Blog do Flavio Gomes
F-1

AS AMEAÇAS DE DIDI

SÃO PAULO (olha…) – Dia sim, dia também, alguém da Red Bull vem a público para dizer que é melhor levar a sério as ameaças da equipe de deixar a F-1. E, junto, levar a Toro Rosso, seu time-satélite. Agora é a vez do falante Helmut Marko. “As pessoas não estão entendendo o impacto que […]

SÃO PAULO (olha…) – Dia sim, dia também, alguém da Red Bull vem a público para dizer que é melhor levar a sério as ameaças da equipe de deixar a F-1. E, junto, levar a Toro Rosso, seu time-satélite. Agora é a vez do falante Helmut Marko. “As pessoas não estão entendendo o impacto que isso vai ter na categoria”, avisou o consultor do time. Falando em nome do chefe, Dietrich “Didi” Mateschitz, Marko foi taxativo: “Ele gasta aqui, andando atrás, o mesmo que gastava para andar na frente. Isso não faz sentido”.

[bannergoogle] A questão toda, agora, é pressionar a Ferrari a fornecer seus motores à Red Bull no ano que vem sem diferenças em relação aos propulsores usados pelo time italiano. Até Bernie Ecclestone, claro, entrou no circuito. “A Ferrari está com medo”, zombou. Para o dono do picadeiro, a saída da Red Bull seria um desastre. Por outro lado, se a equipe recuperar a competitividade, seria ótimo.

O cenário é confuso, ainda. Acho que, no fim das contas, as coisas vão se acertar, a Red Bull vai de Ferrari, a Renault compra a Lotus, a Mercedes fornece os motores que vão sobrar à Manor e todos serão felizes para sempre até a próxima crise.

Mas eu jamais descartaria um ato intempestivo do homem dos energéticos, como disse ontem. Embora considere a hipótese menos provável do que a da continuidade.