ALONSO, O MADURO

SÃO PAULO (esquisito…) – Dá para imaginar um piloto competitivo como Alonso dizendo que “o trabalho que estou fazendo agora é mais importante que um troféu”?

Pois ele falou. Fernandinho disse também que encerra a carreira na McLaren, e que depois disso não tem a menor intenção de ficar perto da F-1. Que está mais maduro, e que com a idade novas prioridades aparecem. E garantiu, também, que não se arrepende de ter saído da Ferrari.

Acho, também, que não se arrependeu. Seus aliados se foram, ele ia ficar sozinho num ambiente que clamava por mudanças. O que acho, porém, é que Alonso não esperava tantas dificuldades neste início de relação entre a equipe e a Honda. E está tentando racionalizar. Porque se a evolução não apontar na direção de um carro vencedor a médio prazo — e por médio prazo entenda-se 2016 –, ele pica a mula e nunca mais aparece.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
9 anos atrás

Já ouviram falar de “A raposa e as uvas”? Pois é…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Pelo que está sofrendo a Honda , e o investimento feito, da pra imaginar que
as equipes estão de pé firme pra não mudar nada na F1, Jogar os vultuosos
gastos com os motores atuais no lixo jamais. O Sr. Bernie é que precisa
administrar o troço melhor, e Alonsito já sabe que mais uma vêz escolheu
errado, então que vá pescar , ou melhor correr de bicicleta.

Diego Valensi
Diego Valensi
9 anos atrás

Dentro das pistas, um dos maiores pilotos que eu já vi. Fora delas, um sujeito imaturo, cheio de si e arrogante. É uma pena que o Alonso de fora das pista tenha atrapalhado a carreira de um gênio das pistas.

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Ele vai ver o Vettel ser campeão na Ferrari e daí se aposenta. Para completar o castigo do destino.

É um grande piloto, mas no quesito picaretagem, Senna, Schumacher e cia eram amadores perto dele.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Dependendo do tamanho da bucha, é no final deste ano mesmo. Alonso tem 15 anos de F1 e nesta entrevista disse que ficaria “15, 16…” anos na categoria.

Um senhor piloto, muito rápido e competitivo? Sim, obviamente. O melhor de sua geração? Não, definitivamente, não. Os números nunca mentiram, e quando sua passagem pela F1 terminar, os fatos darão a comprovação final.

Endeusado por especialistas, cantado em verso e prosa por jornais e blogs ao redor do mundo e defendido com garras, dentes e coração aqui neste blog por ser muito melhor, mas nunca ganhar nada, Alonso sairá que uma carreira milimetricamente condizente com sua capacidade.

Silvio
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Menos, menos. Um desagregador, que pregava ser um grande desenvolvedor de carros e “muito rapido”. Ambas falacias foram claramente desmascaradas pelo fato de perder o duelo para um estreante (Hamilton), e pelo fato que as equipes que ele lidera gradativamente andam pra tras.

O discurso de desenvolvedor de carros mudou pra pobre coitado que sempre esta numa equipe ruim, e que tira “leite de pedra” das carrocas que dirige. Ai, ai, ai, quantas vezes tive que ler isto

Fernando Lima
Fernando Lima
9 anos atrás

Aposto que vai seguir o caminho de Webber…ano passado já flertou com o WEC e foi até cogitada uma participação em Le Mans por algum time LMP1, a exemplo do que ocorrerá com Hulkemberg. Em 2016 deve aparecer em uma das 4 equipes de fábrica.

Flavio Guerra
Flavio Guerra
9 anos atrás

Excelente piloto e talvez o melhor no grid de hoje, mas é um dos maiores “Dick Vigarista” que já apareceu na F1.

Cesar Macahdo
Cesar Macahdo
9 anos atrás

Vendo hoje a história do Alonso só posso chegar numa conclusão.
Esse cara é o piloto mais azarado da face da terra!
Sempre achei que esse posto era do Rubinho, mas analisando bem, sendo bicampeão, sabidamente o melhor piloto na pista, e uma vontade obscena pelo terceiro titulo que escapou pelos dedos, ter sorte nas melhores equipes não é com ele…
Impressionante.

O Alonso é o Mick Jagger da F1!

Silvio
Reply to  Cesar Macahdo
9 anos atrás

Sabidamente o melhor???? Esqueceram de avisar pro estreante Hamilton, que ia pras corridas sem nem saber que lado virar o volante na proxima curva e ainda classificava na frente do Choronso.

