Blog do Flavio Gomes
F-1

E AGORA?

SÃO PAULO (que rolo) – Bom dia, para quem acordou agora. Se não sabe ainda, fique sabendo: na madrugada, a Justiça australiana rejeitou o apelo da Sauber e mandou a equipe cumprir o que tinha acordado com Giedo van der Garde. Se virem, disseram os magistrados. Por que, afinal, assinaram com três pilotos?, perguntaram depois, […]

SÃO PAULO (que rolo) – Bom dia, para quem acordou agora. Se não sabe ainda, fique sabendo: na madrugada, a Justiça australiana rejeitou o apelo da Sauber e mandou a equipe cumprir o que tinha acordado com Giedo van der Garde. Se virem, disseram os magistrados. Por que, afinal, assinaram com três pilotos?, perguntaram depois, indignados.

O tribunal foi implacável e a defesa da Sauber, equivalente à da Portuguesa no caso Héverton: um desastre. As alegações de que seria impossível fazer um banco ou emitir a superlicença para Van der Garde foram rechaçadas com ironias, até. Um banco se faz em três horas, falou o piloto. A superlicença vem por e-mail da Europa.

Agora já é madrugada em Melbourne. Hoje à noite, no nosso horário, tem carro na pista. Começam às 22h30 os treinos (veja todos os horários e programe-se aqui). Quem estará nos carros da Sauber? A equipe vai tirar na moedinha para decidir quem sai? Nasr e Ericsson aceitarão algo nesse sentido? Ou o time vai contrariar a decisão da Justiça e comprar a briga?

Fico imaginando o holandês sentando no cockpit do C34. É capaz de ter apenas um mecânico à disposição, para dar a partida no motor. No pit stop, domingo, ele terá de sair do carro e trocar os pneus sozinho. Que história, meninos e meninas, que história!

Fiquem ligados no Grande Prêmio, estamos com informações em tempo real direto de Melbourne.