Blog do Flavio Gomes
F-1

RED BULL ADOROU…

SÃO PAULO (mas já?) – Só uma corrida disputada no ano e a Renault já avisou: seu motor não é capaz de ganhar corridas em “condições normais”. A Red Bull, claro, adorou a declaração… Mas o fato é que os franceses nada mais fazem, com o prognóstico sombrio, que confirmar aquilo que discutíamos semana passada. […]

SÃO PAULO (mas já?) – Só uma corrida disputada no ano e a Renault já avisou: seu motor não é capaz de ganhar corridas em “condições normais”.

A Red Bull, claro, adorou a declaração…

Mas o fato é que os franceses nada mais fazem, com o prognóstico sombrio, que confirmar aquilo que discutíamos semana passada. Esses motores são complicados demais, tanto que se “nascem” errados, “morrem” assim. Não há espaço para mudanças drásticas em pouco tempo. Não é trocar um anel, mexer numa biela, numa bomba de óleo, regular uma válvula. É, em português claro, o cu da cobra.

Um V8 aspirado 2.4 com qualquer arquitetura, quatro válvulas por cilindro, cada um faz o seu gerenciamento eletrônico, que tal? Todo mundo tem. Qualquer um fabrica um motor desses em uma semana.