Blog do Flavio Gomes
#69

EXPLICANDO

[bannergoogle] SÃO PAULO (mais uns dias) – Há quem esteja estranhando o período meio errático deste blog nos últimos dois ou três meses. Menos posts, menos textos, menos fotos, menos análises, menos tudo. Não se preocupem. Não estou abandonando este espaço. É algo absolutamente circunstancial. Ainda acho que um blog é uma ferramenta excepcional de […]

[bannergoogle] SÃO PAULO (mais uns dias) – Há quem esteja estranhando o período meio errático deste blog nos últimos dois ou três meses. Menos posts, menos textos, menos fotos, menos análises, menos tudo.

Não se preocupem. Não estou abandonando este espaço. É algo absolutamente circunstancial. Ainda acho que um blog é uma ferramenta excepcional de comunicação. Meu jornalzinho diário, para falar de tudo.

Ocorre que os dias têm apenas 24 horas. De fevereiro para cá, além de todo o trabalho envolvendo o “Fox Nitro”, nosso novo programa de automobilismo na TV, posso elencar algumas outras coisas que andaram me tomando muito tempo e embaralhando minha rotina: começa na rádio, sai da rádio, lança o GRANDE PREMIUM, apresenta o “Paddock GP”, grava programa piloto, faz reunião, orçamento de reforma aqui, de mezanino ali, degustação do rango para os convidados, escolhe o lugar, a decoração, os convites, corre em Curitiba, corre em Interlagos, cuida do carro novo, edita vídeo, publica vídeo…

A coisa anda tão zoada que tem corrida sábado em Interlagos e nem avisei ninguém. E a filmagem da última etapa, que foi legal até eu quebrar, nem consegui postar (pelo menos está mais ou menos editada). Aliás, nem escrevi sobre a corrida, e nem vou ter tempo de escrever direito.

OK, resumindo: larguei em 12º na geral, tive uma boa briga com um Gol, um Fusca e um Uno, e estourou meu filtro de óleo a quatro voltas do final. Até transmiti ao vivo pelo Facebook, vocês viram? Vou tentar fazer algo parecido de novo.

Mas, sobretudo, o que arrebenta qualquer um é mudança. O que aparece de pepino para descascar é uma grandeza. Mas aparecem coisas legais, também, como reencontrar a Mayra, sobrinha do nosso querido Veloz-HP, que levou algumas coisinhas para a nova sede. Coisinhas do Veloz. Ainda quero abrir as caixas com cuidado. São três. E ainda rever a querida Eli que, do nada, me liga e ordena: “Vem aqui em casa pegar dois pneus de Fórmula 1!”. Fomos, estão lindos, serão mesas.

Enfim, assim que as coisas estiverem resolvidas, voltamos ao ritmo normal. Não briguem comigo.

Enquanto isso, leiam e comentem:

– Alonsito diz que prestígio vale mais que títulos e vitórias. Que muitas vezes, na F-1, o sujeito dá azar de estar na hora errada, no lugar errado — como agora, na McLaren. Que não dá para ganhar sempre. Que ser respeitado pelos pares já está bom demais.

E não é que concordo com ele?

– Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, já admite que uma venda para a Alfa Romeo pode ser a solução. Que a marca é importante, tem tradição, é capaz de salvar o time suíço da falência e ainda lhe emprestar uma grife importante.

E não é que concordo com ela?

– Button sugere que alguém “de fora”, como Ross Brawn, assuma o comando da F-1 para escrever suas regras. Porque ninguém entende de nada, só fazem bobagens e alguém como seu ex-chefe tem conhecimento técnico para evitar que cagadas sejam levadas adiante.

E não é que concordo com ele?