Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (hoje…) – O André Maguila mandou o vídeo da estreia da Lotus 49, no GP da Holanda de 1967. Estreou com vitória — Jim Clark com mais de 20s de vantagem para o segundo colocado, e na verdade teria sido uma dobradinha se Graham Hill não tivesse quebrado o câmbio. É legal ver, […]

SÃO PAULO (hoje…) – O André Maguila mandou o vídeo da estreia da Lotus 49, no GP da Holanda de 1967. Estreou com vitória — Jim Clark com mais de 20s de vantagem para o segundo colocado, e na verdade teria sido uma dobradinha se Graham Hill não tivesse quebrado o câmbio.

É legal ver, para lembrar que carros podiam ganhar em suas primeiras corridas. Hoje, isso é impossível. Um estreante vencer, já imaginaram?

“Ah, mas teve a Brawn outro dia mesmo!”, alguém vai dizer. Verdade verdadeira. 2009 foi a última temporada em que isso aconteceu. Mas na velocidade do mundo atualmente, 2009 parece algo muito mais distante no tempo do que apenas seis anos. Sim, faz apenas seis anos! Não dá a impressão de que foi em outra vida? Pois é. Esqueçam. Não vai acontecer de novo. Não com essas regras.