Blog do Flavio Gomes
F-1

FIM DA LINHA PARA PASTOR?

SÃO PAULO (pelo jeito, sim) – Pastor Maldonado está no mato sem cachorro. Ou: na equipe, mas sem patrocinador. Ou: na F-1, mas sem carro. A PDVSA, como toda empresa petrolífera, vive maus momentos por conta da queda do preço do barril de petróleo — chegou a custar 100 dólares uns quatro anos atrás, agora […]

pastorfora

SÃO PAULO (pelo jeito, sim) – Pastor Maldonado está no mato sem cachorro. Ou: na equipe, mas sem patrocinador. Ou: na F-1, mas sem carro.

A PDVSA, como toda empresa petrolífera, vive maus momentos por conta da queda do preço do barril de petróleo — chegou a custar 100 dólares uns quatro anos atrás, agora está na casa dos 30 porque os sauditas brincam com os valores para agradar seus parceiros americanos. Aparentemente, está em litígio com os novos donos do time de Enstone.

[bannergoogle] Com contrato assinado com a Lotus, agora comprada pela Renault, o venezuelano corre sério risco de não ficar no time com quem tinha firmado um novo compromisso. Kevin Magnussen será, muito provavelmente, seu substituto. Jolyon Palmer, até onde se sabe, está garantido.

Parece que a trajetória do simpático Pastor está chegando ao fim. Ele, que estreou em 2011, teve como ponto alto na carreira uma improvável — e incontestável — vitória no GP da Espanha de 2012, pela Williams. A última da história da equipe, inclusive.

Maldonado é um bom sujeito, mas tem fama de barbeiro irreparável. Improvável, incontestável, irreparável. Minha capacidade de fazer rimas é admirável.

É mau piloto? Bom, a vitória de Barcelona foi realmente impressionante e todo piloto que vence um GP merece respeito. Mas depois daquilo, ele só apareceu quando fez alguma bobagem. Muitos acidentes, trapalhadas, críticas, até ser considerado, dia desses, o pior piloto da F-1 atual — a avaliação foi de Mark Webber, que colocou Vettel como o melhor de todos.

Talvez não seja tão ruim assim. Mas falta não fará, é preciso admitir.