Tambem nao contem isto pro Vettel. Mas tem gente que prefere ignorar todas as estatisticas, os fatos, e criar sua propria verdade…

Luc Monteiro
9 anos atrás

Os níveis são tão distantes entre si que a comparação soa absurda, mas o trabalho que Alonso tem pela frente na McLaren é o mesmo que o Vitor Meira encarou na Indy pela Panther em 2006. Quem acompanha a Indy lembra no que deu.

Thiago Leal
Thiago Leal
9 anos atrás

Alonso no WEC!!!

Winston
Winston
9 anos atrás

Já ta chilicando?
Se for embora já vai tarde!

Leon Neto
Leon Neto
9 anos atrás

Quando vi o titulo , achei que o Alonso tinha aderido a revolucao Bolivariana…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Ja vai tarde.

Obs. Se o Button e Honda nao fizerem um milagre a Mclarem vira uma Tyrrel. Nao da para depender do Alonso, pode perguntar para o pessoal da Ferrari.

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

Ao longo dos anos o conjunto da obra do Alonso foi impedindo qualquer chance de torcida por ele da minha parte. Bela merda, deve estar pensando quem está lendo isso agora.

Mas o fato é, depois da delação que ele fez contra sua própria empregadora em 2007, eu tinha certeza que alonso estava queimado (torrado) no mundo ultracorporativo da F1. Mas eu estava errado. Eu pensava de uma forma mais simplista tipo; qual empresa ou pessoa física pode depositar confiança sobre segredos a um dedo duro vira casaca? E pior que o expediente expúrio praticado pelo espanhol, é o motivo que o levou a isso. Vaidade, insegurança e incapacidade, porque me perdoem os fanáticos cegos, se Alonso é tão fodão assim por que então não bateu o novato na pista naquele ano? Sem mimi e muito menos sem foder seu empregadores? O cara já era um traíra convicto em 2007. Depois veio cingapura 2008. Aí na sequência teve o faster than you em 2010. Ainda não satisfeito, protagonizou em 2012 aquela palhaçada ridícula da quebra deliberada do lacre do câmbio do Massa para ele que tinha ido mal no treino poder largar em cima da borracha. Nessa corrida de Austin a FIA de merda devia ter mandado as duas Ferrari para largar fundo do grid. Então, listando apenas os principais episódios que envolvem a figura fica claro o motivo de tanta antipatia e desaprovação por parte de muitos que sempre navegam por aqui, e em muitos outros lugares também.

Mas a ironia é que hoje sinto pena do espanhol, mesmo com essa ficha imunda de fazer inveja ao dick vigarista (o personagem do desenho, não o shummy) ele só tem colhido tempestade desde sua saída da McLaren. Mesmo tentando de toda forma e a todo custo conquistar seu tricampeonato sempre acontece algo que o afasta da meta. Providência divina? Ação e reação? Aqui se faz aqui se paga? O que seria essa sina amarga de correr correr e nunca chegar? Podem falar que o cara tem uma fortuma de 300 trilhões de libras esterlinas, que ele comeu 6000 mulheres perfeitas, e isso e aquio, mas mesmo assim ele não parece muito feliz. Talvez ele – e muitos que o admiram – possam tirar alguma conclusão da história que ele escreveu e do desfecho triste que está se aproximando inexoravelmente.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

É carma.

O maior pilantra da história da F1.

Marcos
Marcos
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

nao mais pilantra que o Schumacher

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

O espanhol desagradou os Deuses da Velocidade ao envergar a camisa “Schumacher Who?”

Silvio
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Nao tenho nada a acrescentar a este texto. Perfeito

Mauricio P.
Mauricio P.
9 anos atrás

Num passado não muito distante, mais precisamente quando assinou com Ferrari, disse a mesma coisa “vou me aposentar na Ferrari”, se amanhã assinar com outra equipe acho que vai vai dizer “vou aposentar nessa equipe”. Nada diferente de jogador de futebol que beija brasão do time toooda vez que assina contrato novo. No mundo do esporte profissional, o dinheiro e o ego (ferido) sempre mandam.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Maduro? É fruta que deu bicho há muito tempo (vai fazer nove anos que amadurou).

