Blog do Flavio Gomes
F-1

PITACOS

MACEIÓ (chovendo aí?) – Férias são férias, então não exijam muito. Mas apesar do recesso, bastante coisa aconteceu nestes dias, e vou pingar o que merece falação de vocês. – Primeiro, o Regi. Está bem, falei com ele pelo telefone, terminou a produção do AutoMotor Esporte do hospital, onde está de molho por alguns dias. Apenas […]

MACEIÓ (chovendo aí?) – Férias são férias, então não exijam muito. Mas apesar do recesso, bastante coisa aconteceu nestes dias, e vou pingar o que merece falação de vocês.

– Primeiro, o Regi. Está bem, falei com ele pelo telefone, terminou a produção do AutoMotor Esporte do hospital, onde está de molho por alguns dias. Apenas um susto, nada mais. Vai perder alguns dias de Paúba, mas pelo que soube está chovendo por lá. Quando o tempo melhorar, ele vai.

Jock Clear é um baita reforço para a Ferrari. A equipe está se reestruturando, mandou Pat Fry embora também, e vai apanhar no início. Talvez por bastante tempo. Mas que desta vez acertou a mão no nome, acertou. Clear foi um dos caras mais importantes da Williams da metade para o fim dos anos 90. E estava na Mercedes. Ponto para Arrivabene.

– Gene Haas comprou a fábrica da Marussia em Banbury para estabelecer uma cabeça-de-ponte na Europa. Sua equipe, com sede nos EUA, estreia em 2016. Está fazendo tudo certinho até agora. Precisa ver até onde vai o dinheiro.

Mick Schumacher, filho de Michael, fez um teste com um carro de F-4. Ao que parece, o menino pretende mesmo seguir a carreira do pai. Que segue na Suíça em estado não conhecido de saúde, blindado como nunca vi. Daqui a alguns dias faz um ano do acidente de Schumacher, uma das coisas mais tristes da história do esporte mundial.

– Ainda na Ferrari, surpreendeu a contratação de Vergne para ficar brincando de simulador. Com isso, imagino, acaba a carreira de De la Rosa, que ao lado de Alexander Wurz e Marc Gené deve ter sido o piloto que mais tempo passou na vida como “test-driver”. Vergne para o simulador, Gutiérrez como terceiro piloto, Raikkonen e Vettel de titulares. Essa é a Ferrari 2015. Gené, a propósito, continua. Fazendo o quê, não sei.

F-1 em Florianópolis? Não creio.