Blog do Flavio Gomes
F-1

ENTENDO

SÃO PAULO (todos pensam, um dia) – Sebastian Vettel esteve a ponto de abandonar a F-1, triste com os rumos que a categoria tomou. A revelação foi feita por seu ex-chefe na Red Bull, Christian Horner. Na real, Vettel estava infeliz com a coisa mais importante de todas quando se trata de corrida: o carro. […]

SÃO PAULO (todos pensam, um dia) – Sebastian Vettel esteve a ponto de abandonar a F-1, triste com os rumos que a categoria tomou. A revelação foi feita por seu ex-chefe na Red Bull, Christian Horner.

Na real, Vettel estava infeliz com a coisa mais importante de todas quando se trata de corrida: o carro. Não o carro da Red Bull exatamente, que nem era tão ruim assim — Ricciardo venceu três GPs. Estava infeliz com o carro da F-1, essa bomba horrorosa cheia de bobagens eletrônicas que nem barulho faz.

O tetracampeão só reencontrou a motivação na Ferrari. OK, a equipe anda meio zoneada, mas é a Ferrari. E defender a equipe mais importante de todas fez o alemão sorrir de novo.

E pode ser que sorria ainda mais daqui a dois ou três anos. As conversas sobre uma mudança radical nos motores da categoria são cada vez mais fortes. Anotem: em 2017, as coisas serão diferentes.