Blog do Flavio Gomes
F-1

ALONSO, O MADURO

SÃO PAULO (esquisito…) – Dá para imaginar um piloto competitivo como Alonso dizendo que “o trabalho que estou fazendo agora é mais importante que um troféu”? Pois ele falou. Fernandinho disse também que encerra a carreira na McLaren, e que depois disso não tem a menor intenção de ficar perto da F-1. Que está mais […]

SÃO PAULO (esquisito…) – Dá para imaginar um piloto competitivo como Alonso dizendo que “o trabalho que estou fazendo agora é mais importante que um troféu”?

Pois ele falou. Fernandinho disse também que encerra a carreira na McLaren, e que depois disso não tem a menor intenção de ficar perto da F-1. Que está mais maduro, e que com a idade novas prioridades aparecem. E garantiu, também, que não se arrepende de ter saído da Ferrari.

Acho, também, que não se arrependeu. Seus aliados se foram, ele ia ficar sozinho num ambiente que clamava por mudanças. O que acho, porém, é que Alonso não esperava tantas dificuldades neste início de relação entre a equipe e a Honda. E está tentando racionalizar. Porque se a evolução não apontar na direção de um carro vencedor a médio prazo — e por médio prazo entenda-se 2016 –, ele pica a mula e nunca mais aparece.