Blog do Flavio Gomes
F-1

SAIA JUSTA NA BORRACHA

SÃO PAULO (vamos lá) – De um lado, a Ferrari e Vettel ainda inconformados com o estouro do pneu do alemão em Spa. De outro, a Pirelli se defendendo, argumentando que o piloto foi além da vida útil da borracha quando decidiu parar apenas uma vez nos boxes. Sebastian tem sido virulento nas críticas. Especialmente […]

vettelfurapneuspa

SÃO PAULO (vamos lá) – De um lado, a Ferrari e Vettel ainda inconformados com o estouro do pneu do alemão em Spa. De outro, a Pirelli se defendendo, argumentando que o piloto foi além da vida útil da borracha quando decidiu parar apenas uma vez nos boxes. Sebastian tem sido virulento nas críticas. Especialmente porque sentiu na pele o risco que correr. Se o pneu estourasse alguns metros antes, ele poderia se machucar bastante.

Mas a Pirelli tem apoiadores. Jo Ramírez, lembram dele?, é um dos que saíram em defesa da empresa italiana. Ex-coordenador da McLaren, o mexicano, já aposentado, disse à imprensa de seu país que Vettel deveria “pedir desculpas” à fabricante de pneus. “As palavras dele foram muito duras, não gostei da forma como ele se dirigiu à Pirelli, porque num carro de F-1 tudo está sempre no limite, piloto, motor, tudo, inclusive os pneus.”

Para Ramírez, a culpa do estouro foi da Ferrari, “que tentou fazer a corrida toda com uma só parada, e foram os únicos que tentaram isso”. “Para mim, os pneus já tinham chegado ao final de sua vida, e eles quiseram aumentá-la. Se eles terminam e vencem com um único pit stop, são uns gênios. Mas assumiram um risco e perderam. Devem aceitar isso como homens, e não ficar chorando depois.”