Blog do Flavio Gomes
#96, Superclassic, farnéis

O #17

SÃO PAULO (eternizado) – Leio que a FIA decidiu retirar da F-1 o número 17, usado por Bianchi em sua passagem pela categoria. Acho uma justa homenagem. Como acharia justo se alguém, no futuro, quisesse homenagear o piloto usando o mesmo #17. [bannergoogle] Na verdade, não sei direito o que pensar dessas coisas. Apenas digo […]

SÃO PAULO (eternizado) – Leio que a FIA decidiu retirar da F-1 o número 17, usado por Bianchi em sua passagem pela categoria. Acho uma justa homenagem. Como acharia justo se alguém, no futuro, quisesse homenagear o piloto usando o mesmo #17.

[bannergoogle] Na verdade, não sei direito o que pensar dessas coisas. Apenas digo que o #17 é um número importante para mim, e estaria usando-o até hoje se não fosse o pedido de um amigo, lá por 2005, que fez a réplica da Brasília do Ingo para correr com a gente. O Ingo, todos sabem, ficou famoso pelo #17. Não faria sentido eu bater o pé por esse número diante de uma causa tão nobre — eternizar o carro do Alemão.

Quando fiz meu DKW de corrida, optei pelo #17 por conta de uma linda foto da Equipe Vemag que usei como base para reproduzir um dos carros do time. Não queria usar nem o #10, nem o #11, porque eles pertenciam historicamente a pilotos excepcionais. Eu jamais estaria à altura deles. Sei que por conta da Brasília troquei o #17 pelo #12, com o qual corri um ou dois anos. Até chegar ao #96, e o resto é historinha. Hoje meu número para correr é #69 e não se fala mais nisso.

E vocês, se tivessem de escolher um número para seu carro de corrida, e com ele seguir até o fim dos tempos, qual seria? Por quê?