José guilhermo
José guilhermo
9 anos atrás

Alonso não deu sorte na carreira depois que foi bicampeão teria sido tri pela McLaren em 2007 mas existia um certo garoto chamado Hamilton que não concordava em ser segundo piloto, o ron dennis afinou para o seu pupilo e no final o título foi para a Ferrari, com o clima péssimo saiu da mclaren e perdeu dois anos novamente na já decante Renault em 2010 foi para a Ferrari que só lhe deu condições de disputar o título em 2010 e 2012 quando apesar de não ter o melhor carro conseguiu disputar o título, nos outros anos não teve nenhuma chance, em 2015 finalmente desiludido e já rumando para o fim da carreira volta para McLaren tentando uma cartada final, tudo ou nada, ficou com o nada a McLaren tem um dos piores carros da sua história creio que vai terminar bi mesmo, se fosse mais jovem poderia esperar mais alguns anos mas sinceramente acho que não tem mais saco ,se ano quem vem não tiver carro competitivo(pouco provável) chutará o balde, para alegria de muitos desafetos, porém é um grande piloto talvez o melhor da sua época porém menor do que seus títulos contarão no futuro.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
9 anos atrás

O bom de um piloto que gera tanta raiva é que: Ou ele cumpre aquilo que foi sentenciado aqui, em se aposentar bi, ou cala a boca dessa galera. Na pior das hipóteses sai falado como está falado agora. Eu criticava o Vettel e falava que queria ver se ele faria alguma coisa sem ter o melhor carro, de que a Red Bull foi maior responsável pelos seus 4 títulos. A vitória pela Ferrari, da forma que pilotou, me fez torcer para ele durante a corrida já. Quebrei a cara e assumi. Só espero que os que comentam aqui sejam realmente críticos e não religiosos, porque é impossível conversar com quem é cego no que acredita, e pior, é insuportável ler ódio destilado. Eu não gosto de puxa saquismo não, abomino, mas dá para engolir mais que perseguição. Pô, o cara foi 3 vezes vice campeão com a Ferrari, carro visivelmente inferior à Red Bull, 2 vezes disputou ponto a ponto até o final. Nikki Lauda, que hoje todo mundo adora, principalmente depois do filme, que é excelente, sofria isso também, até pior. Ninguém gostava dele. Demorou para ganhar o terceiro título, talvez seja o maior hiato entre os campeões, ou de um tri campeão pelo menos. Flávio Gomes deve saber bem se é. E foi campeão com a McLaren, em cima do Prost, por meio ponto.

Felipe Medeiros
Felipe Medeiros
9 anos atrás

E informações constam que ele disse para amigos que a meta é andar pelo menos no ritmo das Arrows, Shadow e Fittipaldi até o meio do campeonato.

Tá velha a piada né? kkkkkkkkkkkkkk

Agora sério, não sei quantos anos ele tem de contrato e tal, mas acho que o limite dele é 2016 mesmo….se o carro do ano que vem não for competitivo ele para….

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

O título devia ser “Alonso, o Sonso”

Segafredo
Segafredo
9 anos atrás

Grande Alonso! ….da gosto de ver a tranquilidade do cara mesmo no fim do grid. Só um campeão desse gabarito pra ter essa postura! Alonso é GÊNIO, diferenciado…..não tem que mostrar mais nada depois de seus anos com a ferrada!

……e outra coisa, para as Vetteletes de plantão, querendo vcs ou não….. Alonso é melhor disparado desse grid!! Disparado não, Hamilton vem ali perto, mas só!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Sennafredo, conta pra gente! É fato que o Vicellez ficou acamado com a notícia do possível adeus do “Eneonso” na McLata?

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não tenho esta informação Pinto…………..mas é, de certo, um pouco de desânimo com a atual situação do espanhol e sua equipe!!!

….mais alguma informação? hehe

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Eu falei, já tem algum tempo, que o espanhol ia “jogar a toalha” com essa McLata.
Vamos ver o quanto ele resiste.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Sinceramente, fico temeroso, pois se até o final desta temporada a Mclaren não der sinais fortes de disputar vitórias no próximo ano, aí acho que ele joga mesmo a toalha já em 2015!! ……o que pra mim seria uma das mais tristes história de fim de carreira, pois o cara tem um talento enorme, mas não consegue dar uma dentro desde 2006 quando saiu da Renault!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Eu também vou lamentar. Já pensou, Sennafredo? Eu, Matteoni e muitos irão perder o “brinquedo”.

Quantas risadas, risos e gargalhadas dei nos últimos oito anos… indo já para nove (como o tempo passa).
Não teremos mais como “bagunçar” você e o Vicellez.

O adeus do espanhol, com certeza, vai ser uma data triste.

