio Gomes
F-1

NA PISTA

SÃO PAULO (vai dar trabalh0) – Sexta-feira, 14 de novembro. Começa para valer amanhã a nova aventura da Honda na F-1. A McLaren vai estar o motor japonês em Silverstone com um “carro de desenvolvimento”. Nenhum piloto importante estará na pista. E a quilometragem será limitada, por força de regulamento. Mas é importante andar. E […]

SÃO PAULO (vai dar trabalh0) – Sexta-feira, 14 de novembro. Começa para valer amanhã a nova aventura da Honda na F-1. A McLaren vai estar o motor japonês em Silverstone com um “carro de desenvolvimento”. Nenhum piloto importante estará na pista. E a quilometragem será limitada, por força de regulamento.

Mas é importante andar. E começar a se entrosar com a turma da Honda. Espero, sinceramente, que seja um sucesso. Porque quanto mais gente brigando na frente, melhor.

A McLaren não luta por um título desde 2008, quando Hamilton foi o campeão.  E não vence uma corrida desde o GP do Brasil de 2012, com Jenson Button.

Jejuns longos não são propriamente uma novidade na história do time, que é dado a fases excepcionais, como no fim dos anos 80 e 90, e outras de estiagem. Desde a primeira vitória, com Bruce McLaren na Bélgica em 1968, a equipe deixou de ganhar GPs em 11 temporadas, contando a de 2014 — falta uma corrida, e só um milagre daria uma vitória a Button, ou a Magnussen. Em duas ocasiões a McLaren passou três Mundiais em branco — 1978/79/80 e 1994/95/96.

Quem aqui aposta que com Alonso e a Honda a McLaren volta a vencer rapidinho?