Blog do Flavio Gomes
F-1

MISTÉRIOS (1)

SÃO PAULO (não sei de nada) – É a conversa dos últimos dias. Afinal de contas, o que aconteceu com Alonso? O espanhol vai para sua terceira noite no hospital, depois da batida de domingo nos testes de Barcelona. A dinâmica da batida indica que não era para tanto. Vejam a simulação abaixo, enviada pelo […]

SÃO PAULO (não sei de nada) – É a conversa dos últimos dias. Afinal de contas, o que aconteceu com Alonso? O espanhol vai para sua terceira noite no hospital, depois da batida de domingo nos testes de Barcelona.

A dinâmica da batida indica que não era para tanto. Vejam a simulação abaixo, enviada pelo blogueiro Gastão do Corcovado.

Esqueçamos os valores de G, porque acho que isso tudo é chutado — não há informação confiável, a McLaren não especificou nada, e em tese seria a única fonte crível, ou ao menos a única a ter esses dados reais. Imaginem uma batida como essa em qualquer corrida. O carro lambendo o muro. Acontece toda hora, e quando o carro para o piloto arranca o volante e cai fora.

Mas Alonso ficou dentro do carro. Parece ter ficado inconsciente, apesar da afirmação da McLaren de que não. Segundo a equipe, naquela hora poderiam pedir para Fernandinho escalar a seleção espanhola campeã mundial que ele não erraria ninguém.

O que houve, afinal? Um desmaio? Um choque? Uma explosão?

Só sei que a história do vento me parece pueril demais.