Marcelo R.
Marcelo R.
9 anos atrás

Também acho, mas se sair será uma pena. Não entendo como tem meia dúzia que em qualquer post sobre ele ou até sobre outra coisa aproveitam para destilar um preconceito ou ódio besta e sem sentido.

F1 não é lugar para freira, não tem nenhum santo lá. Até Vettel fez o que fez com Webber (lembra da asa e do multi 21), Hamilton se estranhando com Button e por aí vai.

Agora, acho que ele fica até a virada ou a volta ao que tudo indica dos V8. Se a Honda fizer um motor decente (o que não deve ser muito difícil, pois a Renault conseguiu) ele continua, caso contrário sai fora.

E se não conseguir mais nenhum título, isso não apaga ou diminui em nada o talento ou o status que tem. Acho, na minha opinião, Senna o melhor. Sei que Schumacher, Prost e Vettel tem mais títulos que o brasileiro, mas meros pedaços de metal a mais não são, novamente para mim, o critério definidor do que seria o melhor.

Há opiniões em contrário, mas agora falando do espanhol garanto que com o oceano de dinheiro que ele já tem vai ser muito difícil a vida dele quando se aposentar.

P.S. O pior é ver uma galera que detona Alonso chamando-o de perdedor, de vice e tudo o mais. Eu gostaria de ser um perdedor com a grana que ele tem, coisa que eu desconfio que aqueles que o detratam morrem de inveja.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Marcelo R.
9 anos atrás

Permita-me dizer-lhe algo sobre dinheiro. Quem estudou adm e não é o meu caso, sabe que existe uma pirâmide de fatores que determinam o nível de satisfação pessoal de qualquer humano que caminha nessa terra. A estabilidade financeira é o quarto ou quinto fator de importância. Existem outras necessidades humanas que o dinheiro não satizfaz, o que pode tornar qualquer John D Rockefeller num sujeito não realizado. A frustração pelo desfecho dos últimos nove anos é visível no rosto do espanhol, que não dá um sorriso expontâneo nem lembro desde quando, ou vc acreditou naquele sorriso dele ao lado do Ron Dennis?

abs

Marcelo R
Marcelo R
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Conheço esse conceito e discordo dele, até mesmo porque sua informação não condiz com o que diz a teoria e mesmo que o fosse ela já foi alvo de críticas.

Mas isso não é a questão, o que disse não foi sobre felicidade e sim sobre o fato dele ser tachado por alguns como perdedor.

Ele fez as escolhas que fez, mas difícil alguém apontar que tomaria uma decisão diferente, além dos fatos que aconteceram depois.

É como se eu dissesse que os números da mega sena seriam fáceis de acertar na segunda, depois do sorteio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

As quatro “surras” que o Herdeiro aplicou no espanhol, deixaram suas marcas.

Alberto
Alberto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Pare de separar sujeito e predicado com vírgulas.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alberto
9 anos atrás

As quatro “surras” que o Herdeiro aplicou no espanhol deixaram suas marcas.

E aí, satisfeito?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Pilotinho marketeiro que só vencia com maracutaia.

Aposentado pelo Ve44el.

Chupa Alonso!

E já vai tarde…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Aliás, agora entendo porque o SempreArmando Picaretonso não foi banido da F1 após a espionagem na McLaren ou no Cingapuragate: o que iria ter de imbecil dizendo que ele iria ser octa, bater todos os recordes na F1 e blá blá blá, não caberia no mundo. Não há limites para a imbecilidade humana.

Foi pura ironia do destino: ele só ficou para ser entubado anus após ano. E se aposentar na última fila do grid. Derrotado. Humilhado.

Chupa Matriz!

Ferrarista
Ferrarista
9 anos atrás

Esse discurso do Alonso já é velho… Se não me falha a memória, em 2010 ele fez juras de amor eterno a Ferrari, dizia que estava maduro e no seu auge, que se encontrava na melhor equipe do Universo e ainda garantiu e jurou de pé junto que iria terminar sua carreira na Ferrari… Esse espanhol é um mala sem alça que merece se aposentar bi.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Ferrarista
9 anos atrás

Pilotinho marketeiro e picareta de merdhi.

Carlos
Carlos
Reply to  Ferrarista
9 anos atrás

Acho que o acidente em Barcelona o fez “esquecer” que já havia dito no passado que iria se aposentar na Ferrari.

Karteiro
Karteiro
9 anos atrás

vai se aposentar bi…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Karteiro
9 anos atrás

…sem superar todas as marcas de Clark.