Blog do Flavio Gomes
F-1

LÍNGUA SOLTA (2)

SÃO PAULO (tô falando…) – Agora Hamilton resolveu falar mal de Schumacher, para falar bem de si mesmo. “Nunca precisei fazer o que Michael fez para ganhar um título. Fui campeão por meu próprio talento natural”, disse. Schumacher carrega duas manchas em sua longa carreira. Jogou o carro em cima de Damon Hill na Austrália […]

SÃO PAULO (tô falando…)Agora Hamilton resolveu falar mal de Schumacher, para falar bem de si mesmo. “Nunca precisei fazer o que Michael fez para ganhar um título. Fui campeão por meu próprio talento natural”, disse.

Schumacher carrega duas manchas em sua longa carreira. Jogou o carro em cima de Damon Hill na Austrália para ser campeão em 1994 (embora Hill tenha sido um mané) e, depois, fez o mesmo com Villeneuve em Jerez/1997 — nessa, acabou se dando mal, abandonou e Jacques conquistou o título.

Para quem ganhou sete, acho que é pouco, até. Lewis já fez coisa parecida para ganhar corridas. Não é nenhum santo, como Schumacher também não é. São feitos do mesmo material. Mas o alemão não falava tanta besteira.

A resposta veio à boa pergunta de um jornalista italiano, que quis saber dele se se considerava mais Senna, ou mais Schumacher.

Ainda assim, continuo gostando pacas de Hamilton. Hoje ele é o grande cara da F-1, em todos os sentidos. Pode falar suas bobagens, também. Não tem tanta importância.

E para vocês? Hamilton é mais parecido com Senna, ou com Schumacher?