Blog do Flavio Gomes
F-1

S DA SALVELINA (2)

SÃO PAULO (sim, é um tchau) – A entrevista mais forte de hoje em Interlagos foi a de Jenson Button. Resumindo: ele está puto. E não fica mais na McLaren. Equipe que, inclusive, como se diz, descascou com gosto. “Estou cansado de não ganhar nada desde que fui campeão”, falou. Está tudo no link, não […]

SÃO PAULO (sim, é um tchau) – A entrevista mais forte de hoje em Interlagos foi a de Jenson Button. Resumindo: ele está puto. E não fica mais na McLaren. Equipe que, inclusive, como se diz, descascou com gosto. “Estou cansado de não ganhar nada desde que fui campeão”, falou. Está tudo no link, não vou ficar repetindo. Mas posso tirar algumas conclusões, especialmente depois de conversar com um misterioso amigo, cujo nome não vou nunca dizer que é Américo T. Chamá-lo-ei apenas de “Júnior”, para não revelar a identidade.

A história é que Button e Ron Dennis já não podem mais dividir a mesma mesa de rummikub. Jenson, obviamente, sabe que Alonso está chegando. E não se conforma com a opção do time por Magnussen como seu companheiro em 2015. Ouviu do chefe, de acordo com “Júnior” (vocês nunca saberão quem é!), que apenas no caso de a McLaren ser obrigada a alinhar um terceiro carro, se faltar quórum, o inglês estaria nos planos. E por que ficar com Kevin? Porque é mais barato, ora.

Claro que o piloto mandou Dennis à merda. Afinal, é um campeão mundial. E suas relações antigas com a Honda poderiam ser muito úteis na nova fase da equipe. Por isso a decepção e o espanto com o que vem escutando em Woking. E hoje foi muito claro ao deixar aberta a possibilidade de correr de outra coisa, se tiver de sair da F-1. O que parece provável, porque onde mais Button poderia correr com condições de ganhar corridas?

WEC pode ser seu destino. É a cara de Jenson. Ou DTM, sempre uma boa opção.