Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

E O LUCA TEM RAZÃO

SÃO PAULO (gosto dele) – Muita gente acha que Luca di Montezemolo, em seus últimos anos de Ferrari, demonstrava claros sinais de decadência na gestão. Pode ser. Mas ele está certo quando diz, em entrevista ao “la Repubblica” (o “L” é minúsculo, mesmo) que a equipe teve uma razoável dose de sorte neste ano. Ele […]

SÃO PAULO (gosto dele) – Muita gente acha que Luca di Montezemolo, em seus últimos anos de Ferrari, demonstrava claros sinais de decadência na gestão. Pode ser. Mas ele está certo quando diz, em entrevista ao “la Repubblica” (o “L” é minúsculo, mesmo) que a equipe teve uma razoável dose de sorte neste ano. Ele elenca os seguintes fatores: a McLaren deixou de existir (por algum tempo, pelo menos), a Williams andou para trás e a Red Bull, em suas palavras, “implodiu”. Assim, o time vermelho larga em toda corrida com um pódio garantido.

Dá para negar?

Claro que há méritos naquilo que Arrivabene vem fazendo, impondo um espírito de equipe mais aguerrido, motivando Kimi, empolgando Vettel — os pilotos também têm parte na reação de Maranello. Mas tudo que Luca falou sobre as rivais é verdade. E o que ele conta sobre a Red Bull acaba sendo o mais importante de tudo, se for verdade: Didi das Latinhas está de saco cheio e se a Audi não vier para o baile, ele vende a porra toda e tira o energético de campo.

Será?